sábado, 16 de junho de 2012

Condomínio popular vai beneficiar moradores de baixa renda de Queimados


Leandro Machado, Rio-  Em Queimados, o sonho da casa própria pode se tornar real. Com 10% do valor total da renda familiar já é possível investir em um cantinho pra chamar de seu. A prefeitura está prestes a terminar a construção de 407 casas populares e, em breve, vai entregá-las aos moradores do bairro São Jorge, que tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

No condomínio sustentável, as casas têm aproveitamento de energia solar e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), além de uma escola municipal para atender mil crianças e uma unidade de saúde.
Para a vendedora autônoma, Selma Regina Fonseca de Carvalho, de 43 anos, a promessa de ter um cantinho só seu será mais do que bem-vinda.

Selma morava no bairro Jardim Alzira, mas,, por não não conseguir mais pagar o aluguel de R$ 350, há dois meses passou a morar de favor na casa da filha mais velha, com outras duas filhas, de 13 e de 2 anos:
— Minha situação está muito difícil. Estou dormindo no chão. Além de toda essa humilhação, me sinto tirando a privacidade do casal. Não vejo a hora de ir para o meu próprio canto — desabafa.
No início deste mês, a prefeitura realizou o segundo sorteio das unidades, mas Selma ainda não foi contemplada.

A dona de casa Angela Maria Gonçalves, de 29 anos, teve mais sorte. Ela, que teve sua casa interditada pela Defesa Civil por risco de desabamento, tirou a sorte grande.
— Quase nem acreditei, quando fui sorteada. Chorei de emoção! — contou Angela que sustenta a família sozinha. Ela ainda contou que está morando de favor na casa de uma vizinha com os três filhos.
Os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades garantem prioridade às pessoas com deficiência, mulheres chefes de família, e beneficiários do Programa Auxílio-Moradia (moradores de áreas de risco).
O projeto, financiado pelo Minha Casa Minha Vida, terá, em muitos casos, parcelas de R$ 50 para a população de baixa renda

Fonte: Jornal Extra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!