sábado, 23 de junho de 2012

Concurso de Nova Iguaçu é suspenso


Por: Felipe Carvalho

Os moradores de Queimados que fizeram as provas para o Concurso Público do Município de Nova Iguaçu e querem verificar o resultado obtido na avaliação, terá que esperar um pouco ou nem poderá ter acesso aos dados. Isso porque a decisão de uma liminar, obtida através do processo 007506-95.2012.8.19.0038, determinou a suspensão do concurso. De acordo com a organizadora do Pleito, a Empresa Consulplan, a Prefeitura de Nova Iguaçu está tomando providências para reverter à decisão do Ministério Público. Os motivos da suspensão não foram divulgados. Ao todo, 91941 se inscreveram no Concurso, que disponibilizava 2616 vagas para contratação imediata.

77 comentários:

  1. Isso é uma putaria com o povo! Revoltada!!!

    ResponderExcluir
  2. isso é uma sacanagem com o povo de nova iguaçu que perdeu tempo e dinheiro , vao devolver nosso dinheiro/ ABSURDO

    ResponderExcluir
  3. É agora parece que virou mania cancelar concurso aqui no Rio, primeiro foi em Campos depois em Rio das Ostras agora é o de Nova Iguaçu e os candidatos ficam sem ter o que fazer de mãos atadas só gastando com estudo e viagem e até hospedagem sem contar o tempo de preparação para fazer as provas,agora quero saber quem paga a conta, nos estamos sendo lesado devamos entrar com uma ação em grupo contra a consuplan,a prefeitura e até o ministério publico pelo os nossos direitos,quem estiver comigo me manda um e-mail.(alanbosa@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite!

      Eu concordo que esses pessoas que se dizem nossos representantes precisam ter mais lisura com o dinheiro público. Àgora é moda todo concurso tem que ter algum problema. Isso é absurdo!
      Concordo com a ação em grupo pode contar com meu apoio!
      Abaixo a essa canalhada que só sabe roubar nosso dinheiro e nosso trabalhoe sacrificio.

      Aguardo respostas!

      Excluir
    2. Estou com vcs, todos nós temos o direito de sermos informado detalhadamente sobre essa suspensão, ainda que temporária, pois ñ sabemos que medidas serão tomadas daqui por diante, acho a maior falta de respeito com todos ao cidadãos que participaram desse concurso,muitos tenho certeza que ñ tinham nem o dinheiro da passagem para se deslocar até o local de prova e por conta da credibilidade depositado nesse concurso fizeram o possível e o impossível para estarem presentes. Que tem maracutaia nesse negócio, a meus queridos com certeza, talvez seje por motivação politica..., realmente ñ sei, o que sei é que temos o direito de tal resposta,é o minimo que poderão fazer para minimizar os efeitos retrocessos que essas ultimas informações nos trouxeram. Senhores responsáveis até quando exigiremos nossos direitos( quando se deveria ser uma obrigação tê-los) já que consta na constituição federal 1988?

      Excluir
    3. Foi a primeira coisa que pensei quando vi tal disparate.
      Concordo e estou a disposição de fazer parte do grupo que vir a entrar com processo e acho que quanto mais candidatos estiverem dispostos a isso, maior será a chance.

      Excluir
    4. É vamos ficar de mãos atadas mesmo,entrei em contato com 5 advogados diferentes e todos me informaram que nada pode ser feito, então vamos ficar aqui de mãos atadas olhando mais uma injustiça com a população de bem que estuda trabalha e corre atras de um futuro melhor, o que me deixa indiginado é que a corrupção no nosso pais ninguem vê, a falta de medico em hospitais, falta de transporte e de segurança pra população mais pobre ninguem vê, ai é ano de eleição vamos acorda pois vai aparecer um monte de politico bonzinho por ai, mais ano que vem vai continuar a mesma roubaleira e injustiça de sempre.

      Excluir
    5. Estou também de acordo,já que o ministério público suspendeu o concurso por causa de favorecimento daqueles que são funcionários temporários e foram insentos da taxa de incrição, seria o mais correto eliminar esses que foram beneficiados e dar prosseguimento ao concurso pois não podemos pagar pelo erro da própria prefeitura.

      Excluir
    6. Acho válido entrar com uma ação conjunta....Não só para ter de volta o dinheiro da inscrição, mas tb pelos gastos e tempo (danos morais e materias). É um absurdo...Mas ainda tenho esperança que o quadro se reverta.Meu e-mail dumarcia@ig.com.br ...Se entrarem podem contar comigo.

      Excluir
  4. ME AVISARAM PARA NAO FAZER CONCURSO DE UMA PREFEITURA QUE GOSTA MUITO DE ENROLA E SUSPENDER OS CONCURSO, MAIS COLOQUEI FÉ NA POSSIBILIDADE DE PASSAR E SER CONVOCADA, POREM AO QUE VEJO AGORA FOI SO MAIS UMA FORMA QUE ROUBAR UM POUCO MAIS.QUERO SABER QUANDO SEREI RESSARCIDA DO VALOR PAGO PELA INSCRIÇÃO, SE ESTE CONCURSO FOR CANCELADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc , fiz a prova e na hora que vi que era só 3 horas, e muita questoes, percebi logo que era furada !estou acostumada a fazer provas essa banca consuplan é maior furada !

      Excluir
    2. Pois é tb fiz o concurso passei iria fazer a prova domingo 24/06 e foi suspenso e agora gastei dinheiro de inscrição, passagem,lanche etc...vai ficar como? vão me devolver todo o dindin que gastei não no minimo vai só me devolver o da inscrição!! eu apoio pode contar comigo para ação em grupo!!

      Excluir
    3. CONCORDO COM TODOS VCS, ISSO É UM ABSURDO, TB SAI DA MINHA CIDADE E FUI PARAR LÁ PRA FAZER ESSA BENDITA PROVA, TO REVOLTADA!!! vAMOS AGUARDAR TALVEZ NÃO CANCELEM NÉ SENÃO VAMOS ENTRAR JUNTOS NESSA E PROCURAR NOSSOS DIREITOS!!

      Excluir
  5. que concurso? esse último que teve prova no fim de maio?

    ResponderExcluir
  6. Será que corre o risco de uma nova prova ?

    ResponderExcluir
  7. Vergonha! Diversos candidatos se mobilizaram para suspender o concurso só pelo fato de não ter conseguido aprovação. Agora, colocam o mérito na Rede Globo - divulgadora de uma matéria acerca das fraldes em concursos públicos - por ter divulgado acontecimentos ilícitos em outros concursos.

    ResponderExcluir
  8. Vergonha... Só pra tirar dinheiro do povo .

    ResponderExcluir
  9. Já era de se esperar, em maioria dos concurso públicos de prefeituras o candidato é tratado como bobo

    ResponderExcluir
  10. O número do processo está errado. o numero correto é 0075606-95.2012.8.19.0038.
    O concurso foi suspenso pro privilégios dados a pessoas que já eram contratadas como servidores temporários do municípo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara que sacanagem , ainda bem que o fantastico pesquisou a fundo e esta vindo tudo atona!

      Excluir
  11. Prezado senhor, o número publicado foi fornecido pela Consulplan, empresa responsável pelo processo, em sua página oficial na internet.Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR EDITOR O NÚMERO ESTÁ ERRADO SIM, os números dos processos do TJ/RJ tem 20 algarismos e o que a Consulplan informou tem somente 19 algarismos. O rapaz que deu essa informação (23/06/2012 06:45:00) está certo, é só ir no site do TJ e digitar 0075606-95.2012.8.19.0038 vocês vão ver e outra o processo foi distribuído do dia 06/06 ou seja três dias depois do concurso ter sido realizado. Então a organizadora e a Prefeitura de Nova Iguaçu já sabia desse processo a mais tempo.

      Excluir
  12. Se atentem às notícias oficiais!

    Diário Oficial de 23/6/2012:

    MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU
    Procuradoria Geral do Município
    A Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu informa que, em razão de decisão judicial, em caráter liminar, exarada pela 6ª (sexta) Vara Cível da Comarca de Nova Iguaçu, a requerimento do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, não haver aver á aplica ção da prova prova pr ática para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais II, Auxiliar de Merendeiro II, Merendeiro II, Motorista II, nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo).
    Em obediência aos princípios constitucionais que regem a Administração Pública e buscando garantir a plena transparência na condução do assunto, todas as informações serão amplamente divulgadas oportunamente.
    A Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu está tomando todas as providências cabíveis com o objetivo de garantir a continuidade do processo seletivo.
    Nova Iguaçu, 22 de junho de 2012.
    AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUSA WERNECK MARTINS
    Procurador Geral do Município
    Presidente da Comissão de Concurso
    EXPEDIENTE DO PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO
    Processo Administrativo nº 2012/008346
    As exigências formuladas têm conotação meramente 1. formal, sendo certo que é absolutamente razoável o envio de telegramas fonados por órgãos de administração pública, para verificações e convocações, no ensejo do art. 37, §1º, da Constituição Federal.
    Do mesmo modo, refuto suficiente o detalhamento 2. das faturas, para efeito de identificar as despesas e vincular o Município ao seu pagamento final.
    O que não se há de admitir é o desatendimento à 3. garantia de duração razoável do processo administrativo, prevista no art, 5º, LXXVIII, também da Constituição Federal, norma que impõe uma decisão final nesta matéria, que é de interesse público, posto respeitar às comunicações entre os órgãos e entidades da Administração Municipal.
    À elevada consideração da Exma. Sra. Prefeita.
    AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUSA WERNECK MARTINS
    Procurador Geral do Município

    ResponderExcluir
  13. estou chateada ,pois eu passei nas duas provas que fiz...

    ResponderExcluir
  14. Não devemos acatar esta decisão, caso seja cancelado, pois pagamos um preço muito alto , com cursos, tempo,inscrição, isso foi devido ao programa do Fantástico do último domingo, sobre a fraude do concurso público, vamos pessoal, aqueles que realmente acredita em justiça, vamos juntos lutar por um futuro melhor, eu passei neste concurso e quero sim , ser uma funcionária pública e não deixar que os políticos e empresarios coloquem seus amigos e familiares,para tomar o nosso lugar, vamos nos unir, não vamos aceitar esse absurdo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiado devemos requerer nossos dereitos tambem passei e quero trabalhar.

      Excluir
    2. qual foi o real motivo? Como as pessoas sabem que houve privilégio se nem tinha saído o resultado final? Houve muita reprovação, mas foi uma prova diferente e aqueles que conseguiram um bom resultado?
      eu fui bem e quero ver a minha colocação

      Excluir
    3. Concordo tb, quero ver minha classificação, vamos nos unir , pra termos nossos direitos!!!!!!

      Excluir
  15. Gente que pouca vergonha, as vezes fico discrente em realizar concurso. Com essas sacanagens, vc desanima....

    ResponderExcluir
  16. Então que se desclassifiquem os privilegiados, ora essa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pare de falar bobeiras teve muitos contratados que pagou tambem o concurso o ministerio publico se voce nao sabe teve 3 meses para avaliar o edital antes de ser feito o concurso e nao viu irregulariedades porque so agora?entao tem muita gente grande nesse rolo.nao fiquem colocando a culpa nesse o naquele.os contratos sao gentes iguais a voces que precisam muitas das vezes levar o sustento para casa.a classe operaria de baixar renda deveria ser mais unida e achar soluçoes conjuntas!

      Excluir
  17. O negócio é os inscritos se unirem e botar esses filhos da mãe no pau! Queriam dinheiro pras campanhas eleitorais! Eu caí nessa também!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal eu fiz esse concurso, e gostaria de saber porque foi cancelado,é um absurdo colocarem só um número de processo e não darem explicações,e o dinheiro de quem pagou esse concurso,como vai ficar? vão devolver?

    ResponderExcluir
  19. Espero que um dia os funcionários públicos tenham a clareza de que ELES é que são os reais representantes do povo e não os políticos. O Poder nunca deve ser centralizado, porquê assim uma minoria sempre estará sobre os demais. A Idade Média nos deixou muitos legados, procurem saber, futuros funcionários públicos, afinal a mudança caberá a vocês. Leia: "Ajuda Mútua: Um Fator de Evolução - Piotr Kropotkin"

    ResponderExcluir
  20. Pessoal , boa noite!
    Pelo que eu li ai em cima e andei verificando , trata-se de uma "irregularidade" quanto ao envio de telegramas comunicando o local e dia das provas práticas. Não vi que tenha sido nada por arrecadação de dinheiro.
    Mesmo que possa ter sido para arrecadar dinheiro , nós pagamos o concurso e por exemplo eu passei com uma boa nota para os que eu fiz , então mesmo que não me chamem agora , a justiça está aí para isso , por mais que demore uma hora eles terão que chamar . Aconselho-os a fazerem o mesmo , caso providencias necessárias e coerentes não sejam tomadas dentro de um limite de tempo aceitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é só isso , no edital constava impressão digital (igual do concurso da fundação saúde ) mais não teve essas assinatura gente acorda foi mais um golpe! sem impressão digital fica mais facil para dar o golpe né!

      Excluir
    2. PO, AMIGO, VC ACREDITA MESMO NISSSO!

      Excluir
  21. suspenso???????????????/ todo mundo sabe aonde vai dar isso em cancelamento!!! quero ver qd será a outra prova?????????????//

    ResponderExcluir
  22. Isto é uma vergonhaaaa!! Mas uma vez fomos todos lesionado, ou seja ROUBADOSSSS!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Acho que não podem fazer outra prova pois seria injusto com os que foram bem na prova o que pode acontecer e ficar um bom tempo na Justiça e depois anular ou aceitar o concurso!!

    ResponderExcluir
  24. Gente,como vai ser agora?Alguém com alguma informação concreta,o motivo?Vai ter nova prova,vamos receber o dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
  25. Estou muito triste e decepcionada!Mais falta de respeito ainda são com as crianças,os educandos em geral que estão precisando urgentemente de professores na rede pública principalmente em Nova Iguaçu,QUE NÃO TEM PROFESSOR SUFICIENTE para a demanda de alunos.A educação não pode ser levada de qualquer jeito.É preciso ter responsabilidade nos atos,EDUCAÇÂO È COISA SÈRIA.E O professor consequentemente mais uma é lesado e desrespeitado.Mesmo que o sistema gire ao contrário,PROFESSOR VOCÊ FAZ TODA A DIFERENÇA!Sem muita opção precisamos acreditar na justiça e esperar o melhor,caso ao contrério devemos sim procurar o nosso direito,pois não devemos desistir dos nossos sonhos .Um grande abraço e peço que orem para que tenhamos uma boa resposta disso tudo.

    ResponderExcluir
  26. ENGRAÇADO É QUE NINGUEM FALA DO GOVERNO DE QUEIMADO.
    NINGUEM ABRE CONCURSO E FICAM MANTENDO OS APADRINHADOS DENTRO DA PREFEITURA.
    É SÓ OLHAREM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E A DE ESPORTE.
    MANDEM O MP INVESTIGAR O POVO DESSAS DUAS SECRETARIAS.

    ResponderExcluir
  27. Não adianta tirarmos conclusões precipitadas! Também fiz o concurso e me sinto lesada como todos vocês, tendo em vista que tive boa nota na prova objetiva. O ideal é ficarmos atentos às notícias e se por um acaso sairmos lesados, a justiça estará a nosso favor!! Boa sorte à todos!!!

    ResponderExcluir
  28. No site da Consulplan consta o informativo: 1 – Por decisão liminar está suspenso o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (RJ) conforme processo número 007506-95.2012.8.19.0038. Segue abaixo a decisão:
    "Trata-se de ação civil pública com pedido liminar, através da qual pretende o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO obter, initio litis, a suspensão do prosseguimento do concurso público n. 001/2012 para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva do quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, a anulação de todos os atos já realizados, promovendo-se a abertura de novo prazo para inscrição, retirando-se do edital a cláusula 3.3.10 (e seus sub-itens), excluindo-se do formulário de inscrição qualquer menção a eventual exercício de função público no Município de Nova Iguaçu. Para tanto, alega existir no edital privilégio aos servidores contratados temporariamente pelo Município que seriam inscritos ex officio no certame, por iniciativa da própria administração, estando isentos de taxa de inscrição, o que violaria os princípios constitucionais da igualdade e da impessoalidade, que devem nortear todo procedimento seletivo. De início, vale salientar, que a instituição do concurso público constitui um dos mais relevantes mecanismos de democratização do acesso aos cargos públicos, pois assegura a contratação com base exclusiva em critérios meritórios e requisitos objetivos. Tal instituto deve observar os princípios da competitividade, da igualdade e da publicidade. Desta forma, sempre que ocorrerem situações em que tais princípios possam ser violados, o certame deve ser anulado, independentemente da efetiva ocorrência de vício de avaliação que repercuta na classificação ou aprovação do candidato. Isto porque, em se tratando de administração pública, não basta que o ato seja legítimo e moral, deve ele, necessariamente, ostentar a aparência de legalidade e moralidade. Na hipótese sob exame, verifica-se da cláusula 3.3.10 (e seus sub-itens) do edital de concurso público n. 01/012 que foi dado tratamento diferenciado e privilegiado aos servidores públicos contratados temporariamente, na forma do art. 37, IX, da CRFB, ao ser concedida isenção de taxa de inscrição aqueles assim identificados, a partir de relação fornecida pela Secretaria Municipal de Administração, em afronta aos princípios da impessoalidade e da isonomia, afigurando-se indício capaz de autorizar o reconhecimento da existência do fumus boni iuris, necessário ao deferimento parcial da medida liminar pleiteada. Por outro lado, inequívoca a presença do periculum in mora, na medida em que a prova prática do certame ocorrerá no próximo dia 22, sendo, portanto, necessária a suspensão do concurso até que sejam apuradas as irregularidades narradas na inicial. Pelo exposto, DEFIRO parcialmente a LIMINAR pleiteada na inicial, para determinar a SUSPENSÃO do concurso público n. 01/012, até julgamento final do presente feito. Cite-se. Intimem-se."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, todo concurso da prefeitura do município do RJ, os funcionários públicos da mesma não pagavam inscrição e ninguém falava nada!

      Excluir
  29. DEPOIS DAQUELAS DENUNCIAS DE DOMINGO(17/06) NO FANTÁSTICO ENVOLVENDO FRAUDES NOS CONCURSOS PÚBLICOS, REALMENTE, NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA, E EU QUE ACREDITEI, QUE ESSE CONCURSO ERA SÉRIO.......E PIOR TO DESEMPREGADO, GASTEI UM DINHEIRO QUE NÃO TINHA........MEU DEUS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Como tem gente que não sabe de nada e fica falando merda.

    O concurso foi suspenso pq o MP esta investigando a concessão de gratuidade para quem trabalhava na prefeitura.

    Não tem nada de suspeito no processo, quem está fazendo é a Consulplan, empresa séria.

    As digitais só seria coletadas caso necessário, burro quem acha que digital elimina fraude.

    Na minha opinião tem que fazer esses funcionários da prefeitura pagar ou serem eliminados do processo, pronto já resolve o problema.

    Galera, vamos parar de falar de coisa que não se sabe, o concurso foi muito bem organizado, empresa séria tudo dentro dos conformes, só essa caso que esta pendente, muito diferente do que aconteceu em Campos e Rio das ostras, lá sim o problema é grave.

    Referente ao cronograma que não tinha no edital, isso não é problema, mas quem não estava satisfeito tinha que entrar com recurso contra o edital antes agora depois da prova feita que reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo não se iluda! até o concurso da mp (ministério publico ) esta suspenso por irregularidades não se iluda, não vai ser esse de prefeitura pequena que vai sair batido !

      Excluir
  31. sou candidato fui aprovado para motorista II , mas achei muito estranho pelo menos na minha area que fiz para motorista II , pois não caíu nenhuma questão relacionada a trânsito ou a leis de trânsito , pois Trânsito é diretamente relacionado a vidas e nenhuma questão relacionada a TRÂNSITO cada pergunta que realmente não tinha nada a ver. não sei se ja era uma estratégia ,se for é uma muito da infeliz pois em ( primeiro lugar presenve a vida ).

    ResponderExcluir
  32. Consulplan, organizadora do concurso para a Prefeitura de Nova Iguaçu, divulgou na sexta, dia 22 de junho, nota oficial em que informa a suspensão do concurso, pela liminar n° 007506-95.2012.8.19.0038. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), questiona, por meio de uma ação civil pública, o favorecimento dado a funcionários temporários do município no tocante à isenção na taxa de inscrição. O secretário municipal de Administração e procurador-geral da Prefeitura de Nova Iguaçu, Augusto Werneck, informou à FOLHA DIRIGIDA que está tomando providências para reverter a suspensão, de forma que o concurso possa ser retomado o mais breve possível.


    "O MP-RJ implicou com o fato de parte dos temporários que atuam no município ter sido beneficiada com a isenção da taxa. A ação impetrada é uma medida absurda e leviana. Até porque fizemos o concurso para atender a uma exigência do próprio MP-RJ, que teve três meses para analisar o edital. No entanto, só agora eles levantaram essa questões? Já estamos recorrendo dessa decisão", questionou. Werneck, inclusive, sugeriu que motivações políticas possam estar por trás dessa ação. "O cronograma do concurso foi feito de forma que pudéssemos dar posse aos aprovados antes do período eleitoral. Agora, em virtude dessa liminar, isso poderá comprometer o ingresso dos novos servidores", explicou.


    Segundo ele, os temporários foram inscritos no concurso gratuitamente para mostrar que a prática do município, a partir da atual gestão, é a contratação legal, por meio de concurso. "Os temporários foram massa de manobra política durante anos. Tomamos essa medida para mostrar para todos que essa prática de contratação temporária acabou. Inclusive, só 1.100 dos 4 mil temporários foram beneficiados com a isenção. Muitos efetuaram o pagamento normal da taxa", explicou. Ainda segundo o procurador-geral do município, o edital não trazia qualquer outro item que pudesse beneficiar os temporários em relação aos demais candidatos. "O concurso foi da maior seriedade. Não tivemos nenhum problema que pudesse macular a seleção. O próprio edital não previa qualquer outro benefício aos temporários, como pontuação de títulos por exemplo", alegou.


    Críticas - Candidatos reclamam que, devido ao fato de a organizadora só ter colocado a informação a respeito da suspensão na parte da tarde do dia 22, diversos candidatos compareceram no dia 23 de junho (sábado) para realização da prova prática. O concurso, que reúne 90.633 concorrentes, é para 2.616 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. São oferecidas funções que exigem todos os níveis de escolaridade, com salários iniciais de até R$4.050, no regime estatutário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô torcendo para que dê tudo certo.... Fui aprovada na prova que fiz pra professor II. Me saí muito bem, acertando 90% das questões. Acreditava que seria chamada logo na 1ª convocação.... Tomara que esse recurso seja julgado logo e que a resposta seja a nosso favor. Boa sorte a todos!!

      Excluir
    2. voce esta de parabens pelo seu comentario mostra que voce e uma pessoa sensata e inteligente parem de falar tantas besteiras do povo contratados que sao a classe que esta sendo esmagada e ainda a parecem burros para falar mal.so mostra o quanto o povo nao tem cultura para falar da sua propria classe que ridiculo o pessoal contratado nao deve ser desclassificado por erro de terceiro isso se houve erro!o pessoal contratados sao gentes!

      Excluir
  33. Também acho que o concurso foi bem feito e não há irregularidades. E o pessoal que entrou sem pagar que pague ou seja eliminado. Dinheiro tem, porque tem emprego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tem que ser eliminado e esse pessoal que so fala besteiras,muitos contratados pagaram por que nao tinham a certeza que teriam a insençao.fique quietos e nao saiam falando o que voces nao tem certeza!Respeite os demais para nao comenter injustiças!Como que pode!O proprio povo mandando botar para fora a sua propria classe,por erro de terceiro.O Ministerio Publico teve meses para avaliar o concurso,agora os empregados assalariado que sao os culpados!OS BODES ESPIATORIOS!Me poupe com esses comentarios!

      Excluir
    2. A sua opiniao nao vale de nada.Como que voce fala assim das pessoas sem conhecimento de causa.Muitos contratados pagaram sua inscriçao.Nos nao pedimos nada!Nada mais justo que devido ao tempo de serviços prestados se ter essa insençao,isso ocorre sempre ninguem fala nada!E se fosse voce?Os contratados nao tem culpa de erros de terceiro.Avalie o Ministerio Publico quando analizou o concurso nao viu erros.Tem muito mais enterressados por de tras disso,do que os assalariados.Respeitem a sua propria classe e nao fiquem postando comentarios que esse ou aquele e culpado.O ploblema esta alem de nos.

      Excluir
  34. Concordo em entrarmos na justiça, pois esse concurso está com cara de falcatrua.

    ResponderExcluir
  35. Passei e quero meus direitos, nem que seja na justiça !dinheiro mole tambem gosto, mais ralo muito pra conseguir esse brasil ta uma bagunça mesmo uma falta de respeito com o povo !!!!! To de saco cheio foi o correio e agora nova iguaçu

    ResponderExcluir
  36. MESMO JA IMAGINANDO QUE PODERIA PASSAR POR ESTA SITUAÇÃO FIZ O CONCURSO. NA REALIDADE ESTE CONCURSO NÃO ERA PARA TER SIDO REALIZADO. ANO DE ELEIÇÃO. IMAGINE SÓ: SERMOS APROVADOS E O FILHO, AMIGO, NORA... ENFIM DE PESSOAS SEM CARATER OCUPAR NOSSO LUGAR. COM TANTAS FRAUDES ACONTECENDO, TUDO É POSSÍVEL. UM ABSURDO!!! ISSO É BRASIL.

    ResponderExcluir
  37. Fiz á prova para auxiliar administrativo e fiquei muito chateada com o cancelamento da prova,mas apoio o cancelamento se apuraram alguma coisa suspeita,pois acredito que pode ter acontecido.Na sala em que fiz á prova escutei a menina comentar que só precisa passar na prova e nem precisaria ser classificada que ela já estava dentro.Enfim prefiro que analisem bem esse concurso se for o caso sou á favor da aplicação de uma nova prova.

    ResponderExcluir
  38. Já envie e-mail para rede globo e record em relação a este concurso até agora não tive resposta, também passei neste concurso em ótima colocação, mas têm alguma coisa de muito estranho, não e só o que o pessoal falou a respeito das liminares, também houve problemas nas chamadas para o pessoal fazer as provas práticas (telegramas) quem vai pagar estes envios, acho que vocês devem fazer o mesmo enviar e-mails para TV, só assim eles vão dar uma solução rapidinha para nossa situação, inclusive ano de eleição, acho que maioria não sabe quem é a prefeita de nova Iguaçu e SHEILA GAMA E DO PDT.

    ResponderExcluir
  39. SÃO UNS FILHOS DA PUTA :TIRAM DINHEIRO DO POVO ,NÃO VOU DESCANSAR ENQUANTO
    NÃO VER RESULTADO POSITIVO NESSE CONCURSO !!

    JUSTIÇA\!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Processo No 0075606-95.2012.8.19.0038

    TJ/RJ - 27/06/2012 18:28:00 - Primeira instância - Distribuído em 06/06/2012

    Comarca de Nova Iguaçu 6ª Vara Cível
    Cartório da 6ª Vara Cível

    Endereço: Dr. Mário Guimarães 968
    Bairro: da Luz
    Cidade: Nova Iguaçu

    Ação: Anulação / Concurso Público / Edital

    Assunto: Anulação / Concurso Público / Edital

    Classe: Ação Civil Pública

    Autor MP
    Réu MUNICIPIO DE NOVA IGUACU

    Advogado(s): TJ000001 - MINISTÉRIO PÚBLICO
    RJ054288 - AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUSA WERNECK MARTINS


    Prazo: 5 dia(s)

    Tipo do Movimento: Vista ao Advogado
    Advogado: RJ194015E - MARCUS VINICIUS SOUSA FREITAS PEREIRA REIS
    Data da entrega: 21/06/2012
    Documentos Digitados: Vista de Autos


    Tipo do Movimento: Expedição de Documentos
    Data do movimento: 21/06/2012

    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 21/06/2012

    Tipo do Movimento: Assinatura
    Data Assinatura: 21/06/2012

    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 21/06/2012
    Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT

    Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
    Data da digitação: 14/06/2012
    Documentos Digitados: Mandado de Citação e Intimação


    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 12/06/2012

    Tipo do Movimento: Decisão - Concedida em parte a Medida Liminar
    Data Decisão: 12/06/2012
    Descrição: (...) DEFIRO parcialmente a LIMINAR pleiteada na inicial, para determinar a SUSPENSÃO do concurso público n. 01/012, até julgamento final do presente feito. Cite-se. Intimem-se.

    Ver íntegra do(a) Decisão
    Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão


    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 12/06/2012
    Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT

    Tipo do Movimento: Distribuição Sorteio
    Data da distribuição: 06/06/2012
    Serventia: Cartório da 6ª Vara Cível - 6ª Vara Cível

    Processo(s) no Tribunal de Justiça: 0034225-27.2012.8.19.0000
    0034251-25.2012.8.19.0000


    Existe petição/ofício a ser juntado ao processo.
    22/06/2012 - Protocolo 201203022814 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu

    ResponderExcluir
  41. Processo No: 0034225-27.2012.8.19.0000
    QUA 27 JUN 2012 18:57TJ/RJ - QUA 27 JUN 2012 18:57 - Segunda Instância - Autuado em 27/06/2012

    Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO
    Assunto: Medida Cautelar - Liminar
    Concurso Público / Edital - Anulação
    Órgão Julgador: DECIMA QUARTA CAMARA CIVEL
    Relator: DES. CLEBER GHELFENSTEIN
    Agdo : MINISTERIO PUBLICO
    Agte : MUNICIPIO DE NOVA IGUACU


    Processo originário: 0075606-95.2012.8.19.0038
    NOVA IGUACU 6 VARA CIVEL
    ACAO CIVIL PUBLICA

    FASE ATUAL: CONCLUSAO AO RELATOR
    Data da Remessa: 27/06/2012

    ResponderExcluir
  42. Processo No: 0034251-25.2012.8.19.0000
    QUA 27 JUN 2012 18:58TJ/RJ - QUA 27 JUN 2012 18:58 - Segunda Instância - Autuado em 27/06/2012

    Classe: SUSPENSAO DE EXECUCAO DE SENTENCA
    Assunto: Concurso Público / Edital - Anulação
    Requerido: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Requerente: MUNICIPIO DE NOVA IGUACU


    Processo originário: 0075606-95.2012.8.19.0038
    TRIBUNAL DE JUSTICA DO RIO DE JANEIRO
    MANDADO DE SEGURANCA

    FASE ATUAL: CONCLUSAO AO PRESIDENTE
    Data da Remessa: 27/06/2012
    Suspensao : N
    Presidente: DES. MANOEL ALBERTO

    ResponderExcluir
  43. Se Deus quiser esses recursos serão julgados a nosso favor!!! Muita coisa eles têm a ganhar com a conclusão positiva desse concurso. Vamos torcer, gente!!!! Conseguiremos a nossa vaga porque a conseguimos com aprovação honesta!! Pensamento positivo!!!! Um abraço à todos!!

    ResponderExcluir
  44. Estudei muito pra esse concurso,fiz a prova pra Professor II tive 89% de aprovação fiquei ansiosa pelo resultado final e agora vem essa palhaçada que o concurso esta suspenso. E quando vamos ter alguma notícia concreta? E o concurso que a prefeitura do Rio abriu agora pra Educação Infantil, será que é outra fralde? Esse ano é ano de eleição, no mês de Julho pode ainda fazer inscrição para concurso público?

    ResponderExcluir
  45. Processo No: 0034225-27.2012.8.19.0000
    SEX 29 JUN 2012 15:20TJ/RJ - SEX 29 JUN 2012 15:20 - Segunda Instância - Autuado em 27/06/2012

    Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO
    Assunto: Medida Cautelar - Liminar
    Concurso Público / Edital - Anulação
    Órgão Julgador: DECIMA QUARTA CAMARA CIVEL
    Relator: DES. CLEBER GHELFENSTEIN
    Agdo : MINISTERIO PUBLICO
    Agte : MUNICIPIO DE NOVA IGUACU


    Processo originário: 0075606-95.2012.8.19.0038
    NOVA IGUACU 6 VARA CIVEL
    ACAO CIVIL PUBLICA

    FASE ATUAL: EXPEDICAO DE OFICIO
    Data da Emissao: 29/06/2012
    Data da expedicao: 02/07/2012
    Numero do oficio: 654/2012
    Motivo: SOLICITA INFORMACOES
    Destino: 6a. VARA CIVEL DE NOVA IGUACU
    Em diligencia (S/N): Nao

    ResponderExcluir
  46. A LIMINAR FOI DERRUBADA,PARA AQUELES QUE FOI A FAVOR DA ANULAÇAO SO LAMENTO.PARA AQUELES QUE PASSARAM COMO EU,E RESPEITARAM OS CONTRATADOS PARABENS E TODA SORTE NA 2 FASE.

    ResponderExcluir
  47. Ótima notícia para os candidatos do concurso para a Prefeitura de Nova Iguaçu. O secretário municipal de Administração e procurador-geral do município, Augusto Werneck, declarou exclusivamente para a FOLHA DIRIGIDA que nesta sexta-feira, 29, foi derrubada a liminar que suspendia a seleção. De acordo com Werneck, as provas práticas serão remarcadas nos próximos dias, para que o concurso possa ser retomado o mais rápido possível.

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) questionava, por meio de uma ação civil pública, o favorecimento dado a funcionários temporários do município no tocante à isenção na taxa de inscrição. O edital é para 2.616 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. São oferecidas funções que exigem todos os níveis de escolaridade, com salários iniciais de até R$4.050, no regime estatutário. A validade do concurso é de dois anos, podendo dobrar.

    ResponderExcluir
  48. A Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu informa que, o
    Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de
    Janeiro suspendeu a liminar deferida nos autos da ação civil
    pública nº 0075606-95.2012.8.19.0038, garantindo a
    continuidade do processo seletivo.
    Informa que encontra-se disponível no site da Prefeitura
    (www.novaiguacu.rj.gov.br) e da empresa CONSULPLAN
    (www.consulplan.net), o gabarito oficial e a pontuação
    provisória nas provas escritas e avaliação de títulos.
    Nos dias 02 e 03 de julho estará aberto prazo para
    interposição de recurso, conforme Cláusula 8.3.1 do Edital nº
    001/2012.
    Augusto Henrique Pereira de Sousa Werneck Martins
    Procurador Geral do Município

    ResponderExcluir
  49. http://www.consulplanmg.com/upload/concursosarq/consulplan_Liminar%20do%20concurs7908.pdf

    ResponderExcluir
  50. Parabens para o procurador-geral,senhor Werneck pela retomada do concurso e a prefeita Sheila Gama por manter o pagamento dos contratados em dia.Ai pessoal a parte do nosso decimo esta na conta!Aproveitem.Ja que as pessoas so sabem fazer criticas...

    ResponderExcluir
  51. Processo No 0075606-95.2012.8.19.0038

    TJ/RJ - 04/07/2012 12:07:40 - Primeira instância - Distribuído em 06/06/2012

    Comarca de Nova Iguaçu 6ª Vara Cível
    Cartório da 6ª Vara Cível

    Endereço: Dr. Mário Guimarães 968
    Bairro: da Luz
    Cidade: Nova Iguaçu

    Ação: Anulação / Concurso Público / Edital

    Assunto: Anulação / Concurso Público / Edital

    Classe: Ação Civil Pública

    Autor MP
    Réu MUNICIPIO DE NOVA IGUACU

    Advogado(s): TJ000001 - MINISTÉRIO PÚBLICO
    RJ054288 - AUGUSTO HENRIQUE PEREIRA DE SOUSA WERNECK MARTINS



    Tipo do Movimento: Remessa
    Destinatário: Ministério Público
    Data da remessa: 02/07/2012
    Prazo: 15 dia(s)

    Tipo do Movimento: Juntada - Petição
    Data da juntada: 02/07/2012
    Número do Documento: 201203022814 - PROGER Comarca de Nova Iguaçu

    Tipo do Movimento: Juntada de Mandado
    Data da juntada: 02/07/2012
    Número do Documento: 1204/2012/MND
    Resultado: Positivo

    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 29/06/2012

    Tipo do Movimento: Despacho - Proferido despacho de mero expediente
    Data Despacho: 29/06/2012
    Descrição: Pelo exercício tabelar, ciente. Ante alegação de direito municipal, venha comprovação de sua vigência e teor (CPC). I.

    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz Tabelar
    Data da conclusão: 29/06/2012
    Juiz: JOAO BATISTA DAMASCENO


    Tipo do Movimento: Recebidos os autos
    Data do recebimento: 29/06/2012
    Prazo: 5 dia(s)

    Tipo do Movimento: Vista ao Advogado
    Advogado: RJ194015E - MARCUS VINICIUS SOUSA FREITAS PEREIRA REIS
    Data da entrega: 21/06/2012
    Documentos Digitados: Devolução de Autos (quando estavam em carga)
    Vista de Autos


    Tipo do Movimento: Expedição de Documentos
    Data do movimento: 21/06/2012

    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 21/06/2012

    Tipo do Movimento: Assinatura
    Data Assinatura: 21/06/2012

    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 21/06/2012
    Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT

    Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
    Data da digitação: 14/06/2012
    Documentos Digitados: Mandado de Citação e Intimação


    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 12/06/2012

    Tipo do Movimento: Decisão - Concedida em parte a Medida Liminar
    Data Decisão: 12/06/2012
    Descrição: (...) DEFIRO parcialmente a LIMINAR pleiteada na inicial, para determinar a SUSPENSÃO do concurso público n. 01/012, até julgamento final do presente feito. Cite-se. Intimem-se.

    Ver íntegra do(a) Decisão
    Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão


    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 12/06/2012
    Juiz: MARIA IZABEL HOLANDA DAIBERT

    Tipo do Movimento: Distribuição Sorteio
    Data da distribuição: 06/06/2012
    Serventia: Cartório da 6ª Vara Cível - 6ª Vara Cível

    Processo(s) no Tribunal de Justiça: 0034225-27.2012.8.19.0000
    0034251-25.2012.8.19.0000


    Localização na serventia: Ministério Público

    ResponderExcluir
  52. Oi gente!!! Vi essa nota que saiu no G1 hoje. É sobre a posse dos aprovados nos anos em que tem eleições municipais.

    Muito bom ficarmos de olho!!!!

    Um abraço e boa sorte a todos!!!

    http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2012/07/concursos-homologados-ate-dia-7-garantem-nomeacoes-o-ano-todo.html

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, fiquei entre os colocados 4589 para professor, será que serei convocada, já que está acontecendo tudo isso?Em que colocação está? Alguem pode ajudar-me?

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, fiquei entre os colocados 4589 para professor, será que serei convocada, já que está acontecendo tudo isso?Em que colocação está? Alguem pode ajudar-me?

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!