sábado, 30 de junho de 2012

Alunos de Queimados disputam o direito de sediar o Réveillon da Baixada 2013

Por: Leandro Machado
Em 2012, a festa foi em Duque de Caxias. Foto: G1
Neste sábado (30), alunos de escolas públicas de oito municípios da Baixada Fluminense terão uma missão importante. Eles vão competir na gincana que vai reunir uma série de atividades esportivas e culturais. Os vencedores vão garantir à cidade campeã o direito de sediar o Réveillon da Baixada 2013, promovido pela Globo Rio.

As competições vão ocorrer das 9h às 14h, na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri. Alunos do ensino fundamental vão participar de atividades de incentivo à prática de esportes, educação e cultura e ainda vão receber noções de cidadania, de trabalho em equipe e de valorização do município onde vivem.
Fonte: G1
A gincana abrange diferentes provas como quiz cultural, bingo e provas esportivas. Algumas atividades deverão ser preparadas antes, como uma coreografia de até três minutos com oito integrantes de cada equipe. Haverá também provas surpresas, que serão conhecidas somente na hora da competição.

Vão participar da gincana os municípios de Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, São João de Meriti, Seropédica, Magé, Nilópolis e Queimados. O projeto prevê contemplar todos os municípios da Baixada Fluminense. Sendo assim, o vencedor de um ano participa no ano seguinte da gincana, mas não pode sediar novamente o réveillon.

Em 2012, os alunos de Duque de Caxias venceram a gincana e conquistaram para a cidade o “Réveillon da Baixada 2012”. Cerca de 30 mil pessoas deram as boas-vindas a 2012 com queima de fogos e shows gratuitos de Fernanda Brum, Afrolata, NX Zero, Rodriguinho e Bateria da Grande Rio, comandados pela apresentadora Geovanna Tominaga.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!