sábado, 2 de junho de 2012

407 Unidades Habitacionais são sorteadas em Queimados

Créditos: Felipe Carvalho


Felipe Carvalho-Rio- O Programa Minha Casa, minha vida, criado pelo Governo Federal em 2009 é sucesso em Queimados. Ao todo, mais de 3.200 Unidades Habitacionais já foram construídas na Cidade. Neste sábado, foi a vez do sorteio de 407 casas, localizada no Bairro São Jorge. A cerimônia aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Metodista e contou com a presença do Prefeito Max Lemos, do vice José Alves de Carvalho, o Dequinha, do Deputado Estadual Zaqueu Teixeira, do Gerente Geral da Caixa Econômica da Cidade José Mori, do Diretor da Empresa Casaplan, Miguel de Miranda, além de vereadores e Secretários Municipais. A lista com os nomes dos vencedores estará disponível a partir de segunda-feira, 04/06, no Prédio da Prefeitura, localizado na Rua Hortência ou na sede da Secretaria de Obras e Habitação (SEHOB), situada à Rua Félix, próximo ao Fórum do Município.


O Prefeito Max Lemos falou sobre o sucesso do Programa Minha Casa, minha Vida na Cidade e prometeu a realização de mais duas obras no Condomínio do Bairro São Jorge. “Assumi a Prefeitura com um déficit habitacional muito grande e por isso priorizei esta questão, dando agilidade aos trâmites burocráticos, fazendo com que fôssemos o primeiro Município do Estado do Rio de Janeiro a entregar as Unidades Habitacionais para a população. Nosso objetivo é sanar o problema de falta de moradias na Cidade. Hoje sorteamos 407 casas no Bairro São Jorge, que tem como iluminação o sistema de energia solar, o que diminuirá o valor das contas de luz, além do aspecto ambiental. Já temos planejado também para esta localidade, a construção de uma Escola Municipal e uma Clínica de Saúde da Família”, frisou Lemos.
 
O morador do Bairro da Porteira, Antônio Esteves, 66, ficou emocionado após ver que o seu nome havia sido sorteado. Ele falou sobre a sensação de ter o sonho da casa própria realizado. “Só tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois a Prefeitura da Cidade, por concretizar o grande sonho que eu tinha nesses anos todos de vida, que era deixar de morar de aluguel e possuir a minha casa própria, onde eu pudesse viver com minha esposa e minha filha. Estou muito feliz”, disse Antônio emocionado. 
Outro que demonstrava felicidade, apesar da pouca idade era Fabrício de Moura, 11, que conseguiu a casa através da cota para os deficientes físicos. O jovem estava acompanhado de sua mãe Fabiana Freire,33, que festejou a conquista. “Foi maravilhoso, estávamos esperando com muita ansiedade e graças a Deus conseguimos.”, comemorou Fabiana. 

De acordo com os critérios do Ministério das Cidades, as pessoas que estão sendo beneficiadas pelo Programa Auxílio moradia terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. As pessoas com deficiência e idosos também terão prioridade. Neste sorteio foram disponibilizadas 5% das Casas para deficientes físicos e 10% para os idosos. As pessoas que foram sorteadas devem comparecer à SEHOB a partir do próximo dia 20/06, para apresentação dos documentos exigidos pela Caixa Econômica (Identidade, CPF, comprovante de residência, e prova do estado civil). Quem não apresentar a documentação dentro do prazo, será excluído do Programa e a vaga será ocupada pela pessoa que ficou no cadastro de reserva do sorteio.


14 comentários:

  1. Boa noite,já me escrevi no programa minha casa minha vida desde de 2009 e até agora não fui sorteado quero saber o por que.me chamo Rafael sena soares.sou morador de Queimados.telefones para contato 36987650 ou 76944123

    ResponderExcluir
  2. Prezado, peço que entre em contato com a Secretaria Municipal de Habitação, através do telefone 2665-1966/2665-2027, pois nosso Portal é de cunho informativo e não tem nenhum tipo de relação com a Prefeitura de Queimados. Somente narramos as ações que a mesma realiza na Cidade. Desde já te agradeço pela compreensão.

    ResponderExcluir
  3. boa me escrevi em 2009 meu nome e Paula maria severo da silva minha casa ainda não saiu.

    ResponderExcluir
  4. bom paula, eu tambem me escrevi em 2009 e até hoje não saiu foi merda nenhuma isso é truta pura.
    eu sei que e truta pois uma conhecida ganhou sua casa sem mesmo ter sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESSOAL ÉIMPORTANTE VERIFICA COMO ESTA O CADASTRO NA SECRETARIA DE HABITAÇÃO,É IMPORTANTE QUE VOCÊS REALIZEM ESSA IMPORTANTE VERIFICAÇÃO PARA QUE POSSAM TALVES RECASTRA PARA OS PROXIMOS SORTEIOS.
      TEL:98403340

      Excluir
  5. sou moradora de queimados e me escrevi a dois anos e nao fui sorteada quero saber o porque
    e me chamo zila francisca

    ResponderExcluir
  6. Acredito que minha casa vai chegar porém não sou inocente é claro que exite casas sendo liberadas para peixes mais existem as que realmente são sorteadas oq tenho feito é pedido a Deus que traga a minha só isto que quero um lugar digno para criar meu bb com dignidade não quero que ele tenha vergonha de levar um amiguinho em casa ou ficar ouvindo dele que nossa casa é feia por estar toda quebrada.Espero sim que de certo mais não é porisso que deixo de tentar continuo correndo atraz por q sei que isto das casas da caixa n significa q vou ganhar... o meu sonho eu vou realizar agora ou mais tarde sempre lutarei para isto.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que minha casa vai chegar porém não sou inocente é claro que exite casas sendo liberadas para peixes mais existem as que realmente são sorteadas oq tenho feito é pedido a Deus que traga a minha só isto que quero um lugar digno para criar meu bb com dignidade não quero que ele tenha vergonha de levar um amiguinho em casa ou ficar ouvindo dele que nossa casa é feia por estar toda quebrada.Espero sim que de certo mais não é porisso que deixo de tentar continuo correndo atraz por q sei que isto das casas da caixa n significa q vou ganhar... o meu sonho eu vou realizar agora ou mais tarde sempre lutarei para isto.

    ResponderExcluir
  8. quantas pessoas nao presciza e ganhou pessoas bem sucedidas de carrao existe muitas coisas erradas parece briga de pitbul com pinche ganha quem for maior

    ResponderExcluir
  9. sou nascida em queimados sou mae de 7 filhos menores de idade minha casa ja ate foi condenada pela defesa civil com risco de desabar a qualquer momento e msm assim nao fui beneficiada pelo progama to ate hoje esperando ser chamada fui falar com dona rute da secretaria e ela me disse que mandou recados por fulano e cicrano e me disse que agora so daqui a 2 anos e se minha casa cair com meus filhos a culpa e minha. o governo federal me concede beneficios como bolsa familia e renda melhor mais no municipio que eu moro a vida toda o poder de quem decide quem ganha ou nao esta na secretaria de obras com a dona rute preciso de ajuda se alguem me diz onde resolvo isso? sera que so vai ser resolvido quando eu e meus filhos morrerem num desabamento?

    ResponderExcluir
  10. se nao tem casas para todos porque, ainda continuam escrevendo as pessoas a todo instante?

    ResponderExcluir
  11. OI GANHEI A CADA NO BAIRRO SÃO JORGE.QUERIA SABER QUAL É A PREVISÃO DE ENTREGA.MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  12. OI BOA TARDE SOU MORADORA DE QUEIMADOS FUI SORTEADA E GANHEI UMA CASA NO BAIRRO SÃO JOGE GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM PREVISÃO DE ENTREGAS MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  13. JUSSARA 09/02/13 17;53 BOA TARDE.

    JÁ,ME ESCREVI 1 ANO E MEIO E NEM FUI CHAMADA,EU QUERIA SABER, SE TEM

    ESCOLHA,E DIFERENÇA,PORQUE EU Ñ TENHO ONDE, MORA MORO DE ALUGUEL,TENHO FILHO DE MENOR,E PRECISO SER UMAS DAS ESCOLHIDA, ESTOU SEMPRE AI,ME EMPRORANDO,E ME UMILHANDO,ISSO AI Ñ E LEGAL.TEM GENTE Q MORA PERTO DA MINHA CASA,TEM CONDIÇÕES,E JÁ CONSEGUIU,SOU MARADORA A 38ANOS DE QUEIMADOS,EA CITUAÇÃO E CRITICA,BOA -NOITE.ASS;JUSSARA DE CASTRO MACIEL.MORADORA DO B.SÃO JORGE

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!