quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sergio Cabral inaugura túnel nesta sexta em Queimados

A Prefeitura de Queimados inaugura nesta sexta-feira, dia 18 de maio, às 15h, dois túneis sob a via férrea que ligarão os bairros Belmonte e Fanchem. Com o objetivo de encurtar a distância entre os dois lados da cidade, os túneis vão assegurar à população uma travessia segura e adequada para veículos e pedestres. O investimento é uma forma de dar mais uma opção de acesso aos bairros que se localizam ao Centro do município, além de evitar congestionamentos no trânsito da cidade.

Atualmente, o município possui apenas uma ligação entre os dois lados da cidade que é o viaduto Rubens de Lima (ao lado da Praça dos Eucaliptos). Os túneis ligarão a Avenida Moabí, no bairro Belmonte, à Rua Fluminense, no bairro Fanchem. As obras foram realizadas em parceria com o Governo do Estado, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (PADEM). O investimento é de quase R$ 5,4 milhões, sendo 95% custeado pelo Estado.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, os túneis facilitarão a vida de milhares de pessoas encurtando a distância entre os dois lados da cidade. “Os túneis são estrategicamente fundamentais para desafogar o trânsito da cidade. O município está crescendo e se desenvolvendo, logo é natural que o número de veículos aumente também. A prova desse crescimento é o bairro Fanchem, por exemplo, que já possui um posto de vistoria do Detran, uma Delegacia Legal, futuramente a sede administrativa da Prefeitura e da Câmara Municipal ”, adiantou.      

As obras dos túneis tiveram início em março de 2010, e já neste ano beneficiarão a passagem de mais de sete mil pedestres e três mil veículos por dia no local. A cerimônia de inauguração contará com a presença do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

Fonte: Assessoria PMQ

4 comentários:

  1. ele tinha que fazer isso no di que estivese chovendo para ver como isso fica alagado mas uma obra sem utilidade publica

    ResponderExcluir
  2. Vamos sair de um problema e entrar em outro. diminui o risco de sermos picados por cobras e corremos o risco de morremos afogados...

    ResponderExcluir
  3. a intençao e boa . mais na realidade vai se tornar uma piada, voce sai do tunel(?) pela esquerda da via , não houve amparo nas normas de transito regulamentadas .obs; voce so anda ou sai pela esquerda quando a via e mao inglesa (regulamentada) isso vem mostrar que o nosso municipio estar mau muito mau , estar faltando ao lado do prefeito de queimados alguem para revisar todas as obras e setores para nao acontecer esse lapso . e que sejamos reconhecidos como um verdadeiro municipio.

    ResponderExcluir
  4. Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

    I - a circulação far-se-á pelo lado direito da via, admitindo-se as exceções devidamente sinalizadas

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!