domingo, 20 de maio de 2012

Queimados vence São José e segue firme na busca pela classificação

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Arquivo SEMEL
O Queimados precisava da vitória diante do São José neste domingo, para retomar a vice-liderança do Grupo E da segunda fase do Campeonato carioca da 3ª Divisão e, assim manter vivo o sonho da classificação para a Série B. E o objetivo foi alcançado. Com um gol contra do volante Estevão ainda na primeira etapa, o alvinegro da Baixada garantiu os três pontos, jogando no Estádio Plínio Bastos Barros, em Miracema. Com o resultado, o Queimados chega a vice-liderança do Grupo E com 9 pontos, empatado com o São Gonçalo, que lidera no saldo de gols. O São José caiu para terceiro, com seis.

Apesar de jogar em casa, o São José começou pressionado pelo Queimados e o time visitante saiu na frente aos 26 minutos. Após confusão, o volante Estevão se enrolou e marcou contra, para irritação do técnico Isaías Merica, do São José. Na segunda etapa, o artilheiro Lyndson por pouco não igualou o marcador, mas de frente para o gol, mandou para fora. Antes do fim da partida, os dois times ficaram com 10 jogadores. Doryan pelo lado do Queimados e Pano, do São José receberam o cartão vermelho.

Na próxima rodada, na quinta-feira  (24/05), o São José vai até ao Mauá enfrentar o São Gonçalo EC, enquanto o Queimados receberá o  lanterna São Gonçalo FC, que mais uma vez perdeu de WO na competição, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. As 16 equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois primeiros de cada chave passam para a terceira fase, onde as oito equipes formarão dois grupos de quatro equipes.

GRUPO E
CLUBES
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
AP
IT
1

9
4
3
0
1
8
2
6
75,0%
3,75
2

9
4
3
0
1
6
6
0
75,0%
2,25
3

6
4
2
0
2
5
4
1
50,0%
1,75
4

0
4
0
0
4
2
9
-7
0,0%
-1,75

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!