quarta-feira, 16 de maio de 2012

Queimados ultrapassa a marca de 100 mil eleitores

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Internet
O prazo para a regularização do título de eleitor terminou no último dia 09/05 e o saldo foi positivo. Nos últimos três dias de cadastramento, aproximadamente 1.500 pessoas compareceram a 138ª Zona Eleitoral de Queimados, localizada na Rua Otília, nº 115, no Fanchem, para realizar a transferência do título ou retirar o documento pela primeira vez. A prova do sucesso do cadastramento eleitoral foi o aumento no número de eleitores da última eleição a nível Municipal para o pleito de 2012. Em 2008, haviam 89.590 eleitores cadastrados no TRE. Porém, somente 77.947 compareceram às urnas. Para a eleição deste ano, houve um crescimento no quantitativo de eleitores. Ao todo, 100.500 pessoas estão aptas a votarem nas eleições de outubro, quase 11.000 a mais que no pleito anterior.

O analista judiciário da 138ª Zona Eleitoral de Queimados Edson Rocha comemorou o resultado da campanha de registro de novos eleitores. “Em relação à campanha final de cadastramento, acredito que foi um grande sucesso, onde a população atendeu maciçamente a solicitação da Justiça Eleitoral. No antepenúltimo dia de cadastramento foram atendidos 473 eleitores, no penúltimo dia, foram atendidos 500 eleitores, e, finalmente, no último dia, foram atendidos 583 eleitores”, disse.

Quem não fez o recadastramento eleitoral ou não tirou o título de eleitor, não poderá votar nas eleições de 2012, também ficará impossibilitado de retirar certidão de quitação eleitoral e terá o título cancelado. Sem este documento não é possível tirar passaporte, fazer matrícula em instituições públicas, contrair empréstimos em bancos estatais ou assumir cargo público.

Um comentário:

  1. queimados não faz pesquisa eleitoral para vereador

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!