quarta-feira, 9 de maio de 2012

Queimados ganha Unidade de Curso Profissionalizante

Por: Felipe Carvalho
Créditos: Felipe Carvalho
Distrito Industrial a todo vapor, comércio local aquecido com a chegada de grandes lojas. Este é o cenário de crescimento econômico que vive o Município de Queimados. Porém, junto a esse desenvolvimento vem a necessidade de produzir mão de obra qualificada para gerar postos de trabalho para os moradores da Cidade. Baseado neste contexto que a Prepara Cursos Profissionalizantes inaugurou uma filial na noite desta terça-feira na Avenida Doutor Pedro Jorge, 361, no Centro. A Unidade fornecerá mais de 70 opções de cursos e tem capacidade para atender até 800 estudantes por mês.

O Curso, que tem por objetivo contribuir para o progresso pessoal e profissional dos estudantes, visando a capacitação deles para o mercado de trabalho, montou uma bela estrutura, com laboratórios multimídia climatizados e equipamentos modernos. Os alunos contarão com material didático prático e irão receber certificado de conclusão reconhecido em todo o Brasil.

A diretora da Unidade, Patrícia Lamarão Feitosa, falou sobre a colaboração que o Curso Prepara proporcionará ao Município de Queimados. “Acredito que a chegada de nosso curso irá ajudar a fomentar o interesse dos jovens em buscar uma formação, para o ingresso no mercado de trabalho e, com isso, iremos gerar o aumento na qualificação da mão de obra local”, disse.

O Prefeito de Queimados, Max Lemos, ressaltou os Programas públicos de qualificação técnica/profissional trazidos em sua gestão e falou sobre a importância da chegada de novos Cursos no Município. “Os órgãos públicos estão fazendo o seu papel. Em parceria com o Estado do Rio de Janeiro, trouxemos o CVT (Centro de Vocação Tecnológica) e o CETEP (Centro Técnico Profissionalizante). Através do apoio do Governo Federal, implementamos o Projovem trabalhador na Cidade. Estamos incentivando a vinda de novos cursos privados, que auxiliam na qualificação da nossa mão de obra. Já temos a Escola Técnica Sandra Silva, que faz um bom trabalho e agora chega o Curso Prepara, que está com franquia em quase todo Brasil”, frisou o Prefeito.

A Prepara Cursos Profissionalizantes foi fundada em março de 2004, fruto de uma longa experiência na área de tecnologia. Nasceu dentro da Precisão Informática Ltda, que foi fundada em agosto de 1990, sendo líder em seu segmento no interior do Estado de São Paulo. O projeto cresceu, evoluiu e, em 2012 conta com mais de 500 unidades espalhadas em todo o Brasil. A chegada da Empresa em Queimados contribuirá ainda mais para o crescimento da economia local, pois abriu novas vagas de empregos para os moradores da cidade e, com isso, irá gerar novos impostos para os cofres do Município.

6 comentários:

  1. Parabéns Patrícia!!!!
    Desejo ao curso, todo sucesso do mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer quando começa os cursos , quais são e quanto vai custar,estou esperando a informação pra me inscrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me interessei, aguardo as informações da pergunta acima.

      Excluir
  3. Tenho vontade de fazer um curso tecnico de comercio exterior... Será que vai ter?

    ResponderExcluir
  4. E isso ai prefeito max lemos ta fazendo a revolução de queimados trabalhando para melhora a qualidade de vida dos moradores de queimados estou torcendo para que o senhor continue com esse projeto de transfoma o municipio de queimados em uma grande cidade gerando emprego e renda valeu pelo seu trabalho continue assim

    ResponderExcluir
  5. A escola é mau administrada, tem muito que melhorar, talves com alguma forma rapida de comunicação entre escolas e funcionarios.

    O professores são bons! Falta mais cobrança com os alunos, e ajudar os alunos conseguirem estagio de forma mais precisa.

    A escola precisa de um espaço fisico maior, e há varios cursos que a escola precisa trazer pra ficar bem completa.

    Estudo lá, acho uma otima escolha pra quem está começando.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!