terça-feira, 8 de maio de 2012

Queimados fica entre os três melhores do Rio de Janeiro no JAI


Time de Queimados: Vice campeão no Basquete Masculino

Leandro Machado (Enviado especial a Cabo Frio)- Muito calor, sol e diversão na famosa cidade de Cabo Frio, mas foi o esporte que parou  o município praiano neste final de semana. Foi disputada a fase final do JAI (Jogos Abertos do Interior), competição que reúne diversas modalidades esportivas, representadas por vários municípios do estado do Rio de Janeiro.  E Queimados estava presente na fase final no basquete feminino e masculino e no handebol feminino. Com uma delegação de 51 pessoas, entre atletas e comissão técnica, os queimadenses chegaram à cidade anfitriã sabendo que seriam jogos muito difíceis, pois estavam entre os melhores do estado.

Logo na sexta-feira (4), sem tempo para descanso, as meninas do basquetebol enfrentaram a forte equipe de Teresópolis e perderam por 66 a 47, prevalecendo o maior preparo físico da equipe adversária. Mais tarde foi a vez do handebol feminino entrar em quadra para disputar um clássico da Baixada Fluminense contra o Nova Iguaçu. Pela primeira vez na disputa, as queimadenses comandadas pelo treinador Fábio Renato, não resistiram à experiência das iguaçuanas e foram superadas por 36 a 21. Já era noite em Cabo Frio, quando os meninos do basquete foram ao ginásio da Associação Atlética Cabofriense para enfrentar o time da casa e atual bi-campeão do JAI, a Cabofriense. Apesar de jogar contra um adversário muito forte, Queimados deu um show de basquetebol e venceu por 79 a 57, salvando a sexta-feira queimadense na competição.

No sábado de manhã, enquanto os turistas já lotavam as belas praias de Cabo Frio, os times de basquetebol e handebol femininos estavam em quadra, pela segunda rodada da competição. As meninas do basquete enfrentaram um adversário bem conhecido: Japeri. Precisando da vitória para continuar com chance de títulos, o ginásio Vivaldo Barreto viu o time de Queimados errar  muito e ser derrotado por 63 a 54. Mesmo com o revés, Queimados garantiu a terceira colocação por causa da desistência do município de Italva em jogar a fase final. Enquanto isso, no ginásio poliesportivo, a equipe feminina de handebol até começou bem contra o Duque de Caxias, mas após perder 4 penalidades, o resultado final foi mais um placar adverso: 19 a 13. Com a segunda derrota, a equipe via as chances de conquistar o título escorregar pelas mãos. Novamente o basquete masculino deu a Queimados a única vitória do dia. Jogando contra Nova Friburgo, apesar de alguns sustos nos dois primeiros períodos, os queimadenses reagiram e venceram por 67 a 55.

No domingo, a última rodada e a única chance de título era do dos garotos do basquetebol, treinados pelo experiente Bruno Space. Com o terceiro lugar do basquete feminino garantido com antecipação, coube ao handebol feminino vencer Petrópolis e conquistar um lugar no pódio. E a vitória veio. Sem dar chance as adversárias, Queimados venceu por 24 a 12 e conquistou a terceira posição.  A tarde, a expectativa de título era toda para o basquete masculino. Os meninos queimadenses enfrentaram o fortíssimo time de Campos e sonhavam com a vitória e a consequente classificação para o JAB'S (Jogos Abertos do Interior), que será disputado no estado Espírito Santo, no ano que vem.  Com a bola no alto, o Queimados começou bem e liderou o placar nos dois primeiros quartos. Depois, com muito afobação e irregularidade, os campistas viraram o placar e venceram por  70 a 62, frustando os queimadenses presentes no ginásio. É a terceira vez consecutiva que os queimadenses veem o título bater no aro. 

Mesmo com Queimados levando o primeiro lugar em nenhuma das modalidades, o secretário de esportes e lazer, Luiz Carlos Monteiro, elogiou a participação dos atletas queimadenses: " Eles são vencedores. Para chegarem até aqui, passaram por muitos adversários fortes e estão entre os três melhores de todo estado do Rio de Janeiro". Concluiu Monteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!