sábado, 12 de maio de 2012

Prefeitura de Queimados entrega reforma do Centro Médico da Pedreira

Por: Felipe Carvalho
Créditos: Felipe Carvalho

Após passar por uma ampla reforma, o Centro Médico da Pedreira, localizado no Bairro Nova Cidade, foi reinaugurado na noite desta sexta-feira pela Prefeitura de Queimados. A cerimônia contou com a presença do Prefeito da Cidade Max Lemos, do vice José Alves de Carvalho, o Dequinha, do Deputado Estadual Zaqueu Teixeira, do Presidente da Câmara Municipal Milton Campos, do Secretário de Saúde Ismael Lopes, entre outras autoridades. A população da localidade também compareceu para prestigiar o evento e observar como ficaram as novas instalações do Posto. Fundado no final da década de 50, com recursos oriundos do Fundo arrecadado para comemoração do centenário de Queimados, em 1958, a Unidade é uma das mais antigas e tradicionais da Cidade.


Após a inauguração da UPA 24 horas no final de 2009, o Centro Médico da Pedreira foi fechado para reformas. Nesse período, suas atividades foram transferidas para o Posto 24 horas, situado no Fanchem. Com a entrega das obras, a Unidade voltará ao seu atendimento normal, que inclui diversos serviços, como fisioterapia, psicologia, vacinação, oftalmologia, entre outros. Já o PA 24 Horas ficará apenas com o atendimento de ortopedia, pois a unidade entrará em reformas, que atingirá o valor de R$1 milhão.

O Prefeito Max Lemos falou sobre as melhorias que serão realizadas no Bairro Nova Cidade. “Estamos trazendo investimentos importantes para a Pedreira. Hoje inauguramos o Posto de Saúde, no dia 05 de junho iremos entregar a Escola Diva Teixeira reformada. Nossos equipamentos virão para o Bairro a partir de amanhã (12/05) e só sairão quando todos os buracos das Ruas Pastor Antônio Martins e da Patativa forem reparados. Outra notícia boa para os moradores da Região, é que a Prefeitura adquiriu 6.000 metros quadrados, localizados na entrada do Bairro, na altura do Bicão. Ali será construído futuramente a Escola Washington Manoel e o primeiro restaurante popular da cidade”, afirmou Lemos.

O Secretário de Saúde Ismael Lopes falou sobre a importância do Centro Médico da Pedreira para o desenvolvimento da Saúde na Cidade. “A entrega das reformas desta Unidade significa uma virada simbólica para a saúde de Queimados. Este Posto, é um dos mais tradicionais de nossa cidade. Quem nunca se vacinou aqui? Iremos informatizar e modernizar todo este Centro Médico, que irá facilitar o atendimento das pessoas e desafogará a UPA”, disse.

Transporte de charretes é debatido na inauguração


Um assunto, que sempre é polêmico quando se trata do Bairro Nova Cidade é o sistema de transportes da Região. E, na inauguração do Centro Médico, não poderia ser diferente. Moradores estenderam faixas cobrando do Prefeito Max Lemos que seja mantida a decisão de acabar com o transporte de charretes na localidade. A presidente da ONG Pró-vida Animais, Maria Amélia também protestou contra a permanência das carroças distribuindo panfletos que falavam sobre a doença febre maculosa, gerada pelos carrapatos dos cavalos. 

Na última sessão na Câmara dos Vereadores, realizada na quarta-feira, o Vereador Davi Brasil apresentou um projeto de lei, que autoriza o sistema de transporte de charretes no Bairro Nova Cidade. Os vereadores presentes na sessão (Careca, Wilson de Três Fontes, Jairinho, Paulinho Tudo a Ver, Elton Teixeira e o próprio Davi Brasil) aprovaram por unanimidade o projeto, que será enviado para o Prefeito Max Lemos para sua aprovação ou veto.


Max Lemos disse durante a inauguração do Posto de saúde que irá vetar o projeto de lei aprovado pelos vereadores. “Irei vetar esta lei, porque ela é inconstitucional. Faço um apelo aos vereadores presentes; para que pensem melhor e mantenham o meu veto. Nossa Cidade está crescendo e não pode ficar parada no subdesenvolvimento. Não tenho nada contra os charreteiros, muito pelo contrário. Eles me ajudaram a ganhar a última eleição. Daremos uma oportunidade para que eles tenham um salário melhor e uma vida digna. Ouviremos cada um de forma isolada e ninguém ficará desamparado”, garantiu o Prefeito.

9 comentários:

  1. ELEITOR DE QUEIMADOS12 de mai de 2012 21:08:00

    NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PENSE BEM ANTES DE VOTAR, MAS BEM MESMO.VOU CITAR ALGUNS NOMES QUE DEFENDEM A EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS COMO TRANSPORTE PUBLICO NA CIDADE: SRS DAVID BRASIL, CARECA, WILSON TRES FONTES, JAIRINHO, PAULINO TUDO A VER, ELTON TEIXEIRA ESSES SÃO OS VEREADORES QUE POR MOTIVOS POLÍTICOS, CONTRARIOS AOS NOSSOS, MORADORES DE QUEIMADOS QUE QUEREMOS O DESENVOLVIMENTO DO BAIRRO E ASSIM CONSEQUENTEMENTE O DA CIDADE DE QUEIMADOS, VOTARAM PELA PERMANÊNCIA DE CHARRETES COMO TRANSPORTE PUBLICO DO BAIRRO IMPEDINDO ASSIM O CRESCIMENTO DO BAIRRO, E TALVEZ SE FOREM VOTADOS E ELEITOS NOVAMENTE, IRÃO EXPANDIR A FROTA PARA DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE COMO TRES FONTES, SÃO JORGE, SERRINHA E ETC...

    ResponderExcluir
  2. ELEITOR DE QUEIMADOS12 de mai de 2012 23:02:00

    http://blogproambi.blogspot.com.br/search/label/CAVALO

    ResponderExcluir
  3. QUERIA SABER O QUE ESTE SECRETARIO DE SAUDE QUE NÃO ENTENDE DE NADA DE SAUDE TA FAZENDO LA E FORA ALGUNS PUXA SACO DELE.

    ResponderExcluir
  4. Já que eles estão defendendo leva as charretes para o bairro deles,pois não vai fazer nenhuma falta aqui no nova cidade!

    ResponderExcluir
  5. Aquele Bairro, Três Fontes, pode receber as charretes!!!

    ResponderExcluir
  6. C A D A P O V O T E M O

    G O V E R N O Q U E M E R E C E.

    Onde que política nesse País é sério.. Povo burro e ignorante, que vende voto por R$50,00 e elege essa corja aí de cima pode cobrar alguma coisa de alguém..

    ResponderExcluir
  7. Manda esses vereadores levar as charretes para o bairro deles,para que eles possam sentir o aroma maravilhoso que os cavalos deixam pela rua. Tomara que quando eles saírem no portão da casa deles tenham uma surpresa um monte bosta de cavalos, para que eles possam pisar.

    ResponderExcluir
  8. http://palcoprincipal.com.br/LeandroLeal/musica/leandro_leal_jogo_do_amor/jogo_do_amor_5

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!