sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeitura de Queimados e charreteiros chegam a acordo sobre o fim do transporte de charretes na Cidade

Por: Felipe Carvalho
Créditos: Divulgação/PMQ
Os 60 charreteiros de Queimados chegaram a um acordo com o prefeito Max Lemos (PMDB), ontem à tarde, depois de uma reunião que durou mais de duas horas. Eles aceitaram a proposta da administração municipal de extinguir as charretes de forma gradual na cidade. Existente há 51 anos, o serviço de charreteiro atende aos moradores da região do bairro Nova Cidade, que ainda não tem um serviço regulador de transporte.
De acordo com o Prefeito Max Lemos, foi decidido que os charreteiros e as famílias serão cadastrados nos próximos 15 dias. As entrevistas servirão para decidir qual o destino profissional a ser dado para cada um deles. As famílias também serão encaminhadas aos centros sociais existentes na cidade.
“Definimos um prazo de 15 dias para cadastrá-los na Secretaria Municipal de Assistência Social, que ficará responsável de passar a situação financeira familiar de cada um. Entre as alternativas que apresentamos para reaproveitá-los foi o serviço de transporte alternativo, as kombis. Muitos poderão conduzir os veículos que serão regularizados. Sem contar, a qualificação de mão de obra e a inserção no mercado de trabalho local como comércio e indústrias instaladas no município ” disse.
Max comentou ainda que a ideia da Prefeitura não é desempregar os charreteiros, mas sim oferecer uma melhor condição de trabalho para eles e proporcionar um serviço de transporte de qualidade para a região. “Com essa reunião deu para esclarecer aos charreteiros sobre a nossa intenção. Eles entenderam que não serão prejudicados com o término do serviço de transporte. Não vamos tirar o sustento de ninguém. Apenas queremos melhorar a qualidade de vida dos moradores e dos próprios charreteiros”, frisou o Prefeito.



Fonte: Extra online

8 comentários:

  1. Quero ver se eles realmente vão querer trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa iniciativa, agora sim podemos dizer que temos prefeito, e o melhor é que realmente se importa com cidade de Queimados. Depois de ver tantas melhorias na cidade, como grandes lojas se estabelecendo na cidade, manter um transporte desse tipo seria realmente uma contradição aos princípios de modernização dessa equipe, que vem nos surpreendendo a cada dia. Mais uma vez PARABÉNS que continue assim, levantando a auto estima dos moradores da cidade que se sentiam abandonados!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem que acabar com os burros que trabalham na administração,uma cena histórica,patrimônio Municipal, acabar para beneficiamento de cartel... um absurdo. os que fazem frete no porto ferro,mundo do aluminio também terão seus dias contados. E ainda patricinhas parabenizam por uma atitude covarde,elas devem andar de taxi em queimados.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo anônimo. Bem sabemos que o transporte público em Queimados sempre foi de mal a pior, a começar pelos MOTOTAXISTAS que legais ou ilegais, abarrotam a cidade desrespeitando as leis de trânsito e transitando em cima de calçadas, achincalhando o povo com seu linguajar chulo e enfrentando o poder público. Os charreteiros, já tem uma outra história, que deveria o prefeito padronizar as carroças, limitar o número delas na cidade, dar suporte ao charreteiro e mostrar a essas ai de cima que o progresso pode muito bem conviver com o tradicional.

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim ouve um acordo + eu dúvido que algo mude ....A vocês dois anônimos ai em cima: Ou devem ser charreteiros ou não moram nessa rua de merda e fedor de cavalo ...tenho certeza que se morasem aqui nessa rua de merda tbm seriam a favor de uma rua limpa . Tenho VERGONHA DA RUA AONDE EU MORO!

    ResponderExcluir
  6. Sempre adimirei o vereador Careca mas agora ele mostrou realmente quem ele é,está a favor dos maltratos aos animais,poxa logo ele que sempre trabalhou a favor da saude...isso tudo por causa de voto???Mas a briga vai ser feia pelo voto dos charreteiros pois tem um monte de candidato a vereador disputando os votos dos charreteiros se estiver dez ali que tenha titulo é muitokkkkkk,acorda candidatos o povo não está mas bobo.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, tudo muito bom, o povo feliz, a saúde Publica sendo reséitada, transito e varias outras questão ja que este problema é de varias Secretarias desta Cidade. Mais em momento algum eu vi sequer uma cogitação sobre o destino destes animais, em momento algum eu vi a questão proteção animal e bem estar animal, como posso estar em uma ação se não estão respeitando o trabalho que realizo a 20 anos e nesta Cidade aguardo a palavra de um homem ao qual apertou a minha mão diante de toda diretoria da ONG se comprometendo em conseguir um local para podermos trabalhar, estes animais serão retirados da Cidade, lindo muito bom a lei vai ser cumprida mais serão colocados num local insalubre onde serão vendidos depois em leilões para irem para serem escravos e ficarem da mesma forma? É isto que estou vendo? Se for podem tirar a PRO VIDA não compactuo com este tipo de trabalho, sou parceira como prometi neste aperto de mão mais dentro do que é certo, entrei sabendo os riscos que corria mais com a certeza de que teria um local para trabalhar e um homem ao qual apertou a minha mão fazendo uma parceria, parceria esta que nunca aconteceu, parceria esta que fui exposta ao ponto de hoje estar na mira da corja que comanda esta mafia de cavalos. Basta uma palavra, um pedido do Prefeito que em poucos dias tenho a certeza que aparece o local e um galpão é erguido, basta querer, existe vários veterinários concursados nesta Cidade coloquem eles para trabalhar, cada animal que for resgatado tem que coletar sangue primeiro, levar eles para um local seguro para serem tratados com dignidade e respeito, retira-los daqui e jogarem eles naquele local alem de ser covardia é cometer a mesma atrocidade que vem sendo cometida nestes longos anos de trabalho escravo. A PVA NÃO COMPACTUA COM ESTE TRABALHO, ME COLOCO AO DISPOR SE FOR PARA FAZER O CERTO FORA ISTO ME TIREM POR QUE JÁ AVISEI A TODOS OS MEUS PARCEIROS E TODAS AS ONGs DO QUE QUEREM FAZER, TODAS AS AUTORIDADES TAMBÉM JÁ SABEM E JÁ TOMEI TODAS AS MEDIDAS PARA ME PRECAVER SOBRE TUDO, SOBRE O BEM ESTAR DOS ANIMAIS E SOBRE A MINHA VIDA. NÃO TENHO SALARIO, SOU LIVRE, SOU PORTA VOZ DOS QUE NÃO PODEM OU NÃO SABEM SE DEFENDER, CRIANÇAS, IDOSOS, ESPECIAIS E ANIMAIS. PVA

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!