sábado, 19 de maio de 2012

Túneis subterrâneos são inaugurados em Queimados

Por: Felipe Carvalho
Créditos: Felipe Carvalho
O progresso de Queimados é cada vez mais notório. Grandes indústrias e lojas já se instalaram no Município, o que fez crescer o número de empregos gerados para os habitantes da Região. E, como consequência o poder aquisitivo da população aumentou, fazendo com que muitos conseguissem realizar o sonho de comprar um carro. Mas essa conquista ocasionou num grande fluxo de veículos no Centro, principalmente na ligação entre os dois lados da Cidade, que tinha somente o viaduto Rubens de Lima como opção. Outro problema que a população queimadense enfrentava, era a forma precária que era feita a passagem dos moradores do Fanchem para o Belmonte. As pessoas passavam às margens do Rio Camorim e por baixo da linha férrea. Para resolver essas questões, a Prefeitura de Queimados inaugurou nesta sexta-feira, 18/05, dois túneis subterrâneos nesta localidade. As obras foram realizadas em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (PADEM). O investimento é de quase R$ 5,4 milhões.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do Prefeito de Queimados Max Lemos, da Deputada Federal Liliam Sá, dos Deputados Estaduais Rafael Picciani e Zaqueu Teixeira, além de vereadores e Secretários Municipais. O público também compareceu em peso para verificar a novidade. As obras dos túneis tiveram início em março de 2010 e teve uma questão polêmica durante a sua construção. Depois de uma forte chuva de verão no início deste ano, algumas pessoas publicaram em redes sociais fotos do local totalmente alagado. O caso teve uma ampla repercussão na Cidade. Mas na ocasião, os túneis não estavam com o sistema de bombeamento concluído, que de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, engloba duas bombas de 20 CV, com capacidade de elevatória de 40 mil litros. A expectativa é de que o local atenda sete mil pedestres e três mil veículos por dia no local.

O Vice-Governador Luiz Fernando Pezão destacou o crescimento econômico de Queimados e falou sobre outras obras que o Estado vai realizar na Cidade “Eu passo sempre pela Rodovia Presidente Dutra, pois sou de Piraí. E, quando vejo aquele Distrito Industrial que estava abandonado da forma que está, gerando emprego e renda para a população é motivo de muito orgulho. O mínimo que o Estado pode fazer é dar infraestrutura para a Cidade crescer e continuar atraindo Indústrias. Os túneis que estão sendo lançados hoje serão muito importantes para a Região. Mas as obras não param por aí. Temos um vasto pacote para Queimados. Muitas ruas ainda serão asfaltadas e o Rio Abel, que fica no Centro da Cidade será canalizado”, disse.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, os túneis facilitarão a vida de milhares de pessoas encurtando a distância entre os dois lados da cidade. “Os túneis são estrategicamente fundamentais para desafogar o trânsito da cidade. É uma obra simples, mas que resolve, pelo menos neste primeiro momento, o problema da população”, disse. Max comentou ainda a importância da parceria entre as três esferas governamentais e anunciou um novo pacote de obras na Cidade. “Todas essas obras, que estão sendo realizadas em Queimados, só foram possíveis graças à parceria que temos com o Governo do Estado e com o Governo Federal. Agradeço ao Governador Sérgio Cabral e a presidente Dilma. É essa união que está fazendo a Cidade dar certo e é essa parceria que levará a cidade para o futuro. Na próxima semana daremos início às obras de pavimentação da Vila São Francisco na Escola Allan Kardec”, concluiu o Prefeito.

A moradora do Bairro Belmonte Lucidalva Calixto,45, comemorou a inauguração da obra e disse que é fundamental a presença de policiais no local. "Fiquei muito feliz de ver a construção do túnel, com passagem para pedestre também. Passo por aqui todos os dias para trabalhar e tinha medo de cair no Rio, pois trago o meu neto comigo e passávamos juntos de bicicleta. Mas tem que ter Policiais aqui, para dar segurança nesta passagem, pois a área ficará muito isolada. Por aqui passam muitas pessoas e a segurança é essencial", enfatizou.



12 comentários:

  1. Ano de eleições acontece de tudo...bom ,que pelos menos o povo seja beneficiados.Afinal,o dinheiro dos politicos vem dos eleitores ,muito das vezes a maioria povo sofridos.
    Tenho que tirar o chapéu pro Max,independente do que fez no passado,hj é uma figura marcante na historia de Queimados.
    Parabéns Prefeito,continue assim...e ganharás mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  2. PARA PAGAR AS MAS LINGUAS MAX INAUGUROU O PONTILHAO..

    ResponderExcluir
  3. eu quero ver é asfalto,pois a rua paralela a linha férrea esta um lixo,cheios de lama e buracos pois o asfalto se deteriorou ao ponto de virar rua de barro novamente,seus puxa sacos,cabides parem de demagogias baratas!

    ResponderExcluir
  4. Só tinha cabo eleitoral.. Pessoal que divide salário, bando de sangue sugas em cargos comissionados.. Posta isso ai se para provar que esse jornaleco on line não é o da situação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria nem digno responde-lo. As críticas e opiniões são bem vindas, mas das pessoas que tenham honradez de se identificarem.
      Se você viu que só tinha cabo eleitoral, sua opinião sempre será publicada. Mas não precisamos provar nada para ninguém. O trabalho é feito com seriedade e imparcialidade
      Se quer ajudar com suas críticas, seja bem-vindo. Mas se nos acha um jornaleco de situação (erroneamente)nem acesse o endereço da Revista Queimados.
      Obrigado.

      Excluir
  5. E a Cidade das Crianças que foi destruida??? Ninguém fala nada??? O nosso dinheiro não é lixo!!!! cadê o paote de obras para asfaltamento da antiga cidade das crianças? Cdaê a estrada que ele disse que ia construir lá? Esse túnel é uma falacia: Tenho uma pick-up Hylux.. Fui Tentar passar lá, Dá Medo...a passagem é para carros bem pequenos....

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua resposta EDITOR, mas penso que todas as opiniões tem que ser postadas, desde que não traga um teor agressivo e palavras de baixo calão, justamente para não dar margem a esses tipos de comentários. Quanto a jornaleco da situação, penso, que é injusta essa acusação, pois independente do patrocinador do jornal, caso ele exista, tem que haver mesmo I M P A R C I A l I D A D E.. E ao nosso prefeito, meu amigo e irmão, está fazendo um belo trabalho na nossa cidade.. Um Abraço Tio LêLê..
    Jorge Peluzio...

    ResponderExcluir
  7. Gente não vamos nos deixar levar por uma obra aqui, outra ali. Estou indignada com a saúde de nossa cidade que pra se conseguir uma consulta leva-se mais de um mês,o UPA até alguns dias atrás só tinha um médico para atender,e quando conseguimos um atendimento é de má qualidade, fiz um Hemograma (que deu anemia)fui procurar por um atendimento no posto do Fanchen e tinha que esperar chegar o final do mês pra pegar número para ser atendida não sem nem quando, na UPA só atendia emergência, que vergonha prefeito!!!
    E a educação? O ensino está precário algumas escolas sem condições dignas,Janelas sem vidro,calor, aliás deve ser por isso que não tem vidro na janela não é? Deve ser pra refrescar.
    Prefeito Max vá passar por um atendimento no SUS!
    Dá uma passeada nas escolas municipais vê sem tem condições de seus filhos estudarem lá!

    ResponderExcluir
  8. QUTARO MILHOES E OITOCENTOS MIL REAIS PARA FAZER DOIS BURACOS ,Q ABSURDO. QUERO VER QUANDO CHOVER . HAJA BOMBA DE SUCÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUATRO MILHOES E OITOCENTOS MIL REAIS? DEVE HAVER UM ENGANO POIS O VIADUTO DE CORUMBÁ NO MATO GROSSO CUSTARA 2,9 MILHOES DE REAIS CONFORME IMPRENSA CORREIO DE MS. O viaduto terá 90 metros de extensão por 12 metros de largura, além de calçadas nos dois lados, e outros equipamentos de segurança. Os investimentos somam R$ 2.979.271, recursos próprios da Prefeitura e oriundos do Governo Federal, viabilizados pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT). Ametlla lembra ainda que a Prefeitura vai urbanizar todo o trecho, inclusive com a eliminação do pequeno canteiro central existente entre a Luis Feitosa e o viaduto, para maior fluidez do tráfego de veículos na região a partir da conclusão da obra. Assegurou que o trecho contará com sinalização necessária, vertical, horizontal e até mesmo redutores de velocidade, para garantir segurança no trânsito, evitando transtornos aos moradores locais.


      Para o prefeito Ruiter Cunha, além de ser uma nova via de ligação da área central da cidade com os bairros e Bolívia, o viaduto vai permitir ainda, tirar a região do isolamento. Com o viaduto, a região estará interligada, aumentando o fluxo de pessoas e de veículos, acabando com o isolamento, garantindo maior segurança aos moradores, e valorizando os imóveis existentes na região.

      Excluir
  9. O TUNEL (?)DE QUEIMADOS NAO TEM AMPARO NA NORMAS DE TRANSITO REGULAMENTADAS PELO DENATRAN , E AINDA FERE AS NORMAS DE DIREÇAO DEFENSIVA QUANDO VOCE SAI DO TUNEL SENTIDO A ESQUERDA DA VIA , PONDO EN RISCO A SUA VIDA E A DE OUTROS POIS A VIA E DE DUPLO SENTIDO .

    ResponderExcluir
  10. O TUNEL (?)DE QUEIMADOS NAO TEM AMPARO NA NORMAS DE TRANSITO REGULAMENTADAS PELO DENATRAN , E AINDA FERE AS NORMAS DE DIREÇAO DEFENSIVA QUANDO VOCE SAI DO TUNEL SENTIDO A ESQUERDA DA VIA , PONDO EN RISCO A SUA VIDA E A DE OUTROS POIS A VIA E DE DUPLO SENTIDO COM O DINHEIRO GASTO DAVA PARA FAZER UM VIADU
    TO DE 12 METROS DE LARGURA COM 90 METROS DE EXTENSSAO E AINDA IRIA SOBRAR 2 MILHOES DE REAIS. SEGUE O CUSTO DE UM VIADUTO COM TAIS DIMENSOES .COMO ESSE ABAIXO QUE E DE CORUMBÁ MS
    http://correioms.blogspot.com.br/2011/09/viaduto-em-corumba-custara-r-29-milhoes.html
    O viaduto terá 90 metros de extensão por 12 metros de largura, além de calçadas nos dois lados, e outros equipamentos de segurança. Os investimentos somam R$ 2.979.271, recursos próprios da Prefeitura e oriundos do Governo Federal, viabilizados pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT). Ametlla lembra ainda que a Prefeitura vai urbanizar todo o trecho, inclusive com a eliminação do pequeno canteiro central existente entre a Luis Feitosa e o viaduto, para maior fluidez do tráfego de veículos na região a partir da conclusão da obra. Assegurou que o trecho contará com sinalização necessária, vertical, horizontal e até mesmo redutores de velocidade, para garantir segurança no trânsito, evitando transtornos aos moradores locais.


    Para o prefeito Ruiter Cunha, além de ser uma nova via de ligação da área central da cidade com os bairros e Bolívia, o viaduto vai permitir ainda, tirar a região do isolamento. Com o viaduto, a região estará interligada, aumentando o fluxo de pessoas e de veículos, acabando com o isolamento, garantindo maior segurança aos moradores, e valorizando os imóveis existentes na região.


    Fonte: Conjunturaonline

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!