sexta-feira, 18 de maio de 2012

Estudantes da EJA de Queimados terão oficinas de aprendizado gratuitas

Crédito: Internet
                                                                      Felipe Carvalho-Rio. A Secretaria Municipal de Educação de Queimados lançou na noite desta quinta-feira,17/05, no Teatro da Escola Municipal Metodista, o projeto “Sonhar, Construir e Transformar”. Destinado a alunos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, a atividade tem o objetivo de oferecer oficinas gratuitas em parceria com as empresas do próprio município antes do horário escolar.
Uma oficina, que começou nos mês passado, é a de noções básicas de fotografia com alunos das escolas municipais Washington Manoel e Leopoldo Machado. As aulas acontecem sempre as segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h. Em parceria com o Instituto Embeleze de Queimados, na próxima semana inicia a oficina de beleza. Nela, alunos terão aulas básicas de corte de cabelo, manicure, pedicure e depilação durante um mês. Todos os alunos que concluírem a carga horária das oficinas receberão certificados. Para participar do projeto os estudantes devem cumprir exigências como ter um bom índice de aproveitamento e de presença em sala de aula. Ao todo, cada oficina oferece 40 vagas por escola.

Alunos da oficina de fotografia, Valter Almeida, 17 anos, e Valdéa Belchior, 58 anos, falaram sobre a expectativa de aprender uma futura profissão. “Já aprendi muitas coisas durante as aulas como enquadramento e noções de luz. Quando era criança, sempre brincava com uma máquina antiga da minha avó. Meu sonho é quem sabe um dia me tornar um fotógrafo profissional”, comentou o estudante da escola municipal Leopoldo Machado, que já foi a uma excursão ao Jardim Botânico para fotografar. “Gostei da oficina e minha família é envolvida em fotografia. Meu ex-marido e meu genro são fotógrafos. Pretendo continuar na oficina que está sendo um grande hobby para mim”, contou a aluna da escola municipal Washington Manoel, Valdéa Belchior.
Na ocasião, foram sorteadas quatro bolsas de estudo (50% de desconto) e uma (100% de desconto) para estudar no curso de idiomas YES. O evento contou com a participação do vice-prefeito, José Alves de Carvalho, Dequinha, do secretário municipal de Fazenda, Carlos Vilela, e de representantes do Instituto Embeleze e do curso de idiomas YES de Queimados.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!