quarta-feira, 30 de maio de 2012

Em Queimados, Deca fabricará 2,4 milhões de peças anuais


Leandro Machado, Rio- Em Jacareí, São Paulo, a Duratex confirmou a compra da fábrica da Lupatech. O Valor da aquisição chega a R$ 45 milhões e será pago no ato da assinatura de contrato, que deve ocorrer no prazo de 120 dias.A Metalúrgica Ipê, alvo aquisição, é especializada na fabricação de válvulas industriais de bronze.

A compra, já aprovada pela Lupatech, permitirá que a Duratex aumente a oferta de produtos da divisão Deca no segmento de válvulas industriais, além de agregar uma capacidade de fabricação anual equivalente a 780 mil peças.

Em 2011, a unidade obteve receita líquida de R$ 32 milhões, 5,5% do total registrado pela Lupatech, além de representar 1,3% do ativo imobilizado da companhia.

De acordo com a Duratex, o investimento faz parte do plano de expansão da companhia na divisão Deca, que inclui a adição, na unidade de Jundiaí (SP), de 1,2 milhão de peças anuais de metais sanitários. Além disso, prevê a inauguração de uma nova unidade de fabricação de louças sanitárias em Queimados (RJ), com capacidade anual de 2,4 milhões de peças anuais.

Dessa forma, a Duratex espera que, ao final de 2012, a Deca tenha uma capacidade de aproximadamente 31,2 milhões de peças anuais, o que representaria uma expansão de 16,4% sobre a capacidade existente em 2011.

 Fonte: Extra online

2 comentários:

  1. Você sabe dizer quando a Deca vai começar a funcionar? A previsão era 2012, mas até agora nada!

    ResponderExcluir
  2. Você sabe dizer quando a Deca vai começar a funcionar? A previsão era 2012, mas até agora nada!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!