sábado, 26 de maio de 2012

Começa hoje o Campeonato Evangélico de Futebol

Thiago Machado (esq), da ADEQ,  disputa o Carioca 
da Serie B, pelo Juventus

Leandro Machado, Rio- Orar, pregar e atrair novos adeptos para a religião, estes são os principais alvos da religião evangélica no mundo, mas em Queimados, na Baixada Fluminense,  os evangélicos têm outro motivo para se reunirem: O futebol.Começa, hoje, o Campeonato Evangélico de Futebol que envolve dezesseis igrejas pentencostais e neopentencostais na disputa pelo título.

Todos os sábados (pois domingo é dia exclusivo de frequentar os templos), os campos espalhados pelo município serão palco de uma disputa um pouco diferente, envolvendo fé e rivalidade. Atual campeão, Meu Ranchinho tentar manter o título no grupo A, na primeira fase, ao lado de IPEMAD, Assembleia de Deus da Ponte Preta, Casa da Benção, Ass. de Deus da Fontinha, Cristo Salva, Igreja Evangélica Pq. Santo Antônio e Promessa; O Grupo B também é forte com o atual vice campeão Comunidade e o sempre forte time da ADEQ. Completam o grupo a Batista de São Simão, Ass. de Deus de Engenheiro Pedreira, Igreja Batista da Ponte Preta, Evangelho Quadrangular, Cristo Agora e Ass. de Deus de Vila Guimarães.

Todos irmãos e professando a mesma fé, mas quando a bola rolar, só Deus sabe o que vai acontecer.

Crédito: Arquivo Pessoal de Thiago Machado

3 comentários:

  1. Excelente iniciativa, os boleiros da cidade agradecem. Participei das edições anteriores, infelizmente não poderei estar presente em todas as partida durante esse ano por conta do trabalho, mas estou tentando algumas manobras para que possa estar participando, me divertindo e buscando o título para o Ministério Cristo Agora. Uma surpresa para mim foi descobrir aqui que a equipe atual campeã é a Igreja Ass. de Deus do Meu Ranchinho.. Eu jurava que o Ministério Cristo Agora era detentor do título do último campeonato evangélico, me lembro que fomos campeões em 2010.

    ResponderExcluir
  2. Nois do Ministerio Cristo Agora comesamos bem com uma vitoria em cima da igreja vila Guimarães. GRAÇAS A DEUS. FICA NA PAZ. ASS: NETO

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!