terça-feira, 8 de maio de 2012

Centenas de pessoas prestam último adeus a Padre Sá

Por: Felipe Carvalho
Centenas de pessoas compareceram ao velório do Padre Sá
Emoção e gratidão. Estas palavras sintetizam o sentimento das pessoas, que compareceram em grande número ao velório do Padre José Fernandes de Sá, 79, que faleceu na noite deste domingo com câncer no rim esquerdo, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Nova Iguaçu. O corpo do Sacerdote chegou ao Templo da Paróquia Nossa Senhora de Conceição, localizada Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira no centro da Cidade, por volta das 15h e, desde então os fiéis chegaram a Igreja para prestar a última homenagem àquele que ficará guardado na memória da população de Queimados. A cerimônia contou ainda com a realização de uma missa de corpo presente celebrada pelo Bispo Dom Luciano. A Prefeitura de Queimados declarou luto oficial de três dias em homenagem post mortem ao líder religioso.
Velório foi aberto ao público a partir das 15h

As pessoas que não conseguiram se despedir do sacerdote nesta segunda-feira poderão comparecer a nova matriz da Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde o corpo de Sá está sendo velado, durante a madrugada desta terça-feira, ou participar da última missa com o corpo do Padre presente no templo, que será celebrada às 08h30. Após, o corpo do Sacerdote será encaminhado a Portugal para ser sepultado próximo de seus familiares.

Gilda da Silva, 77, que há 9 anos trabalhava como cozinheira do Padre Sá, falou sobre o que representava a figura do sacerdote na vida dela. “Ele Foi tudo para mim. Trabalhei com ele boa parte da minha vida e aprendi muito. O Padre Sá era um exemplo a ser seguido. Vou sentir muita saudade dele”, disse. Outra que lamentou a morte do Pároco foi Elizabeth da Cruz, 61. “Ele era um amigo, um pai, um mentor espiritual e uma pessoa muito boa. Ele fez a crisma dos meus dois filhos e jamais será esquecido por nós. Sentiremos muito a sua falta”, frisou Elizabeth.
Corpo de Sá será encaminhado
a Portugal a pedido das irmãs
do Padre

Padre Sá começou a sua vida religiosa pregando o Evangelho na África e em 1977 chegou a Queimados, para substituir ao também querido Padre Marques e tinha como missão promover a fé católica na Cidade e melhorar a estrutura física do Templo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Foi na Gestão de Sá, que foi inaugurada a nova Matriz da Igreja, onde são realizadas atualmente as Missas e Celebrações. O antigo templo se tornou Patrimônio histórico da Cidade. Na lembrança, ficam as milhares celebrações de batismo, 1ª comunhão, crisma e casamentos realizados pelo Pároco.



2 comentários:

  1. Saudades SAcerdote.... Pr. Eraldo da Igreja Quadrangular da Ponte-Preta.

    ResponderExcluir
  2. Sem Palavras para definir essa pessoa maravilhosa que era Padre Sá! Sentirei muitas saudades desse meu grande amigo, meu padre amado, meu pai... Padre Sá estava sempre sorrindo e tinha sempre uma palavra de conforto, de esperança, independente da situação. Infelizmente eu nunca disse a ele o quanto era importante em minha vida, mas ele deve saber, já que sei que agora ele está ao lado de Deus intercedendo por nós como sempre fez! Padre Sá, saudades eternas, amor eterno!!!

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!