segunda-feira, 28 de maio de 2012

Campanha de vacinação para cães e gatos faz sucesso em Queimados


Crédito: Prefeitura de Queimados

Felipe Carvalho-Rio- Neste sábado, 26 de maio, mais de 20 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva em diferentes postos de Queimados, superando a expectativa inicial de 15 mil. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 36 pontos de vacinação na Cidade.

De acordo com o diretor municipal de Vigilância Sanitária de Queimados, Flávio Luiz Corrêa da Costa, a campanha foi um verdadeiro sucesso e de grande importância já que não acontecia no Estado do Rio há quase dois anos. Na ocasião, o Ministério da Saúde cancelou a imunização após suspeitas de que alguns animais estavam morrendo por causa de uma reação alérgica às substâncias presentes na composição da vacina Rai-Pet. "Acreditamos que o bem estar dos animais não pode ser esquecido e por isso nos empenhamos para que a número de animais vacinados fosse superior à nossa meta inicial'', destacou Flávio. 

Para a estudante de veterinária, Márcia Barreto, o retorno da campanha foi primordial também para dar início aos primeiros cuidados adequados aos animais que, apesar de já terem alcançado determinada idade, nunca tiveram oportunidade de receber a vacina antirrábica. “Várias pessoas que levaram seus animais para tomarem a vacina disseram que eles nunca haviam sido vacinados. Foi o caso de um vira-lata, que tinha um pouco mais de 10 anos, e nunca tinha recebido qualquer tratamento do tipo. Apesar de preocupada, fiquei feliz por saber que agora os bichos tiveram a chance de serem vacinados e gratuitamente”, contou a aluna do 4º período de Medicina Veterinária da Universidade Rural do Rio de Janeiro, que colaborou na campanha aplicando as vacinas nos animais. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!