segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vereador Jefferson assume 1ª suplência na Câmara Federal e pode ser empossado nos próximos dias

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Blog Jefferson
Jefferson, ao lado do Presidente do PDT Carlos Lupi
O Deputado Federal Brizola Neto foi anunciado como novo Ministro do Trabalho do Governo da presidente Dilma Rousseff, e com essa mudança no Planalto, o vereador de Queimados Jefferson Dias da Silva, passa a ocupar a primeira suplência do PDT na bancada da Câmara Federal. Nascido e criado na Baixada Fluminense, Jefferson foi eleito duas vezes como vereador do Município de Queimados. Em 2010, se candidatou a Deputado Federal e obteve 20.681 votos. Atualmente, Jefferson está licenciado da Câmara Municipal da Cidade.

O PDT possui três assentos no Congresso Nacional. Sérgio Zveiter, que foi o segundo  candidato mais votado do partido com 65.826 votos assumiu a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e transferiu-se para o PSD, partido pelo qual irá concorrer a Prefeitura de Niterói. Com isso, não retorna a atividade de Parlamentar. As vagas estão ocupadas por Marcelo Mattos, que obteve 80.862 votos na última eleição, por Miro Teixeira, que conseguiu 63.119 e substituindo Brizola Neto, assume a cadeira provisoriamente, o vereador de São Gonçalo Dílson Drumond, que alcançou o número de 51.979 votos em 2010.

Jefferson poderá assumir a cadeira na Casa Legislativa, caso ocorra algum acordo político para que alguns desses Deputados assumam Ministério ou Secretaria, ou em caso de óbito. Há também uma pequena corrente, no Município de São Gonçalo que defende a candidatura a Prefeito de Dílson Drumond, que já foi eleito 5 vezes vereador na Cidade e com isso, Jefferson entraria em seu lugar. Mas a possibilidade é pequena, já que a atual Prefeita Aparecida Panisset apóia o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Adolpho Konde. Mas se não for candidato a Prefeito, Dilson buscará o 6º mandato na Casa Legislativa de São Gonçalo e com isso, não poderá assumir a Cadeira no Congresso Nacional. Assim, as chances de Jefferson ser empossado Deputado Federal são grandes. 
Jefferson obteve 20.681 votos na eleição de 2010

Segundo informações de fontes ligadas à Jefferson, o Vereador tem um almoço agendado com o presidente do PDT Carlos Lupi ainda nesta semana para definir essa situação. Mas, também existe a possibilidade de o PDT lançar candidatura própria em Queimados, uma vez que o partido ainda não definiu apoio ao atual Prefeito Max Lemos, ou ao ex-prefeito Rogério do Salão, duas das principais correntes eleitorais na Cidade. Neste cenário, o nome de Jefferson ganha força para ser o candidato ao cargo majoritário pelo partido, mas teria que se licenciar de sua provável nova função. O outro nome forte do PDT no Município é o do Vereador Davi Brasil, que tem se destacado como um dos principais opositores da atual Gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!