terça-feira, 3 de abril de 2012

TRE notifica Prefeito de Queimados pelo uso de redes sociais

Por: Felipe Carvalho

Facebook era uma excelente Ferramenta de
Comunicação entre o Prefeito e a população
O Prefeito de Queimados Max Lemos foi notificado pelo Tribunal Regional (TRE) por uso indevido das redes sociais. Max possui uma página no Facebook desde o início do mandato e vinha mantendo contato direto com a população de Queimados, para ter um amplo conhecimento dos problemas da Cidade. Mas por ser ano eleitoral e como o Prefeito irá concorrer à reeleição em outubro, o TRE determinou que ele retirasse comentários ou notícias sobre a sua atuação à frente da Prefeitura em seu perfil do Facebook, bem como proibiu que conteúdo do mesmo tipo fosse novamente publicado.

Segundo o TRE-RJ, a notificação foi baseada em uma denúncia feita à ouvidoria do tribunal, que depois teve seu mérito encampado pelo Ministério Público Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, e aceito pelo juiz. A notificação, enviada no dia 20 de março, pedia que a retirada das informações fosse realizada em 48 horas. Entretanto, Max pediu prorrogação do prazo. O TRE-RJ decide agora se posterga ou não a data. Em caso de descumprimento da decisão, o prefeito será multado.

Na página de seu blog o Prefeito comentou a postura da Justiça Eleitoral: Como todos sabem, sou obediente à lei, à Justiça e tenho profundo respeito ao trabalho do Ministério Público. Por isso, como ainda há muitas dúvidas e interpretações diversas a respeito da decisão do TSE sobre uso das redes sociais em ano eleitoral, estarei, por medida de precaução, interrompendo temporariamente meus posts aqui no FB e no Twitter. Sei que esse tem sido um canal importante para a população falar comigo em tempo real, me alertar sobre problemas e eu resolve-los com mais rapidez. Tenho fé que isso será por pouco tempo. Afinal, o mundo mudou. A forma de se comunicar também! Abraços a todos”, concluiu Max.


Fonte: Jornal O Globo

4 comentários:

  1. ELE FOI ME BOICOTAR LA NO RIO JUNTO COM O DEPUTADO ZAQUEU SÓ QUE EU JA TINHA DENUNCIADO ELE POR PROPAGANDA INREGULAR[ BALA TROCADA ] KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. muitooooooooooo obediente......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Ninguém vai votar nele por causa do Facebook ou twitter,a melhor propaganda são as ações que ele tem,ou deixa de ter na cidade.Mas por fazer parte da lei,não tem mesmo o que fazer a não ser interromper a comunicação.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de lembrar que segundo a Constituição da República, em seu artigo 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; portanto o que o usuário dito anônimo está fazendo é ilegal...

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!