sábado, 28 de abril de 2012

Moradores do Bairro Nova Cidade reclamam de atraso na reforma do Centro Médico da Pedreira

Prefeito promete entregar obras finalizadas na segunda semana do mês de maio
Por: Felipe Carvalho
Posto da Pedreira é um dos mais tradicionais de Queimados

No dia 30 de dezembro de 2009, o Município de Queimados ganhou sua primeira UPA 24 horas. O objetivo era gerar mais uma opção de atendimento e, assim poder começar a reforma dos Postos de Saúde. O primeiro a ser escolhido, foi o Centro Médico da Pedreira, que no primeiro semestre de 2010 teve suas atividades transferidas para o Posto 24 horas, no Fanchem. No entanto, a reforma da Unidade ainda não foi entregue, causando a revolta da população da localidade.

Maria de Lourdes, que há 46 anos reside no Bairro Nova Cidade, disse que a presença do Posto de Saúde é muito importante para os moradores da Região e protestou pelo atraso na entrega da Reforma. “O Posto de Saúde está fazendo muita falta, principalmente para os idosos de nossa Comunidade. Tenho dificuldades em ir ao Posto 24 horas, pois tenho labirintite e tonteiras, além do parafuso que possuo no pé, que não deixa eu andar de forma normal. O Posto está na promessa de vir e nunca vem. Preciso muito que volte para cá”, ressaltou Maria.
Dona Maria mostra os buracos que a CEDAE
fez na Estrada Pastor Antônio Martins
Outro problema que causa a revolta da população da localidade é o estado da Principal via do Bairro, a Estrada Pastor Antônio Martins, que foi esburacada pela CEDAE no início de 2012 para levar água ao Bairro Vale Ouro e não teve os reparos realizados. Maria de Lourdes fez um apelo para o Prefeito da Cidade Max Lemos. “Espero que o Prefeito Max faça alguma melhoria para a nossa comunidade, que está esquecida. Ele que está realizando um grande governo, desenvolvendo a cidade, mas precisa olhar com mais carinho para o nosso Bairro”, disse.

A Revista Queimados entrou em contato com o Prefeito Max Lemos, que nos informou que as obras de reforma e ampliação do Centro Médico da Pedreira serão entregues no próximo dia 11 de maio, às 18h. Segundo o Prefeito, a Unidade contará com novos equipamentos e as áreas de atendimento serão climatizadas. Com relação aos buracos na Estrada, Max lemos disse que eles foram gerados devido a necessidade de levar água para a população do Bairro Vale Ouro, que há anos sofria com esse problema e que a Secretaria Municipal de Serviços públicos está preparando uma mega operação tapa-buraco, que deverá começar a partir da próxima quarta-feira, 02/05.

Um comentário:

  1. Nossa todo mes escuto a mesma coisa sobre a volta do posto de saude para o nosso bairro,enquanto a cedae ela fez a parte o resto é com a prefeitura.Não adianta eles vim fazer maquiagem o bairro esta precisando é de uma obra,a rua João Batista Mesquita esta totalmente abandonada é mato e esgoto a ceu aberto,so não fica pior porque os moradores se juntam e sempre limpa,esta na hora do prefeito fazer algo aqui pois votamos nele porque não aguentavamos mas ficar abandonado,mas pelo visto não adiantou!SisiSimpatia

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!