quarta-feira, 4 de abril de 2012

Morador do Bairro da Paz é exemplo para jovens de Queimados que sonham seguir a carreira de jogador de futebol

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Divulgação
Antônio atua como jogador do Bonsucesso
no Campeonato Carioca da 1ª Divisão 2012
Antônio Carlos Oliveira Souza, 21, morador do Bairro da Paz é mais um exemplo de Queimadense que tenta sucesso na carreira de jogador de futebol profissional. O menino começou a carreira no ano de 2007, quando atuou nos Juniores do Duque Caxiense. Em 2008, o jogador se transferiu para os Juniores do Bonsucesso e no ano seguinte foi contratado pelo Boavista, onde começou a atuar como atleta profissional. Em 2010, Antônio retornou ao Bonsucesso e em 2011 ajudou a equipe na conquista do campeonato carioca da série B, que deu direito ao clube de disputar a primeira divisão deste ano. O jogador também teve uma rápida passagem pelo Unión Balompédica Conquense, time da segunda divisão da Espanha e pelo Campinense, um dos clubes mais importantes da Paraíba. Antônio também já atuou na Liga de Futebol de Queimados, em 2005, quando foi o artilheiro da competição com 23 gols em 15 partidas, jogando pelo Xavanti.

Atualmente, Antônio tem contrato com o Bonsucesso até 01 de junho deste ano e deve renovar para a disputa da Copa Rio no segundo semestre. Mas quem pensa que a vida do atleta foi fácil, se engana. O morador do Bairro da Paz sempre encontrou dificuldades para conquistar seu objetivo de se tornar um atleta profissional. A principal delas era à distância e consequentemente o dinheiro de passagem do transporte público, pois Queimados é muito distante dos clubes por onde ele passou. Mas hoje o jogador já está com a vida mais estabilizada e vai de carro até Nova Iguaçu e lá pega uma carona com o colega de clube até Bonsucesso.

Para Antônio Carlos, apesar de todos esses obstáculos, o sonho dos jovens de Queimados se tornarem jogadores de futebol profissional é possível. “Basta acreditar e ter perseverança para passar pelas dificuldades. Querer ser vencedor e lutar sempre pelos seus sonhos é fundamental”, frisou o jogador. Antônio também recordou sua melhor atuação dentro das quatro linhas e falou sobre o grande sonho da carreira. “Minha melhor exibição foi no jogo contra o Vasco em São Januário, quando empatamos com o time da casa por 2 a 2. Joguei muito bem. Meu grande sonho é um dia chegar ao Real Madrid e vestir a camisa da seleção, além de conseguir ajudar a minha família, com estabilidade financeira” concluiu.


Sugestão de pauta: Felipe Miranda

7 comentários:

  1. É ISSO AI MANINHO..MUITO SUCESSO!! BJS

    ResponderExcluir
  2. Mano farinha, mlq bom, humilde, de boa família.. merece muito sucesso. Que Deus continue abençoando e dando forças para que o mesmo continue indo em busca dos seus sonhos!

    Tá aee, mais uma grande promessa queimadense..
    Excelente trabalho da Revista Queimado, sempre indo atrás das melhores informações para o povo queimadense.

    ResponderExcluir
  3. E isso ae meu brother muitas felicidades daqui pra frente e so fecilidades que Deus continue abençoando voce . Parabens !!!!

    ResponderExcluir
  4. tem um mlk chamado patrik que esta no Bonsucesso tbm ele e zagueiro reserva do time profissional! e tem uns mlks de queimasdos no junior do Bonsucesso tbm, so mlk bom de bola

    ResponderExcluir
  5. Ai Farinha aonde você fez os testes para jogar em um time profissional ?

    ResponderExcluir
  6. BOM UM EXEMPLO DE JOGADOR NASCIDO EM QUEIMADOS E RODOU O MUNDO FOI O JOGADOR TIAGO PEREIRA ATUALMENTE JOGANDO NO IPATINGA MG UM GRANDE ARTILHEIRO RECONHECIDO E CLARO QUEIMADENSE

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!