quarta-feira, 18 de abril de 2012

Max Lemos fala sobre saúde em programa na rádio Novos Rumos

Posto da Pedreira sendo reformado/ Foto: Internet
Leandro Machado, Rio-O prefeito de Queimados, Max Lemos, em entrevista exclusiva ao programa "A voz de Queimados", na Rádio Novos Rumos, na tarde desta terça-feira, comentou sobre o atual momento da saúde em Queimados. Em um bate-papo ao vivo, o prefeito foi indagado pelos jornalistas Dine Estela e Felipe Carvalho sobre vários temas relacionados à saúde.

Sobre as notícias do fechamento da maternidade Bom Pastor, no Centro do município, Max garantiu está agendada uma reunião com o Governador Sérgio Cabral, para resolver esta questão. Um fator contribuinte para esta crise, seria a falência de maternidades dos municípios vizinhos. Com isso, grávidas de outras cidades vêm para Queimados e a demanda de pacientes aumenta consideravelmente: "O que era para ser solução, acabou virando um problema". Destacou o prefeito.

A alta demanda na UPA do município também é a causa do atendimento precário na unidade. Somada às altas ofertas de emprego e altos salários de outros municípios, principalmente da capital, onde os médicos chegam a ganhar 15 mil reais por quatro plantões, e a consequente migração dos médicos para estes municípios, fazem que haja falta de médicos no município. 

As reclamações existem. Minutos após o prefeito conceder a entrevista, a jovem Jéssica, 19 anos, ligou para a rádio e reclamou do atendimento da UPA e disse que foi liberada para casa sem ser medicada. Logo após, a mãe da moça, Patricia, falou ao vivo e demostrou sua insatisfação com a saúde pública de Queimados.

As notícias para os moradores do bairro da Pedreira são excelentes. O prefeito confirmou a reinauguração do posto de saúde do bairro para a primeira quinzena do próximo mês. As obras estão finalizadas e os equipamentos comprados para a reabertura dos atendimentos. Outro ponto alto da entrevista foi a confirmação da demolição do esqueleto, para a construção do Hospital de Queimados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!