domingo, 8 de abril de 2012

Loja "O Mundo do Alumínio" sofre incêndio em Queimados

Donos suspeitam de fogo proposital, após assalto ao estabelecimento

Por: Felipe Carvalho
Créditos: Felipe Carvalho
Quando os bombeiros entraram no local,
os cadeados estavam arrombados
A Loja “O Mundo do Alumínio”, também conhecida como shopping do serralheiro localizada na Estrada dos Caramujos, nº 136, sofreu um incêndio na manhã deste domingo, que de acordo com o Corpo de Bombeiros atingiu uma área de 45 m². Dentre os danos causados pelo ocorrido, está a perda de um grande número de mercadorias e dos computadores do estabelecimento, que segundo os responsáveis pelo comércio foram roubados.

De acordo com populares presentes no local na hora do incêndio, o fogo teve início por volta das 07h30 da manhã e 30 minutos depois o Corpo de Bombeiros do Grupamento de Nova Iguaçu chegou ao local, e logo após a Polícia Militar, que isolou a região com fitas zebradas. A operação durou cerca de 1 hora e envolveu ao todo 17 bombeiros do 4º GBM, com três viaturas de água e uma ambulância. Os bombeiros utilizaram cerca de 35 mil litros de água para combater o incêndio.

O borracheiro Paulo Roberto, 46, que possui uma loja ao lado do local do incêndio foi o primeiro a avistar o fogo que se alastrava pelo estabelecimento. “Assim que vi a fumaça liguei para o 193 e ninguém atendia. Eu estava muito nervoso e telefonei para o 190 e a Polícia me forneceu o número do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu. Entrei em contato, e em pouco tempo eles chegaram. É obrigação de todo cidadão procurar ajudar o próximo. Isso se chama solidariedade”, enfatizou o borracheiro.

Outro que presenciou o início do incêndio foi Wilson Barbosa, 36. O vizinho da loja de alumínio assustado com a situação foi até a casa do proprietário do comércio, o senhor Zezito, para informar do ocorrido. “Foi assustador ver aquela quantidade de fumaça. Fui correndo tentar avisar ao Zezito. Chamei por diversas vezes na casa dele e ninguém atendia. Até que eu resolvi pular o muro e consegui falar com o pai dele, que ainda estava dormindo”, contou Wilson.
Fogo atingiu uma área de 45    

José Mendes, pai de Zezito disse que a porta da loja estava arrombada e por conta disso acredita que o incêndio teria sido proposital. “Estava deitado, quando me avisaram do incêndio. Entrei em contato com o bombeiro e eles já estavam a caminho e chegaram rapidamente, evitando que o fogo tomasse a loja em sua totalidade. Os cadeados da porta estavam arrombados e os computadores foram roubados, o que evidencia o assalto. Ainda não deu tempo de analisar toda a perda que tivemos com esse acontecimento” disse Mendes.

A Revista Queimados tentou entrar em contato telefônico com o proprietário da loja, o senhor Zezito, para saber sobre as providências que serão tomadas por ele, após esse acontecimento. Mas até o final da edição desta matéria não conseguimos obter êxito nessa tentativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!