quarta-feira, 18 de abril de 2012

Charretes de Queimados estão com os dias contados

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Internet
Transporte carrega em média 600 pessoas por dia
O Transporte é um dos principais problemas encontrados no Bairro Nova Cidade. Os moradores da região não contam com o serviço da empresa de ônibus responsável pela linha e, por falta de opção tem que recorrer às charretes, que já viraram tradição na cidade pelos mais de 40 anos de existência. O preço da passagem custa R$1,50, para carregar os passageiros no trajeto do Supermercado Extra até o Posto de Saúde da Pedreira, que foi fechado para reforma em 2010 e está em fase de conclusão das obras, com previsão de inauguração para o final do mês de maio. Mas, o serviço do veículo de tração animal vem apresentando falhas e causando transtornos para os habitantes da localidade.

Crédito: Felipe Carvalho
A má conservação das charretes é um dos problemas
encontrados
O assunto é tema de discussão constante nas redes sociais e há quem pense que a melhor alternativa é o fim das charretes. “Concordo com o fim das carroças. Os animais são maltratados, trabalham o dia inteiro, sem contar o cheiro insuportável e, com certeza saindo às charretes outros meios de transportes surgirão, disse Fátima Silva. Outra que pensa que a solução do problema é fim do transporte no Bairro é a queimadense Lúcia Helena. “Só em Queimados acontece isso. Quando anunciam em algum jornal, que em tal cidade do Rio de Janeiro o meio de transporte é carroça, já fico esperando para ver, pois sei que é de Queimados que irão falar. Crueldade com os animais é crime”, frisou. Mas também há quem defenda a permanência das charretes, pela preservação do patrimônio histórico de Queimados, desde que haja uma reorganização. “Acredito que extinguir não é a melhor solução, pela história que o transporte tem na cidade e sim dar possibilidades para as pessoas trabalharem com organização, ressaltou Luciano Santos.

O Prefeito de Queimados Max Lemos informou que em breve será decretado oficialmente o fim do transporte das charretes em Queimados. “Estamos implementando um novo sistema de transporte e dentro de no máximo 45 dias anunciaremos de forma oficial o fim do transporte de charretes no Município. Os principais motivos que me levaram tomar essa decisão foram à questão da saúde pública, os maus tratos aos animais, a questão da segurança pública, o pleno desenvolvimento econômico que Queimados vive e uma recomendação do Ministério Público”, disse. O Prefeito também falou sobre o futuro das pessoas que dependem das charretes para levar o sustento para o lar. “Iremos fazer um levantamento e nossa ideia é empregar quem realmente precisa, de acordo com o perfil técnico que a empresa almeja. Quem depende das charretes para levar o sustento para o lar, não ficará desempregado” garantiu Max.

Charreteiros se unem com o objetivo de
 evitar fim das carroças
O Presidente da Associação dos charreteiros de Queimados José Carlos acredita que o transporte não chegará ao fim e disse que falta apoio do governo para solucionar o problema. “Precisamos de apoio do governo. Mesmo que isso gere uma taxa mensal. Estamos dispostos a contribuir. Há 31 anos o sustento da minha família sai daqui. Não acredito que o Prefeito acabará com as charretes. Ele deve reorganizar vendo quem realmente precisa. Temos muitos chefes de família que já são idosos e encontrarão dificuldades em arrumar um emprego”, frisou. José Carlos comentou ainda que se o fim das charretes for decretado, os charreteiros farão uma manifestação protestando contra a decisão. “Se isso acontecer vamos fazer abaixo-assinado e passeatas reinvidicando nossos direitos” falou o presidente.


A razão fundamental para a manutenção das charretes como transporte urbano em Queimados não tem a ver com as razões que as mantêm em cidades como Nova Iorque, Petrópolis ou São Lourenço. Nelas, a turma embarca para fazer turismo. Mas Queimados está longe de ser uma destinação turística. As charretes sobrevivem por razões sociais que devem ser sanadas pelo poder público.

43 comentários:

  1. Precisamos de uma medida imediata...Não aguentamos mais esse "Odor" horrível....
    Isso precisa acabar!

    ResponderExcluir
  2. É uma falta de respeito com os moradores, deixar que essas charretes tomem o lugar dos ônibus... Além do mau cheiro, somos obrigados a aturar a sujeira que eles fazem em frente nossas casas, isso não ta certo ... Deem um fim nas charretes !

    ResponderExcluir
  3. Já passou da hora de tirar essas charretes, só faz sujeira... apenas estraga o bairro da pedreira que já não é grande coisa... minha família toda tem vergonha desse transporte miserável... animais maltratados,condutores embragados,crianças guiando... um absurdo! Chega!

    ResponderExcluir
  4. Espero q acabe realmente com as charretes além de maltrato aos animais é uma falta de higiene ruas sujas e um mal cheiro q ficam nas ruas vai ser o melhor acabar !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns prefeito pela iniciativa que com certeza ira agradar aos moradores do bairro "pedreira" que há muitos anos vem sofrendo com a sujeira e o mal cheiro deixado por este tipo de transporte.

    ResponderExcluir
  6. tem que acabar mesmo, só aqui tem isso o pior que tem gente que apoia,e se eles tao vivendo disso e por que não tiraram ainda pq de fome com certeza eles não vão morrer, quem vive de passado e museu então coloca as charretes lá

    ResponderExcluir
  7. Não penso que as Charretes devem tomar o lugar dos ônibus, mas estamos falando de pessoas, de trabalhadores que as conduzem e, não apenas de charretes. O que deve ser feito, é uma grande melhoria nessa classe para tirar o ODOR, melhorar estrutura das carroças e o preparo do conduto. As Charretes são um patrimônio público de Queimados, faz parte da nossa cultura e história. Simplesmente acabar com elas, e acabar com o ganha pão de quem vive disso, é fácil. Mas essa não é a solução mais coerente e respeitosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coerencia existe em judiar de cavalo seu abobado. Vai tu puxar charrete entao. Tem que acabar com essa palhacada mesmo. Palhaco.

      Excluir
  8. Chega ser bizarro , falar que não acabam com as charretes pela preservação do patrimônio histórico de Queimados, é uma vergonha alguém ainda ter coragem de dizer que fezes de cavalo pela rua , animais sofrendo maus tratos , crianças trabalhando , charreteiros tabalhando Bêbados e provocando acidentes é cultura.
    Creio que quem fala que isso é história no mínimo nem reside em Queimados ! , não acredito que o prefeito irá acabar com as charretes , pois esse boato já vem de outros mandatos !.
    Enfim creio que só irá acabar realmente quando houver um acidente em que haja uma morte!, ai sim as autoridades irão acordar!.
    E se alguém não acredita que tem charreteiro que frequentemente trabalha embriagado é já provocou até acidentes, ai vai o alerta , ele ainda aparece na foto dessa reportagem.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, prefeito!!!

    A escravidão desses animais em carroças e charretes só mostra a degradação moral e cultural de um município! Mostra que não conseguem evoluir e serem éticos!

    Acabar com as carroças e charretes não é bom apenas para a saúde pública mas um medida ética para acabar com tanta escravidão a esses pobres animais, que só gera uma cultura de violência e opressão, já tão difundida pela área! Queremos uma cultura de paz!

    Pelo fim das carroças e charretes já!

    ResponderExcluir
  10. Sr. Anônimo! Ninguém falou que tem que manter da forma que está. COMO EM TODA classe de trabalhadores no Brasil e no fundo. Tem os que são corretos, e os que só fazem besteira. A idealização das Charretes, SÃO SIM, patrimônio cultural de Queimados. Acabando com ela, simplesmente, e não fazendo nada pra que melhore, é não se preocupar com a população e a cidade. Em várias outras cidades como: Paraty, Paquetá, Petropolis, entre são. Existem charretes e com funcionamento perfeitamente adequado, os cavalos bem tratados, trabalhadores cadastrados, e tudo mais. Acabar com eles, seria, realmente muito mais, seriam só mais umas 40 famílias que não merecem, passando necessidade sem saber o que fazer. Quem passa por ali, e continuar pegando a charrete, depois que fizessem algumas melhorias, eu tenho certeza, que iriam gosta muito. Como eu, que cresci fazendo uso do serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM TENHA ESSE PENSAMENTO, DESDE QUANDO CHARRETE É PATRIMÔNIO DE ALGUMA CIDADE, NÃO QUEIRAM POR FAVOR, COMPARAR QUEIMADOS COM OUTRA CIDADE HISTÓRICA OU TURÍSTICA, nos temos o direito e o dever de evoluir a cidade esta crescendo, ESSA SENHORA SÓ PODE ESTAR BRINCANDO OU NÃO MORA NO BAIRRO OU!!!. Na Cidade do Rio de Janeiro as pessoas usavam Bondinhos para se deslocarem de um lugar para outro, E OLHA QUE ELES NEM SUJAVAM A CIDADE, e onde estão os Bondinhos???O que foi que aconteceu com o ultimo que sobrou alguém sabe, pelo menos quantas pessoas já morreram nesse tal Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, por falta de manutenção e cuidado???, por favor se não pode ajudar não atrapalhe.Vamos acabar com essa BAGUNÇA, SUJEIRA, MAU CHEIRO, CARRAPATOS, DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, DE PELE E ETC. Queremos nosso bairro limpo livre dessa dessas carroças imundas fedorentas, será que existe alguém que gosta de comer COCO de cavalo pois é isso que que vem acontecendo, a poeira se mistura fezes do animal que entra pela nossa casa, padaria, mercados etc, sem mencionar as muitas doenças,(como o TÉTANO), que são transmitidas pelas fezes e urinas dos cavalos, e se não podia nem reclamar agora sim TEMOS ALGUÉM CUIDANDO DE NÓS, EXMO SR PREFEITO MAX LEMOS, achei que estávamos abandonados, tudo vai ficar como deve nosso bairro valorizado e não largado a mercê de uns e outros!

      Excluir
    2. Com todo respeito, mas comparar as carroças daqui com as de Petrópolis, Paquetá, etc. pelo amor de Deus! Tudo bem que esse é o trabalho deles, mas se eles estivessem interessados no trabalho, teriam aceitados as propostas de trabalhos. Patrimônio CULTURAL? Patrimônio só se for deles! Porque pra mim, patrimônio é quando dá lucro, e Cultural? Pelo amor de Deus, vamos acordar, minha gente! Queimados tá crescendo cada vez mais... E a Prefeitura está oferecendo aos condutores das carroças cursos gratuitos de qualificação profissional, para que tenham um trabalho digno de carteira assinada com seus direitos e deveres trabalhistas, e mesmo assim eles não querem.
      Parabéns, Sr. Prefeito por mais uma conquista!

      Excluir
    3. Joãozinho das Coves18 de abr de 2012 18:40:00

      Essa Dona Magda no mínimo não mora aqui ou tem umas 10 carroças circulando por aqui!! Pelo amor de Deus, é uma vergonha!!
      PARABÉNS, PREFEITO!

      Excluir
    4. Depois dessa agora é que meu voto é pro Sr. Max Lemos!!

      Excluir
    5. SOU MORADORA DE NOVA IGUAÇU, MAIS ACHO UM ABSURDO UMA CIDADE COMO QUEIMADOS, QUE TEM COMO PREFEITO O EXMO SR. MAX LEMOS, PESSOA TÃO ILUSTRE, TER MANTIDO ESTE TIPO DE TRANSPORTE ATÉ HOJE...ESPERO QUE SEJA ATÉ HOJE...

      Excluir
    6. SEMDEMAGOGIA DA SILVA E SOUZA18 de abr de 2012 19:32:00

      DONA MAGDA MARIOTINI, NÃO SE PREOCUPAR COM A POPULAÇÃO DA CIDADE É JUSTAMENTE MANTER ESSES ANIMAIS TRABALHANDO COMO TRABALHAM E A POPULAÇÃO NÃO PODE FAZER NADA, TENDO QUE CONVIVER COM OS MAUS TRATOS, É UMA VERDADEIRA EXPLORAÇÃO DOS ANIMAIS OU A SENHORA ACHA QUE ELES LEVAM DE VEZ EM QUANDO, PELO MENOS, SEUS ANIMAIS A UM VETERINÁRIO OU OFERECEM UMA RAÇÃO BALANCEADA, NUTRITIVA. A VERDADE DONA MAGDA É QUE 99% DOS CONDUTORES DE CHARRETES SUSTENTAM QUALQUER OUTRA COISA COM O QUE GANHAM, MENOS FAMÍLIA, OS OUROS 1% SÃO CRIANÇAS E APOSENTADOS. A SENHORA REALMENTE NÃO DEVE MORAR NO BAIRRO, OU TEM SEU PRÓPRIO TRANSPORTE, OU TEM "SOCIEDADE" COM ALGUM CHARRETEIRO OU É PARENTE DE ALGUM, OU SE VICIOU NO COCO, TEM GENTE QUE GOSTA DE CHEIRAR, UM COCOZINHO, TEM GOSTO PRA TUDO MINHA SENHORA.AGORA IMPEDIR QUE UMA CIDADE OU MESMO APENAS UM BAIRRO CRESÇA,ISSO É IGNORÂNCIA, COISA RUIM NÃO É PATRIMÔNIO MINHA SENHORA É PRAGA, PATRIMÔNIO TRAZ LUCRO PARA A POPULAÇÃO, ALGUM IMPOSTO QUE SE TRANSFORMA EM BENFEITORIAS, ATRAI INVESTIDORES, VALORIZA NOSSOS IMÓVEIS. NÃO ACREDITO QUE A SENHORA ESTEJA FALADO SÉRIO, BEM SE VÊ QUE NÃO SABE NADA DO BAIRRO MUITO MENOS DE CULTURA, PRECISAMOS DE RESPEITO E O MÍNIMO QUE SE PODE FAZER É NOS OFERECER UM TRANSPORTE DIGNO, NOS MERECEMOS E AGRADECEMOS

      Excluir
    7. SEMDEMAGOGIA DA SILVA E SOUZA18 de abr de 2012 19:48:00

      REALMENTE JÁ FUI ALGUMAS VEZES NAQUELE POSTO MÉDICO E FIQUEI HORRORIZADO COM O QUE OS CARROCEIROS FAZEM COM OS ANIMAIS, COMO TRATAM SEUS PASSAGEIROS,SÃO FEDORENTOS A CACHAÇA, SEI LÁ O QUE SÃO ABUSADOS, CLARO QUE TEM AQUELES QUE TRABALHAM DIREITINHO UM OU DOIS,MAS FEDE DO MESMO JEITO, TIVE PÉSSIMA IMPRESSÃO, TODAS AS VEZES QUE FUI NAQUELE LUGAR, TINHA UNS FUMANDO UM COISA ESTRANHA. ACHO ABSURDO UM BAIRRO TÃO PRÓXIMO DE UM POSTO MÉDICO COM ANIMAIS SE MISTURANDO COM OS DOENTES AS CRIANÇAS TUDO MUITO SUJO E FEDORENTO NÃO TEM UM TRANSPORTE DECENTE, SÓ AQUELAS CARROCINHAS FEDORENTAS, O POVO DALI DEVE TER ALGUM PROBLEMA PARA SUPORTAR ISSO OU ESTÃO ABANDONADOS, ALIAS O LUGAR É SUJO, FEDE MUITO A COCO E XIXI DE CAVALO.

      Excluir
    8. ANTONIO DE AGUIAR FRATZ /Prof CIENCIAS18 de abr de 2012 20:27:00

      ONDE É ESSE LUGAR ONDE OS OS CHARRETEIROS SUSTENTAM FAMÍLIAS COM SUAS CHARRETES???, QUE EU SAIBA OS DE QUEIMADOS NÃO É BEM ISSO QUE A MAIORIA SUSTENTA NÃO. PELO AMOR DE DEUS PATRIMÔNIO CULTURAL ISSO É DEMAIS, COMO MELHORAR O QUE NÃO PRESTA. UMA ÚNICA PESSOA É DONA DA MAIORIA DAS CARROÇAS, TERIA QUE CONTRATAR NOVOS CONDUTORES TRAZER NOVAS CHARRETES, DE PETRÓPOLIS, PARATY, PAQUETÁ QUEM SABE UNS CASARÕES ANTIGOS, UMA ILHA, UMA SERRA COM CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS, PRAIS. PATRIMÔNIO É AQUILO QUE FAZ BEM EM TER NÃO AQUILO QUE DA PREJUÍZO, SUJANDO PONDO EM RISCO A SAÚDE DA POPULAÇÃO, ESSE TIPO DE TRANSPORTE É PARA ZONA RURAL, ONDE O SOLO ABSORVE A SUJEIRA FEITA PELOS ANIMAIS, NUMA RECENTE PESQUISA NA UNIVERSIDADE DE OXFORD OS CIENTISTAS DESCOBRIRAM QUE NO ASFALTO ESSA SUJEIRA SE TORNA MAIS PREJUDICIAL AS PESSOAS, POIS TRANSMITEM DOENÇA, COMO TÉTANO, AS RESPIRATÓRIA, IMPOTÊNCIA SEXUAL MASCULINA, INFERTILIZAÇÃO NAS MULHERES, CÂNCER DE NO FÍGADO OU INTESTINOS, COMO CAUSA DA INGESTÃO ACIDENTAL DO PELO DOS CAVALOS. fonte:http://www.oup.com//oxed/secondary/2011science/

      Excluir
    9. Ela não sabe de nada!!!!!!!

      Excluir
    10. Magda Paraty,Paquetá,Petrópolis, são locais que investem no turismo e as charretes são usadas para passeios e são poucas e seus proprietários não sujam os locais onde trabalham.Aqui são mais de cinquenta charretes rodando em um percurso de dois KM cagando a rua entre 04:30 ás 23:00,compra uma casinha e vem morar aqui para ver como é maravilhoso se vc gosta de patrimônio cultural ,visite a praça N S da Conceição ali existe realmente um patrimônio cultural mas não espalha porque só os cultos sabem

      Excluir
  11. Só acredito vendo...

    ResponderExcluir
  12. Espero que seja mais uma das boas ações, do nosso Exmo Sr.Prefeito MAX LEMOS...valeu!!!

    ResponderExcluir
  13. Srª.MAGDA, TENHO CERTEZA QUE NÃO É MORADORA DO BAIRRO DA PEDREIRA, PARA FALAR UMA BESTEIRA DESSA...VEJO QUE NA VERDADE, NÃO ENTENDE NADA DE CULTURA...E RESTA SABER SE REALMENTE ELES QUEREM É TRABALHO...

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS Exmo Sr. PREFEITO MAX LEMOS!
    Contamos com isso!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada Meu Santo Expedito, pela intercessão junto ao nosso Senhor JESUS CRISTO resolver o que estava acontecendo no bairro da Pedreira, charretes, cavalos e seus condutores dominando o bairro, o charreteiro José Carlos chegou a dizer que nem nossa Querida Presidenta Dilma tiraria eles daqui, ele só se esqueceu que tem poder maior JESUS, orei muito pedindo a todos os Santos que intercedessem por nos, nos livrando desse domínio do mau. Louvado seja nosso Senhor JESUS CRISTO e obrigada aos Santos nesse dia tão especial Dia de Santo Expedito, poderosa intercessão que fez com que nosso Prefeito MAX LEMOS enxergasse o mau que estava fazendo em deixar isso acontecer, muito obrigada Sr Prefeito parabéns pele sábia decisão, espero que continue assim fazendo sempre o BEM para seu povo.Como a maioria não vou assinar, por medo de represália dos charreteiro, que nos ameaçam com piadinhas diretas, olhares feios, andam armados com facões, andam drogados, claro que não são todos, mais a maioria. Mais uma vez obrigada!!!

    ResponderExcluir
  16. Até que enfim vamos evoluir! Mal posso esperar para ter um bairro mais limpo e livre dessa porcalhada de charrete!

    ResponderExcluir
  17. Espero q acabe logo,pois e insuportavel vc sair de casa limpa e ter q "usar"a charrete como transporte p ir a algum lugar.uso a charrete por naum ter mais opcoes...infelismente!!!pois vc naum tem garantia nenhuma caso aconteca algum acidente...Charrete nunca podera ser considerado como patrimonio,ainda mais pelo desleixos dos condutores...tudo caindo aos pedacos,tremendo absurdo.Sou muito a favor da retirada das charretes do bairro da Pedreira!sou moradora e sofro com as charretes...
    Assino embaixo Sr. prefeito Max Lemos!

    ResponderExcluir
  18. Veterinário/rural19 de abr de 2012 13:57:00

    Eu acho que deveriam fazer um teste...colocar o cavalo sentado no banco da charrete e o condutor amarrado no varal com aquele ferro cravado dentro da boca dele puxando a charrete bem pesada...e mais,levando paulada e comendo milho sem beber um gole de água...pra ver se eles aprovam...

    ResponderExcluir
  19. santo/ protetor dos cavalos19 de abr de 2012 14:00:00

    Amém...

    ResponderExcluir
  20. Eeeeeeeee, até que em fim meu querido Prefeito Max, vamos ter nosso Bairro nova cidade livre de porcarias, doenças respiratórias, e acabar com o sofrimento dos cavalos que sofriam desde as 4 da madrugada até 1 hr da madrugada e sem se alimentarem direito. Adoramos essa sua iniciativa e decisão. Obrigada Prefeito e estamos juntos!!! Verdade mesmo né? só quero ver!!!

    ResponderExcluir
  21. Arquiteto/Anônimo19 de abr de 2012 14:24:00

    Sou morador do Flamengo/RJ, mais já trabalhei em Queimados, conhecendo o Exmo Sr. Prefeito Max Lemos, como conheço, eu sabia que não demoraria a tomar essa ilustre decisão, pelo seu Município.

    Parabéns Max!!!

    ResponderExcluir
  22. Esta tal de magda tinha que voltar para escola em virtude de não ter aprendido o que é patrimônio histórico, o maior patrimônio que nós temos é a vida e com certeza quem mora no bairro da pedreira vem sofrendo problemas de saúde principalmente problemas respiratórios causados por fezes de animais.
    Eu acho que a magda deve ser dona de algumas charretes.

    ResponderExcluir
  23. Regulamentação – A regulamentação do animal e cadastramento dos donos garante a autorização para conduzir veículo de tração animal nas vias públicas urbanas em que é permitido o trânsito. Para obtenção de Licença para o Animal utilizado no Veículo de Tração, é necessário gozar de boa saúde, e em especial não ser portador de anemia infecciosa eqüina (AIE), atestado pela Seapa; portar ferraduras nos membros posteriores e anteriores, ter recebido vacinação antirrábica, além de outras exigências.

    ResponderExcluir
  24. Ao longo dos anos este tipo de transporte vem incomodando moradores do bairro Nova Cidade, sendo certo que políticos antigos de nossa cidade sempre souberam dos problemas e preferiram apoiar a ilegalidade em troca de votos, esquecendo de seus deveres, motivo pelo qual Queimados se tornou um lugar feio e sujo. Agora temos um prefeito que vem remodelando a cidade, promovendo mudanças que estão beneficiando a população um prefeito que não tem medo de mexer nos problemas que outros governos fizeram vista grossa,um prefeito que sabe que para a cidade crescer tem que se modernizar e com certeza as charretes não fazem parte de transporte moderno e seguro
    Parabéns Pref. MAX LEMOS.

    ResponderExcluir
  25. Gente finalmente alguém olhou para este bairro, que lugar sujo talvez o pior nas proximidades, uma vergonha, por ser um lugar onde se localiza um posto médico deveria ser bem cuidado. Pessoas mau educadas conduzindo aquelas carrocinhas caindo aos pedaços, sem falar nas várias feridas de algum animais que ficam rodando o dia todo carregando peso e comendo lixo nas madrugadas. É isso aí Prefeito Mostre a eles que o que o Sr quer é ORDEM E PROGRESSO, PARABÉNS, PELO ATO DE CORAGEM E DEDICAÇÃO AO BEM ESTAR DE SOU POVO!!!!

    ResponderExcluir
  26. Isso mesmo. Vamos jogar os trabalhadores nas mãos de cursos profissionalizantes. Trabalhadores que NUNCA ocuparam outra função, com mais de 50 irão REALMENTE aprender outra atividade. O PROBLEMA, é que eles SÃO PRATICAMENTE miseráveis. Então que MORRAM né? QUE PASSEM FOME! Não fará falta mesmo. A cidade pode crescer, como está crescendo, e CUIDAR dos que precisam. A diferença da cidade de Queimados pra cidades históricas como, Paraty, Petropolis, etc... E que lá, esse serviço foi organizado, para cidade ficar bonita e limpa, e com melhor serviço. Aqui a solução mais rápida, e fácil PRA TODO MUNDO QUE MORA no bairro, é simplesmente acabar. Então que acabe, que deixe eles a Deus dará! Como diria, Cassia Eller!

    ResponderExcluir
  27. SEMDEMAGOGIA DA SILVA E SOUZA20 de abr de 2012 22:36:00

    A DEUS DARA ELES NUNCA VÃO FICAR, PASSAR FOME? FOME DE QUE? VC ESTA BEM POR FORA DO QUE A MAIORIA DELES CONSOMEM.ACHO QUE NÃO ESTAMOS FALANDO DOS MESMOS CHARRETEIROS, VC NÃO DEVE NEM MORAR NO LUGAR, DEMAGOGIA NUMA HORA DESSA POR FAVOR, TÁ COM PENA LEVE PARA SUA CASA. TODOS MERECEMOS TRABALHAR COM DIGNIDADE; É JUSTAMENTE O QUE ELES NÃO QUEREM É TRABALHAR, SEM FALAR A DIGNIDADE, PREFEREM EXPLORAR OS POBRES DOS ANIMAIS O DIA TODO DEPOIS AMARRAR AO RELENTO COM UM BALDE PRESO NA BOCA, ESFOLANDO O LOMBO DO ANIMAL COM CHICOTADAS E CORDAS, E AINDA SÃO ABUSADOS, POIS GRITAM AOS QUATRO CANTOS QUE NEM A PRESIDENTA DILMA TIRA ELES DALI, QUEM MANDA NO BAIRRO SÃO ELES, E AINDA INTIMIDAM QUE NÃO ANDA NOS CACARECOS DELES . NÃO ESTAMOS FALANDO DOS MESMAS PESSOAS. RECENTEMENTE TESTEMUNHEI UMA BRIGA, NO CARNAVAL, E UM DELES CORREU NA CHARRETE E PUXOU UM FACÃO, QUE DA DISTANCIA QUE ESTAVA CONSEGUI VER, FIQUEI APAVORADA E SAI CORRENDO, NEM OLHEI PRA TRAZ. DEMAGOGIA BARATA NUMA HORA DESSA, VC TEM RAZÃO SE ATE HOJE NÃO APRENDERAM UMA PROFISSÃO É PORQUE SE ACOMODARAM NA MOLEZA, ACOSTUMARAM A NÃO FAZER NADA, FICAR PRA LÁ E PRÁ CÁ SEM GASTAR NADA, NEM ENERGIA FÍSICA, SUJANDO AS RUAS, BATENDO NOS ANIMAIS É REALMENTE MUITO SACRIFÍCIO , AGORA TER QUE TRABALHAR COM HORÁRIO, LIMPINHO, CARTEIRA ASSINADA, E SER OBRIGADO A TRABALHAR, NINGUÉM QUER. AÍ SIM, VEM UM E TEM A CAPACIDADE DE DIZER QUE ESTÃO TIRANDO O PÃO DOS COITADOS, O QUE SERÁ DELES AGORA, COITADOS, NÃO SERÁ MAIS COMO ATUALMENTE QUE VÃO A HORA QUE QUER,COITADOS, DO JEITO QUE QUER, COITADOS. NÃO SEI SE A SENHORA SABE MAIS MAIS DA METADE DAS CARROÇAS PERTENCE A UMA SO COITADO, QUASE UM MONOPÓLIO.PARATY, PAQUETÁ, PETRÓPOLIS SÃO PONTOS TURÍSTICOS DO NOSSO ESTADO E RENDEM ALGUMA COISA. QUE TIPO DE TURISMO VC ACHA QUE FAREMOS AQUI? MOSTRAR AOS TURISTAS COMO NOSSA CIDADE É ATRASADA AINDA USA CARROÇA COMO MEIO DE TRANSPORTE? MISERÁVEL NÃO TEM NENHUM, TEM SUA CASA, ALGUNS TEM ATE CARRO, CONSEGUIDOS NA MAIOR PARTE COM TRABALHO INFANTIL, EXPLORANDO OS ANIMAIS E OUTRAS COISAS QUE NÃO VOU NEM ESCREVER, DEIXO PASSAR.D. LUIZA DE COITADOS E MISERÁVEIS ELES NÃO TEM NADA, MUITOS JÁ PASSARAM POR AQUI E SEGUIRAM OUTROS CAMINHOS EVOLUÍRAM, A BAIXINHA É UM EXEMPLO, ESTÁ ESTUDANDO AGORA, POIS DESDE CRIANÇA NÃO TEVE INTERESSE E UMA BOA ORIENTAÇÃO,SE ACOMODOU SE NÃO FOSSE ISSO TALVEZ AGORA TIVESSE UMA PROFISSÃO. ISSO NÃO É PROFISSÃO AQUI NESSA CIDADE, NÃO SE PODE COMPARAR UMA CIDADE QUE PRECISA CRESCER COM CIDADES QUE NÃO PODEM E NEM DEVEM CRESCER POIS SE CRESCER ACABA.O SR PREFEITO ESTA AGINDO COM O MAIOR CUIDADO, NEM PRECISAVA POIS EM MUITOS LUGARES AS AUTORIDADES PROIBIRAM E PONTO FINAL. FAÇA UMA PESQUISA NA INTERNET E VEJA QUE TIPO DE DOENÇA SE PODE CONTRAIR COM O CONTATO DIRETO OU NÃO COM ESSES ANIMAIS LARGADOS VEJA QUANTAS CIDADES PROIBIRAM, NÃO SÓ CHARRETES, MAIS QUALQUER TIPO DE VEÍCULO DE TRAÇÃO ANIMAL. VÁ VÁ SE INFORMAR MELHOR DEPOIS VOLTAREMOS AO DEBATE. MAS NÃO SE ESQUEÇA DE ME INFORMAR DE QUAIS CHARRETEIROS QUE ESTAMOS FALANDO POIS ESSES DA PEDREIRA NÃO SÃO COITADOS E MISERÁVEIS, NEM AQUI E NEM EM LUGAR NENHUM. SÓ APARENTAM PORQUE SÃO PORCOS E RELAXADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua resposta, trabalhar ninguém quer, mais explorar os pobres animais ai sim, nem alimento e tratamento eles querem dar aos animais que eles dizem ser o material de trabalho, quem vive aqui sabe bem disto. O que precisa claro é transporte que vá até o final as 03:50 que é esta hora que eles vem rodar e ficam até meia noite, isto esta provado em gravações filmadas a meses. Bem estar animal sim mais a nossa luta ajuda ao povo que vai evitar doenças, mal cheiro e o desvaloriza mento de seu imóvel. Parabéns Prefeito sim e ele falou que vai dar condições aos charreteiros mais eles querem é ficar ali chicoteando os pobres animais

      Excluir
  28. SEMDEMAGOGIA DA SILVA E SOUZA20 de abr de 2012 22:57:00

    DEIXEM QUEIMADOS CRESCER!!!!!PAREM COM ESSA DEMAGOGIA POLÍTICA E BARATA!!!NINGUÉM GOSTA DESSA PORCARIA DE CHARRETE!!!VIVEM RESMUNGANDO PELOS CANTOS!!!SÓ QUEM NÃO PRECISA PASSAR PELO QUE PASSAMOS É QUE FORÇA A BARRA!!! FORA AS CARROÇAS!!! E TUDO MAIS QUE IMPEÇA O CRESCIMENTO DE QUEIMADOS !!! É ISSO AÍ PREFEITO PARABÉNS, O SR NÃO ME SURPREENDEU SABIA QUE UMA PESSOA TÃO INTELIGENTE, JAMAIS TERIA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO O DE NÃO RESOLVER COMO TODOS, PULAR ESSA PARTE, JOGAR A SUJEIRA RÁ DEBAIXO DO TAPETE , SABIA QUE ISSO UM DIA IRIA ACONTECER, SÓ PRECISAVA DE ALGUÉM INTELIGENTE CORAJOSO E QUE REALMENTE SE IMPORTA COM A CIDADE!!!PRA FRENTE QUEIMADOS!!! OBRIGADA SR PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  29. GENTE SERÁ QUE ESTE PESSOAL É CEGO TODO MUNDO TÁ CARECA DE SABER QUE MAIS DA METADE DAS CHARRETES PERTENCE A UM SÓ CHARRETEIR0, POR ISSO O INTERESSE DELE DE NÃO ACABAR COM AS DITA CUJAS, TRABALHAR DE CARTEIRA ASSINADA, DUVIDO QUE ELE ACEITE, VAI DAR UMA DE COITADINHO SÓ O PESSOAL QUE MORA NO BAIRRO É QUE CONHECEM AS PEÇAS! NÃO SÃO COITADINHOS NÃO, PROCUREM SE INFORMAR MELHOR O QUE ELES ANDAM APRONTANDO, ONDE VAI O DINHEIRO DA MAIORIA DELES!!!

    ResponderExcluir
  30. A charrete não traz nenhum benefício para o bairro !
    1° não traz nenhuma segurança para o usuário.
    2° A maioria são irresponsáveis, maltratam os animais , não alimenta os cavalos do modo adequado .
    3° Os cavalos sujam as ruas com excrementos, quando as urinas e as fezes dos cavalos secam , como o movimento dos carro o pó das fezes e urinas entram para dentro das residencias '
    4° Eles não levam as crianças da escola , Idosos , deficientes.
    5° O Odor é muito grande '
    6° Os moradores não tem o direito de exercer a sua cidadania através do vale transporte ou o bilhete único '
    7° Crianças guiando as charretes sem nenhuma responsabilidade , ficam apostando corridas um com o outro para ver quem é que pega mais passageiros, colocando em risco a vida de terceiros '
    8° Sem contar os acidentes causados pelas mesmas por falta de manutenção, vindo a causar ferimentos nos usuários sem nenhuma garantia de ressarcimento por lesões causas pelas mesma '
    9° Alem dos mesmo não todos , mas alguns conduzirem as charretes alcoolizados vindo a bater nos animais ate mesmo com o cabo do chicote na cabeça dos animais, por motivos dos animais estarem cansados de tanto trabalhar em períodos de 9 á 12 horas por dia .
    10° Espero que o poder público cumpra com o seu dever de fornecer a população do bairro um transporte digno e de qualidade '

    ResponderExcluir
  31. FORA TBM AS CHARRETES DE FRETE COMO POR EXEMPLO DA MADEIREIRA E DO PORTO FERRO, ENTRE ELAS TBM AS LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!