sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cadastro Eleitoral termina no dia 9 de maio

Por: Felipe Carvalho

Crédito: Internet
Os eleitores devem estar atentos para o período do Fechamento do Cadastro Eleitoral, que de acordo com o Calendário das Eleições 2012, termina no dia 09 de maio de 2012, conforme Resolução 23.341/2011 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A Zona eleitoral de Queimados fica localizada na Rua Otília, nº 210, no Bairro Vila Tinguá, no prédio que também funciona o Fórum Comarca da Cidade.

Ainda faltam 13 dias para o prazo se esgotar, mas é melhor correr contra o tempo, pois conforme o limite vai expirando, as filas ficam cada vez maiores, além de que há um feriado intercalando estes dias, o do Dia do Trabalhador, que cai numa terça-feira, 01/05.

O dia 09/05 será o último dia para os eleitores portadores de deficiência ou mobilidade reduzida comunicarem essa condição à Justiça Eleitoral, objetivando a garantia da acessibilidade às seções eleitorais. A data também marca o limite para o eleitor requerer o alistamento eleitoral, solicitar  transferência (mudança de domicílio) e solicitar mudança do local de votação dentro do próprio Município..

Ao comparecerem nos Cartórios Eleitorais para realizar as operações acima citadas, os eleitores deverão portar os seguintes documentos: Documento Oficial de Identificação (Ex.: RG, CTPS, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento) original + fotocópia e Comprovante de residência no domicílio atual (original + fotocópia). Em caso de transferência entre Municípios, e o eleitor não possua comprovante de residência em seu nome, deverá ser preenchida uma declaração a ser retirada na Zona Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!