segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ator de Queimados ganha papel em novela da TV Globo

Assista à cena de Avenida Brasil clicando na 
foto: Crédito/TV Globo


Herculano, motorista de Carminha e Tufão
                                                                 A Baixada é mesmo um celeiro de talentos reconhecidos. É o caso do ator e produtor cultural, Leandro Santanna, da Companhia Teatral Queimados Encena. O artista começou sua carreira em 1995, no teatro Gonzaguinha, com os atores Ernesto Piccolo e Rogério Blat e está Prestes a completar 18 anos de carreira em 2012. Como presente, o morador do Bairro Fanchem, em Queimados, assinou contrato com a Rede Globo para viver o Herculano, motorista de Carminha e Tufão, personagens de Adriana Esteves e Murilo Benício em Avenida Brasil, novela da TV Globo.

Leandro já fez diversas participações especiais na emissora e, divide seu tempo com a temporada da comédia teatral “O Inspetor Geral”, que estará em cartaz no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, Nova Iguaçu, nos dias 18 e 19 de maio e no trabalho da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade. O ator fala sobre as experiências adquiridas ao longo da carreira, do espaço cultural Queimados encena e sobre o ingresso de jovens de Queimados na televisão.

Revista Queimados: Como está sendo essa experiência na sua carreira, de interpretar um papel no horário nobre da televisão?
Leandro Santanna: Na verdade até me assustei um pouco com a repercussão deste trabalho. Já fiz inúmeras participações na TV, como malhação, linha direta, cordel encantado, força tarefa, entre outros.   
RQ: Você acha que seu exemplo pode se tornar uma porta de entrada para os jovens de Queimados ingressarem na telinha?
LS: Quanto a esta coisa de abertura de portas, sou reticente, pois tenho medo de criar falsas expectativas nas pessoas. As coisas não são simples. Estou no ramo há 18 anos e posso afirmar que há que se ter muita perseverança! Não para "chegar na tv", mas pra viver seu sonho de interpretar, viver disso, obter o respeito das pessoas.
RQ: Como funciona o Espaço cultural Queimados encena?
Crédito: Internet
LS: Toda segunda-feira tem oficina de interpretação, terças e quartas fazemos atividades de literatura (saraus, rodas de leitura...), as quintas exibimos filmes, sexta e sábado são shows e peças teatrais! Toda esta programação acontece à noite, a maior parte dela é gratuita, e sempre informamos pelas redes sociais as novidades do local.
RQ: Qual o recado que você deixa para os moradores de Queimados que sonham em viver do teatro?
LS: Dedicação e força de vontade, não colocar a distancia de nossa cidade como dificuldade para nada, e assistir muitos espetáculos, esta é uma GRANDE escola!

A Revista Queimados.com fica na torcida para que o personagem interpretado por Leandro Santanna cresça e ganhe visibilidade na trama de João Emanuel Carneiro dirigida por Ricardo Waddington

9 comentários:

  1. Caraca que maneiro.. Super bacana!

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!! Isso é resultado de um sonho...que foi conquistado dia a pois dia..

    ResponderExcluir
  3. Estudei com a irmã desse cara ... Parabens!!! Q Deus o ilumine mais e mais

    ResponderExcluir
  4. Q máximo ele é filho de uma ex professora minha o conheci criança, fico muito feliz por ele que sempre batalhou muito pra realizar seus sonhos PARABÉNS!!!!!!LEANDRO.

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho a novela e reconheci ele interpretando o pepal do motorista Herculano. Espero que ele seja um personagem presente na novela, pois o Leandro é um excelente ator.
    Novela muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Caraca, elle foi lá na escola, e ninguém acreditou.
    Só uma garota que pediu um otografo, Perdi.:( tavez eu peço na proxima vez, ele é amigo da minha professora.

    ResponderExcluir
  7. O Leandro é uma pessoa muito dedicada e competente no que faz.
    Sou muito feliz em ter atuado com ele algumas vezes. Ele chegou onde sempre mereceu chegar e tenho certeza que não vai parar por aí.
    Muito mais sucesso.
    Seu Amigo - Alan Souza

    ResponderExcluir
  8. Leandro merece, meu parceiro e brother de todas as horas.
    Muita merda pra vc, Leandro Santanna!!!

    Alexandre Monsores.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!