segunda-feira, 9 de abril de 2012

Após mais alagamentos, autoridades prometem providências ainda este ano na Porteira

Foto de Rodrigo Ferreira Muzzi- Via Facebook

Leandro Machado, Rio- As fortes chuvas na tarde desta segunda-feira (9) provocaram alagamentos em alguns pontos da cidade de Queimados. No bairro da Porteira, por exemplo, um dos grandes centros comerciais da cidade, os comerciantes tiveram que fechar as portas de suas lojas por causa do alagamento das ruas do bairro. As reclamações são muitas e comerciantes tiraram fotos das ruas alagadas. 

Os alagamento das ruas na Porteira vem se arrastando há anos. Mas o problema é mais sério e difícil de se resolver do que parece. A Revista Queimados entrou em contato com o Secretário de Serviços Públicos, Rogério Brandi, e ele disse que o erro começou há anos atrás: "As lojas foram construídas em cima do rio, que atravessa a Av. Dr. Pedro Jorge. Os lixos param nas colunas de concreto que seguram as lojas. É algo complicado de resolver".

Foto de Adriana  Ladeira- Via facebook
Segundo lojistas do local, na última limpeza feita, encontraram restos de bicicleta, pneus e outros materiais que ficam presos embaixo das lojas. Quando vem chuva forte, não há vasão e as ruas enchem.

O subsecretário de Serviços Públicos, Denílson do Villar, que também é morador do bairro, disse que em conversa com o prefeito Max Lemos, tentam achar uma solução e já levaram um engenheiro no local para resolver o problema: "O prefeito já levou um engenheiro do INEA no local e ainda neste mandato, iremos solucionar esta situação que é ruim para todo mundo", disse.


4 comentários:

  1. Isso acontece a anos quero ver mudar. se caso quiserem passar proximo aos bairros da porteira veram varios moradores chorando pelos seus pertecem perdido, muitos com medo das enchentes já fizeram seus moveis de concreto porque assim ñ perde seus moveis da casa bahia.

    ResponderExcluir
  2. E na estrada do Lazareto no Bairro Ponte Preta, qualquer chuvinha também alaga tudo, e até agora nenhuma solução.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esse problema não foi resolvido na administração passada e mesmo com a promessa do atual prefeito, duvido muito que seja cumprida.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece em varios bairros afastado do centro de Queimados
    A rua manacá no Bairro São francisco nunca teve tão abandonada quanto está agora uma vergonha.
    A Prefeitura diz que não tem dinheiro pra fazer obra, mas tem dinheiro para bancar show.
    Este é o futuro que ela tanto fala.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!