segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após anos de esquecimento, Bairro Vila Central será contemplado com obras

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Internet

Ruas do Bairro Vila Central estão em péssimas

condições
Depois de anos de abandono total por conta do poder público, o Bairro Vila Central, em Queimados, que conta com 1500 residências, será beneficiado ainda neste semestre com 5,5 milhões em obras de infra-estrutura que englobam saneamento básico, drenagem de águas pluviais e asfalto. A rua Estocolmo, onde fica o CIEP Adoniram Barbosa, vai receber meio quilômetro de asfalto, perfazendo um total de 5 km de pavimentação no bairro que incluem as ruas Madri, Atenas, Guayaquil, Angola, Belgrado, Dublim, Passadas, Av. Marceli, Av. Berna, Av. Moscou, Av. Bernardo, além da rua da Praça.
Outra obra que irá beneficiar o bairro inclui a pavimentação  que liga a divisa de Queimados com Austin e Engenheiro Pedreira, ambas ficam paralelas à linha do trem. Outro trabalho que a Prefeitura promete realizar nos próximos dias é o de ampliação da iluminação pública, que é muito precária. A região conta com coleta periódica de lixo domiciliar.
O Bairro Vila Central possui um PSF – Programa de Saúde da Família com 5 agentes de saúde, 1 clínico geral, 1 ginecologista, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem. Este núcleo realiza  mais de mil atendimentos por mês e atualmente está atendendo 15 grávidas com o pré-natal e palestras educativas para a população em geral. O PSF também realiza o exame Papa Nicolau, também conhecido como exame preventivo.
-Este foi um compromisso de campanha. A última obra que esse bairro recebeu foi há 20 anos com a construção do CIEP. Atualmente estamos com o PSF e esse pacote de obras que vai revitalizar o bairro. Sempre trabalhei nas periferias por entender suas dificuldades, a exemplo do bairro Vila Guimarães e Inconfidência. disse o prefeito Max Lemos.
A Revista Queimados.com espera que as obras do Bairro Vila Central não fiquem apenas na promessa, uma vez que a Comunidade está abandonada pelo poder público há anos e carece deste serviço. 

4 comentários:

  1. SOU CRIAR , DESTE BAIRRO AMO AS PESSOAS DAI QUE SEMPRE ME TRATARAM MUITO BEM DESDE DE CRIANÇA ,JA TIVER A OPORTUNIDADE DE CONHECER O ENTAO PREFEITO MAX LEMOS GUANDO FUI FISCAL DE UMA ASSOCIAÇÃO FUNDADA POR DOS MORADORES MUITO ANTIGO DO BAIRRO QUE PREFIRO CITA SOMENTE O NOME DE JOAO DA LIGHT .HOJE MORO EM SAO PAULO E FICO MUITO TRISTE PORQUE O BAIRRO EM QUE DEUS ME COLOCOU A MUNDO NAO MELHOROU NADA PIROU FOI MAS , SENHORES GOVERNANTES ATENÇAO AO POVO DO VILA CENTRAL .

    ResponderExcluir
  2. eu tbm sou cria desse bairro eu amo o vila central, por isso eu pesso q deus toque nocoração desses politicos e que faça alguma coisa por noiz!

    ResponderExcluir
  3. Cara a unica verdade que existe no quer esta escrito aqui e a obra do Ciep 344 realizada pelo então falecido governador Leonel Brizola.E QUE AGORA O PREFEITO AINDA TIVER CORAGEM DE USA UMA PARTE PARA ESF ESTRATEGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA .JÁ SÃO MAS DE 12 ANOS DE EMACIPAÇÃO E AINDA NÃO VIR UMA OBRA CONCRETA NO BAIRRO FAZ VALER NOSSOS VOTOS AI GENTE E TRISTE SAI DAQUI DE SÃO PAULO PARA DA VOTO A QUEM NÃO FAZ NADA . ESTOU DE OLHO HEN .
    USAREI ESTE CANAL E A PROXIMA VEZ VOU COM UM REPORTE AI TIRA FOTOS PARA POSTA aASSIM VEJAM http://www.youtube.com/watch?v=_e0nqaGDt9M&feature=plcp AI ESSE SOU EU E MINHA LINDA FAMILIA .

    ResponderExcluir
  4. A última obra que esse bairro recebeu foi há 20 anos com a construção do CIEP.ESTA E A REALIDADES DESTE BAIRRO APOS MAS DE 15 ANOS DE EMANCIPAÇÃO CADE OS GOVERNANTES QUE BRIGARAM COM OS PREFEITOS DE JAPERI PARA QUE O VILA CENTRAL FOSSE PARTE DE QUEIMADOS COMO E DE DIREITO PELO ACIDENTE GEOGRAFICO DO RIOS DOS POÇOS .

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!