sexta-feira, 9 de março de 2012

Zaqueu Teixeira será o novo Secretário Estadual de Assistência Social

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Divulgação
Zaqueu Teixeira-Deputado Estadual PT
A bancada do PT na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) indicou o nome do Deputado Estadual Zaqueu Teixeira para substituir o petista Rodrigo Neves na Secretaria Estadual de Assistência Social. O atual Secretário da Pasta venceu a prévia do PT para a Prefeitura de Niterói com quase 60% dos 3.718 votos válidos. Seu concorrente, o deputado federal Chico D’Angelo teve 1.499 votos. O Governador Sérgio Cabral já teria aceitado a indicação e Zaqueu deverá se transferir de cargo a partir do dia 1° de abril.
Quem deve ganhar com esta escolha é a cidade de Queimados, uma vez que a Secretaria Municipal de Assistência social do Município é gerida pelo grupo político do Deputado Zaqueu. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) é a responsável pela gestão e coordenação da Política de Assistência Social, Segurança Alimentar, Transferência de Renda e Promoção da Cidadania e Direitos Humanos no Estado.
Na última semana foi divulgado nas redes sociais que o Deputado Estadual Zaqueu Teixeira teria votado a favor do aumento da tarifa das Barcas do Rio de Janeiro, o que gerou uma certa insatisfação por parte de seus eleitores. O Parlamentar negou e disse que é responsabilidade da Agência Reguladora de Transportes do Rio (Agetransp), que é o único órgão que tem competência para aprovar ou não aumentos das tarifas em meios de transportes. De acordo com o Deputado Cabe à Alerj, no entanto, aprovar a indicação dos integrantes do conselho da Agetransp. O quadro atual foi aprovado em 2009 e não recebeu o apoio do PT.

Um comentário:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!