quarta-feira, 21 de março de 2012

Secretaria de agricultura realiza curso de operação de micro-trator

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Arquivo pessoal
Feira da Roça já entrou no calendário dos
agricultores da cidade
Treinar os Agricultores a operar o micro-trator de forma que eles próprios poderão fazer os trabalhos em seus sítios de maneira mais autônoma e com isso aumentar a área de cultivo de hortaliças, fortalecendo a feira da roça e a própria agricultura de Queimados. Este é o objetivo do curso de operação de micro-trator promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agrícola (SEDRAG) do Município desde o dia 19 de março, com aulas práticas no sítio Rancho da Paz, localizado na Estrada dos Caramujos. As atividades serão encerradas no dia 23 de março.

O curso tem a parceria da EMATER, empresa responsável pela assistência técnica e extensão rural no Estado do Rio de Janeiro e oferece 10 vagas, que são preferenciais aos agricultores que realizam a Feira da Roça da Cidade, que começou em maio de 2009 e já virou tradição todas as quintas-feiras na Rua Eloi Teixeira, próxima a Estacão de Trem de Queimados.

Durante o curso, que será ministrado pelo Engenheiro Agrônomo da SEDRAG, Paulo Cesar, os agricultores aprenderão noções da mecânica de funcionamento, operação, utilização de implementos de preparo do solo, noções de segurança no trabalho, manutenção da máquina e cálculo dos custos de operação, além de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!