quarta-feira, 21 de março de 2012

Queimados terá Unidade do Corpo de Bombeiros

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Simone Silva

Unidade funcionará nas instalações da antiga Delegacia
O Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, esteve nesta terça-feira na Cidade de Queimados, para visitar as antigas instalações da delegacia do Município, onde futuramente abrigará as instalações de uma Unidade do Corpo de Bombeiros na cidade. Atualmente a população tem recorrer ao 4º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, no centro de Nova Iguaçu.

O comandante gostou do que viu e garantiu a implantação de uma unidade especializada em Queimados. “O espaço é ótimo. Vamos ter que fazer alguns ajustes na planta da antiga delegacia, mas o prédio tem condições de abrigar o destacamento. Serão feitas algumas adaptações. O objetivo é que em cerca de 30 dias sejam iniciadas as obras e a ideia é que até julho a unidade já esteja em funcionamento em Queimados”, informou Simões

O Prefeito Max Lemos ressaltou a importância da conquista no desenvolvimento da cidade. “Nossa Cidade está crescendo muito e uma unidade do Corpo de bombeiro é essencial. Muitas empresas que estão chegando a Queimados necessitam de laudo para instalação. Sem contar que o atendimento será muito mais rápido e eficaz”, frisou o prefeito.

Além do Corpo de Bombeiros, outra conquista adquirida foi à criação de duas Varas de Trabalho, que funcionará ao lado do Fórum. O terreno foi doado ao Ministério Público pela Prefeitura da Cidade e facilitará a vida dos queimadenses, que hoje são obrigados a se deslocarem para as cidades vizinhas.

Um comentário:

  1. Totalmente excelente! É essencial uma unidade do CBMERJ em Queimados.. Só me parece que a estrutura da antiga delegacia não era o local mais apropriado, me parece pequeno de mais e mal localizado.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!