segunda-feira, 5 de março de 2012

Queimadense, goleiro Henrique desfruta fama na Bolívia e pensa na Copa de 2014

Após partida, Henrique concede entrevista à imprensa local

Leandro Machado, Rio- Bastaram dois meses na Bolívia, para o goleiro queimadense Henrique se tornar um dos principais nomes do Aurora-BOL no Campeonato Nacional. Querido por torcedores do clube e imprensa, Da Silva (como é chamado na Bolívia) vive mais um grande momento na sua carreira. Após de no ano passado ser considerado um dos três melhores goleiros do Campeonato Carioca, jogando pelo Olaria (ficou atrás apenas de Felipe, do Flamengo e Jéferson, do Botafogo), Henrique assinou contrato de um ano com o time boliviano que, no Brasil, ficou conhecido após a derrota para o Vasco por 8 a 3, em São Januário, pela Copa Sul Americana do ano passado. Antes do acordo com o Aurora, Henrique foi sondado por alguns grandes clubes do Brasil, porém, com a falta de acordo, o goleiro fez as malas em direção à Bolívia.


Dia 10 de janeiro, Henrique desembarcou em Cochabamba com pretensões altas. Reveja a matéria da Revista Queimados:  (http://revistaqueimados.blogspot.com/2012/01/henrique-um-dos-destaques-do-carioca.html )

Sucesso é resultado de muito esforço nos treinos
Com contrato de um ano de duração, Da Silva está muito feliz em terras de Evo Moralles. Titular absoluto da equipe, o atleta, nascido e criado no bairro Palestra, em Queimados, já foi escolhido o "Figura da Partida" (Melhor jogador em campo) por três vezes em sete partidas como arqueiro principal da equipe azul e branco da Bolívia. Henrique foi o principal jogador do jogo, eleito pela imprensa boliviana, nos empates contra o Bolívar e San José (2 x 2  e   1 x1  respectivamente), e na vitória no último domingo, contra o The Strongest por 3 a 1. Com apenas dois títulos nacionais na história, o Aurora está na 5° posição, com 32 pontos ganhos e 11 pontos atrás do líder Oriente Petrolero.

Henrique está morando com a família em um apartamento que fica há 500 metros do estádio municipal de Cochabamba e não pensa em se mudar agora, pois está muito bem por lá, mas tem sonhos bem mais altos: "Na verdade estou muito bem instalado. Gosto muito de Cochabamba ,minha família adora aqui, minha filha estuda e tudo aqui é perto e de uma forma fácil de resolver, mas penso em dar saltos maiores pois Creio que Deus tem coisas grande pra minha vida". 

Henrique é destaque no site oficial do Aurora
Com o sucesso em terras bolivianas, Henrique diz que não pensaria duas vezes em se naturalizar boliviano para realizar seu grande sonho: Disputar a copa de 2014, no Brasil. Apesar de dizer que não pensou nesta hipótese, o goleiro não descarta a possibilidade: "Não sei como funciona isso aqui, mas não pensaria duas vezes, pois quero realizar meu grande sonho que é disputar a Copa do Mundo no eu país".



Famoso pelas ruas de Cochabamba, o goleiro desfruta da fama que não teve aqui no Brasil.
- Estou muito feliz pois, em 2 meses, estou tendo um reconhecimento que no Brasil não tive em 13 anos de carreira que tenho. Espero crescer muito aqui pois o carinho de todos comigo é muito grande. Saio na rua e sou reconhecido e todos querem sacar uma foto com o Arqueiro Brasileiro Da Silva. Apesar da fama, Da Silva não esquece da família, dos amigos e da cidade que nasceu: "Também quero agradecer a toda minha familia que esta torcendo muito por mim no Brasil e aos amigos que sempre perguntam. Um forte abraço a todos e ao povo de Queimados, e à Revista Queimados que está sempre dando uma moral".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!