terça-feira, 27 de março de 2012

Polícia atrás de grupo de extermínio em Queimados e Japeri


A operação Tornado, desencadeada pela Delegacia de Japeri (63ª DP), com apoio do Gaeco (O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público), prendeu na manhã deste domingo (15) 11 homens e uma mulher, todos suspeitos de integrar um grupo de extermínio na Baixada Fluminense.


Segundo o inspetor Pimenta, que chefiou as investigações, há informações precisas de que pelo menos três integrantes do grupo trabalhavam como matadores de aluguel, cobrando entre R$ 1.000 e 2.000 por cada assassinato
- Esse dinheiro era dividido por três criminosos: um motorista, um executor e um homem da contenção. Ou seja, eles matavam por pouco mais de R$ 500 para cada um.
Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Três suspeitos estão foragidos e os policiais continuam as buscas. Entre o material apreendido, estão celulares e um computador, mas não foram encontradas drogas e armas.


Pimenta contou que a investigação começou em novembro de 2011, após um duplo homicídio na região, bairro Jardim Delamare. O grupo é acusado de pelo menos 10 assassinatos nos municípios de Japeri e Queimados.
- Eles chegaram a matar de dia, na frente de todo mundo. Mas as pessoas têm medo e não denunciam. Agora esperamos que as pessoas possam testemunhar para que eles fiquem presos.


O chefe da quadrilha, é o homem conhecido como Naninho, que seria também o principal executor dos crimes. Ele ainda está foragido. A mulher que seria sua amante era responsável pelo transporte das armas, para tentar minimizar suspeitas da polícia. Os homens serão levados para a Polinter do Grajaú, na zona norte do Rio, enquanto a mulher será encaminhada para uma casa de custódia no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste.
Fonte: Polícia Civil

2 comentários:

  1. queimados é uma zona msm,esperamos q haja segurança para a populaçao de bem.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!