domingo, 11 de março de 2012

Morador de Queimados se destaca no Campeonato Carioca de Juniores

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Site Oficial/NI F.C.
Diego já marcou 9 gols na Taça Guanabara, em 10 partidas

O sonho de se tornar jogador de futebol está presente na mente de milhares de jovens de Queimados, mas a falta de oportunidade e a necessidade de ganhar o sustento cedo fazem com que muitos desistam e trilhem outros caminhos. Mas mesmo com essas dificuldades, o morador do Bairro Vila do Tinguá, Diego Santos, tem se destacado com grandes atuações pelo Nova Iguaçu F.C. no campeonato carioca de juniores.  O camisa 11 já marcou 9 gols e lidera a artilharia da competição.

Diego tem seus direitos econômicos ligados ao Nova Iguaçu F.C. e recebe auxílio financeiro da Instituição para se dedicar a carreira de jogador, mas não deixa os estudos de lado. O atacante chegou ao Clube da baixada no ano de 2006 e foi logo batizado de Biro Biro pelas pessoas que lá trabalham, por conta da semelhança do seu cabelo com o do jogador que se destacou quando atuou ao lado de Sócrates no Corinthians em meados dos anos 80. 


O atacante falou sobre os obstáculos que encontra na tentativa da realização de seu sonho, que é se tornar jogador de futebol. “Uma das principais dificuldades é o transporte. Normalmente no horário que saio da minha casa para treinar, as pessoas estão saindo de Queimados para trabalhar. Com isso, pego o ônibus muito cheio e a viagem se torna mais cansativa”, disse. Diego também ressaltou o desejo de um dia disputar a Copa do Mundo com a camisa do Brasil. “Meu maior sonho é poder vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Vou me  empenhar ao máximo para conseguir realizar este objetivo”, afirmou o jogador.

Após a disputa do campeonato carioca, Diego espera ser promovido para o futebol profissional para a disputa da Copa Rio, competição promovida pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) que dá direito ao campeão de disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte.

7 comentários:

  1. Resultado de muito esforço, dedicação e força de vontade. Em quanto muitos jovens da idade dele, estão indo à baladas, namorando e bebericando. Diego dorme cedo e se priva de muitas coisas na busca pelo seu sonho.

    ResponderExcluir
  2. e fera sou fan desse cara ai poucos que vi na cidade joga bola igual ele faz muito pela pouca idade vai se ggenio da bola isso e certo se continua com humildade que tem vc vai por seu nome onde todos da nossa cidade vai se orgulha de vc parabens pelo seu susseso vlw milk

    ResponderExcluir
  3. sem comentarios é otimo atacante triena muito e si dedica ao maximo pra conseguir atingir os objtivos tem talento pra isso e vai conseguir to na torcida por ele dieguin tu mereçe muito mais abração !!! GABRIEL RIBEIRO =)

    ResponderExcluir
  4. parabéns filho, tudo que voçê conseguiu até aqui foi por mérito seu.

    ResponderExcluir
  5. , PEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA ? EO BICHO

    ResponderExcluir
  6. Esse eu vi,nascer,crescer,garoto de familia humilde e merecedor. É uma pena que o Nova Iguaçú ainda com ganância destruiu vários sonhos inclusive do meu filho PASSARINHO. Peço a DEUS que não venha aconteçer o mesmo com muitos jovens que buscam um sonho.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!