sábado, 3 de março de 2012

Homem fica preso na porta de trem e é arrastado em estação de Queimados

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Roberto Ornelas

O Inspetor escolar Normam Monteiro, 48 anos, sofreu um acidente na última quinta-feira, enquanto tentava embarcar em um dos trens da Supervia na Estação de Queimados. Ao tentar entrar no veículo do Ramal Japeri/Central, o passageiro ficou com uma de suas pernas e um braço preso e foi arrastado por alguns metros até conseguir se soltar. Com o impacto, a vítima foi projetada pela Linha férrea. Após o acidente, Normam ficou internado em observação na UPA 24h e depois foi a 55ª DP (Queimados) para prestar queixa contra a Supervia.


“Foi Horrível! Pensei que fosse morrer. Tudo aconteceu muito rápido e o maquinista deveria prestar mais atenção antes de fechar as portas. Não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece. Quem pega Trem da Supervia, testemunha isso com freqüência”, disse Normam.


Fonte: Jornal Hora H

4 comentários:

  1. Nesse caso o maquinista não é culpado.. Quantas portas o trem tem, e ele não tem comandamento visual sobre elas. A SUPERFRIA, como deve ser chamada é que tem que dar meios para que esse fato não aconteça. Acredito eu que em sua cabine de comando ele tenha um alerta visual ou sonoro que não funcionou, pois na verdade os trens estão prá lá de sucateados e trem quebrado ou funcionando mal é o que não falta na SUPERFRIA de SERGIO CABRAL....

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes quando viajo de trem, observo os inumeros passageiros que fazem questão de ficar na porta e impede o fechamento com pedras e outras porcarias, e se o maquinista insiste em ficar aguardando o fechamento, já vi passageiro ir na cabine do maquinista e agredi-lo com palavras.
    Sou solidário ao sr. acidentado, contudo existe nele também uma enorme parcela de imprudencia.

    ResponderExcluir
  3. Bom,viajo nos trens da Supervia TODOS OS DIAS e o que vejo acontecer é o seguinte: as portas, quando vão fechar,emitem um aviso sonoro,q1uase que um apito. Muitas pessoas,não sei se pela pressa de entrar no vagão ou se acabaram de chegar na estação, correm para entrar durante o aviso sonoro,mesmo sabendo que as portas estão prestes a se fecharem. Não tenho como dizer o que aconteceu a esse cidadão,ja que eu não vi o incidente. Mas enfrentar a Supervia judicialmente será uma longa batalha,hein amigo,ja que eles contam com inumeros advogados e as provas são favoráveis a ELES,ja que mesmo os trens "velhinhos" emitem sinal sonoro ao fechar as portas. Taçvez teria sido melhor esperar pelo proximo trem...

    ResponderExcluir
  4. Já ví muitos gordinhos impedirem o pessoal de entrar no trem para ir sentados e acabar sendo empurrados no vão do trem. Acho sacanagem fazerem isso, mas por um lado é bem feito pq. não fazem regime.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!