terça-feira, 13 de março de 2012

Ex-morador de Queimados faz sucesso no mundo da música

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Arquivo pessoal
Os habitantes de Queimados que sonham um dia se tornar um cantor famoso podem tomar o exemplo do músico Fábio Santos da Silva, 27. O ex-morador do Bairro Campo da Banha sempre sonhou trabalhar, viver e respirar música, desde a época em que freqüentava o Grupo Força jovem da igreja Católica Nossa Senhora da Conceição. Mal sabia ele, no entanto, que as conexões reais, virtuais e sonoras, ultrapassariam as fronteiras do país e dos formatos que o mercado se acostumou a ver no mundo musical. Hoje ele é integrante da banda Link’ed, uma das mais acessadas na internet.

Marcada por hits melódicos fortes, a Banda passeia por todas as vertentes do pop, sem perder sua identidade de letras e melodias que não saem da cabeça. Prestes a lançar seu álbum de estréia, a Link’ed já possui fã-clubes pelo território brasileiro e em países como México, Argentina, Chile, Venezuela, Espanha, Honduras, Itália, Colômbia, Peru, entre outros.

E através do talento, a banda despertou o interesse de Paul Ralphes, diretor artístico da Universal Music e responsável por trabalhos com artistas como Lulu Santos, Skank e Sandy & Júnior, entre outros. O produtor enxergou em Fábio e no seu parceiro de banda, Leandro, a possibilidade de subverter a lógica do mercado fonográfico atual e abraçou a ideia. Com 6 faixas prontas a Banda já dá o gosto de sua identidade ao público. O primeiro single, “Disque Sim”, ganhou um clipe gravado pela Polar Filmes Filmes (Joana Mazzuchelli), com direção de Daniel Ferro e conta com participações de Mariana Sampaio, Fabio Sampaio, Samir Rachid, os talentos da Revista Capricho.



O músico já esteve presente em várias mídias: programas de Televisão, tendo destaque para Os Legendários da Rede Record, o Record News da mesma emissora e o Acesso Mtv. O cantor também já marcou presença em Sites de Revistas de celebridades, como a Capricho e de informação como o globo.com e o Megazine.

Mesmo com todo sucesso, Fábio não se esqueceu de Queimados, cidade em que viveu toda a infância e um pouco da Juventude. “Sinto falta da minha família, dos meus amigos. Da segurança e sossego que ainda pairam na cidade”. Disse. O cantor também falou sobre o desejo de um dia se apresentar nos palcos Queimadenses. “Seria uma honra e ficaria muito feliz fazer um show na terra que nasci e fui criado. Espero que isso aconteça em breve”, enfatizou Fábio.

4 comentários:

  1. Ta de parabéns, manda bem, espero que faça muito sucesso...

    ResponderExcluir
  2. parabens Banda Linked vcs merecem ja é sucessos total ,tem tudo de bom vcs são de++++++++++++++++++++++++++++++, adorei todas as musicas ,lindas.lindas,lindas.

    ResponderExcluir
  3. Fatima Regina Toste20 de mar de 2012 23:25:00

    Parabénsss! Muito Sucesso Fabio, e tudo de bom na sua carreira...bjuss

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é talentoso nato. Lembro do tempo em que ele tocava teclado no grupo Força Jovem.... parabéns fera.....

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!