terça-feira, 6 de março de 2012

Dia Mundial da Mulher terá programação especial em Queimados

Por: Felipe Carvalho
Fonte: Assessoria/PMQ
O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março será marcado por uma programação especial em Queimados, voltada para serviços gratuitos na área da saúde e social.Nesta quarta e quinta-feira, dias 07 e 08 de março, a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá exames preventivos, palestras sobre prevenção de doenças, de saúde da mulher em geral, violência contra a mulher com a participação de psicólogos e assistentes sociais, entre outros serviços gratuitos, serão oferecidos no Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (Cethid), que fica no Hospital Geral de Queimados (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembú). Os atendimentos começarão sempre a partir das 9h.
Ainda na quarta-feira, dia 08, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realizarão uma ação social voltada à proteção e a defesa dos direitos da mulher, também a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Sob o tema "Semana de combate à violência doméstica", a ação disponibilizará serviços diversos gratuitos além de incentivar a denúncia de mulheres vítimas de violência.
A iniciativa faz parte de uma ação conjunta que contará com a participação de secretarias municipais, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). Corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial e glicose, oficinas de artesanato, aulas de ginástica e coleta para exames preventivos, por exemplo, serão alguns dos serviços oferecidos no dia.
No local, será montado ainda um posto de atendimento provisório da Prefeitura para receber denúncias de mulheres vítimas de violência e encaminhá-las para o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). Usando o slogan "Fale sem medo. Diga não à violência doméstica!" para encorajar mulheres a denunciar seus parceiros, também serão distribuídas cartilhas explicativas sobre os direitos da mulher (Lei Maria da Penha n° 11.340/06), telefones úteis e endereços de unidades de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!