quarta-feira, 14 de março de 2012

Comerciantes reclamam da sinalização de trânsito da Porteira

Secretário de Transporte garante que o problema será resolvido

Por: Felipe Carvalho

Crédito: Felipe Carvalho
Semáforo não funciona há 4 anos
A Porteira, um dos bairros mais movimentados da Cidade de Queimados, com um grande centro comercial sofre do problema da falta de sinalização de trânsito, o que causa transtornos na principal via da Região que é a Avenida Dr. Pedro Jorge. Há anos, o semáforo que faz ligação com a Avenida Tinguá está inativo e com isso, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SEMUSTTRAN) optou por fazer um paliativo colocando cones na rua, placas de inversão de mão e os guardas do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) para organizarem o trânsito no local.

cones de sinalização no local
A medida, no entanto, desagradou os habitantes da Região, principalmente os comerciantes que se sentiram prejudicados com a mudança. “O Semáforo não funciona há mais de quatro anos e mesmo assim o sentido que dava para a Avenida Tinguá nunca foi proibido. Essa medida só serviu para gerar multas para os veículos, que já estavam acostumados com o trajeto de antes. Não há retorno específico. Como que nós vamos fazer para voltar e pegar a Avenida Tinguá? Os cones nas ruas estão atrapalhando o comércio, pois com isso, os carros não param mais para comprar com medo de serem penalizados.” enfatizou o comerciante João do açougue.

O Secretário Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito Elias José disse que o problema já está sendo solucionado. “Nós já estávamos sabendo da dificuldade da Região e estamos tentando resolver o mais rápido possível. Nós já temos um semáforo novo, falta apenas o caminhão da Light colocar a trave e isso não podemos fazer, pois se trata de uma rede de alta tensão. Nós já encaminhamos um ofício a Light fazendo a solicitação e estamos no aguardo para colocarmos o semáforo e tornar novamente a via mão dupla como era antes”, disse o Secretário.

3 comentários:

  1. Toda a ação gera uma reação, aliás isso é física, como a cidade está crescendo e o volume de carros também, há sim a necessidade de se organizar o trânsito e digo por que conheço e a Porteira parece a Índia.. O Secretário de transportes e trânsito é uma pessoa extremamente competente e veio até os comerciantes para buscar uma solução para menor impactar o comerciante, o grande problema é que alguns gostam de baderna e até placa eles arrancaram na calada da noite. Se fosse o secretário buscaria as câmeras de segurança para saber quem arrancou as placas e depois os indiciava...

    ResponderExcluir
  2. o povo tah reclamando da porteira, porque não sabe como é atravessar do bar do cesinha para a padaria as vezes são 5 minutos pra chegar do outro lado da rua é horivel!!

    ResponderExcluir
  3. HORIVEL bota horivel nisso..Rsssssss

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!