sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rodrigo Santa’Anna encerra IV Festival de verão de Queimados com muito humor e diversão

Por: Felipe Carvalho
Crédito: Felipe Carvalho


“Ai como to bandida”. Essa foi a frase mais falada na noite desta sexta-feira, em Queimados. Tudo isso por conta do encerramento da 4ª edição do Festival de verão, que teve como tema “Música, Humor & Teatro no Verão". O ator Global Rodrigo Santa’Anna apresentou o espetáculo “comício gargalhada”, que fez a alegria das milhares de pessoas que compareceram à Praça dos Eucaliptos. Após a apresentação teatral, as bandas Toca do Siri e Tatudoemcasa foram as responsáveis por agitar os foliões. Neste sábado o show será comandado pelo grupo Imaginasamba e pelo cantor Liomar, ex Pique-Novo.

A peça apresentada pelo ator Rodrigo Santa’Anna tem o modelo de um comício eleitoral. São interpretados seis personagens diferentes; Adelaide- A favelada, Vanderley das Almas, Frango de Padaria, Sara-menininha, Homossexual obeso, o santo São Jorge e os famosos Edmilson e Valéria, que são apresentados no programa de televisão Zorra Total.
Para o Prefeito de Queimados Max Lemos é fundamental o entrosamento da população com a questão cultural. “Durante muitos anos se fez show aqui na Praça só com músicas, cantores e bandas. Nós buscamos entrosar a população com a questão cultural de verdade. Por isso instituímos o Festival de Inverno de Teatro de Queimados, que tem sido um sucesso. Ano passado fizemos a terceira edição, este ano vamos fazer a quarta. Estamos acertando a realização do I festival de blues e jazz da cidade que deverá ocorrer até Setembro deste ano. E agora nós tivemos a ideia de começar o Festival de Verão, que sempre acontece antes do Carnaval, trazendo artistas famosos para trabalhar o teatro principalmente com humor. Isso é uma novidade para entrosar a população com cultura, através da interpretação. Estou muito feliz de ter feito. É uma coisa muito diferente do que já se viu”, enfatizou Lemos.


O Prefeito também falou sobre a criação de oportunidades para os jovens que queiram fazer teatro na Cidade. “Estamos finalizando o projeto de criação da primeira escola de teatro de Queimados, que deve começar em maio, ainda de forma embrionária, por não termos grandes companhias na região. Mas com certeza surgirão grandes artistas aqui, assim como o Rodrigo, que é oriundo do Morro dos Macacos e hoje faz sucesso a nível nacional”, disse.

Um comentário:

  1. Essa política queimadense é uma piada.. Onde esse cara é ator.. Seus personagens são tendenciosos e sem graça, sua fala é ridícula. O povo gosta daquilo que não presta por isso elegeram o MaxInss...

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!