terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Colégio Betel se defende das acusações de homofobia na escola

Por e-mail, escola acusa Rede Record de não dar direito de resposta à Instituição 


Escola se defende das acusações de homofobia
Leandro Machado, Rio-  O Colégio Betel, uma importante instituição de ensino do município de Queimados, enviou à nossa reportagem um e-mail, dando esclarecimentos sobre a acusação de homofobia, denunciada por uma mãe de ex-aluna da escola à Rede Record de Televisão.


A Revista Queimados noticiou o acontecimento e, prontamente, procurou o diretor do Betel, Luiz Carlos Santos, para se pronunciar sobre a denúncia e já na matéria de ontem, divulgou a defesa da escola. Luiz Carlos foi procurado e por telefone deu esclarecimentos sobre a acusação.

Veja a matéria aqui.
No esclarecimento, o diretor diz que a suposta mãe ataca a escola por não estar satisfeita pela reprovação da menina e a, consequente, não renovação de matrícula da menina. Este é o motivo da mulher fazer acusações inverídicas a respeito da Instituição, afirma o diretor. Em nota, Luiz Carlos ainda fala sobre um direito de resposta que a Rede Record não deu à Instituição de ensino e sobre o vídeo que ele acredita ser sem contexto, para privilegiar a acusadora. 

Veja, na íntegra, o e-mail recebido pela reportagem da Revista Queimados. Direito de resposta concedido à Instituição de Ensino Betel: 

Prezado Sr. Leandro Machado,

Conforme sua publicação de 13/02/2012 de que: “A mãe de uma adolescente está acusando o Colégio Betel de proibir a rematrícula de uma jovem com a acusação de lesbianismo”, afirmamos que o Betel é composto por um corpo de Educadores que há 45 anos tem feito a diferença no município de Queimados e tais afirmações, informações anônimas são inverídicas; citadas por uma cidadã – suposta mãe, conforme afirmado na reportagem, que insatisfeita com a não aprovação de sua filha, e a decisão de um Colegiado de não mantê-la numa Instituição de Ensino que prima pela boa disciplina tem atacado pessoas que durante muito tempo tentaram educar, ajudar a menor, que sempre tinha desculpas para as suas falhas, conforme conversas com a sua avó, que sempre foi quem atendeu aos chamados da Escola quando da solicitação de um responsável.

         Denunciar em meios de comunicação de massa de maneira anônima, utilizando nomes de pessoas sérias não há que ser levado a mínima consideração, ainda mais com algo inverídico, visto que a Escola não faz nenhuma acepção de pessoas, chega a ser uma difamação contra a Instituição de Ensino, que neste caso está sendo acusada de algo totalmente inexistente como dito anteriormente. O Colégio Betel não se atém a acusações, contra ninguém, muito menos com a menor em questão, vez que a aluna, por decisão do Conselho não possui a mínima condição de se manter matriculada, sendo certo que a Escola não tem a obrigação de aceitar alunos que não atendem as suas normas.

         Vale ressaltar que ao sermos contatados pela Rede Record de televisão no dia 10/02/2012, antes do vídeo ser colocado no ar pela emissora, enviamos um e-mail para a Redação. Documento este que até o momento não foi ao ar.
        
         Quanto à questão do vídeo, este apresenta o final de uma parte de um texto sem o seu contexto que privilegia apenas a quem interessa manter tal situação em evidência.
        
         É um desconforto para nós educadores, ter que nos submeter a tal situação. Mas não podemos ceder a situações vexatórias, coações ou situações infundadas que não acrescentam nada a vida acadêmica de qualquer cidadão.  Estamos prontos para educar, não para censurar e assim o temos feito por mais de quatro décadas.

Finalizando, o Betel através de toda a documentação comprobatória em seu poder, mantém a decisão tomada através do seu Colegiado, conforme Regimento Interno da Instituição.

14 comentários:

  1. Parabenizo o Prof. Luis carlos, pelo êximio trabalho realizado nesta Escola. É papel da família contribuir para uma boa formação de caráter dos seus filhos, repasssando os valores éticos e morais, sem eximir da sua responsabilidade o papel de educadora. Portanto, se muitas vezes a criança ou adolescente não demonstra ter princípios éticos e morais que são cobrados pela escola, acredita-se que a família deixou de trabalhar esses pressupostos para se apresentar um bom comportamento. Diante disto, é preciso que a escola consiga suprir tal carência. Cada vez mais os alunos vêm para a escola com menos limites trabalhados pela família. É uma pena que esta mãe esteja lapidando de forma tão permissiva os desejos e atitudes desta adolescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo sabe q esse luiz carlos nao faz nada sozinho. qndo faz é certo é pq copiou a idéia de alguém . quando faz sozinho dá no q deu. fez ums tremenda besteira. agora sim sua incompetência apareceu

      Excluir
    2. Porque voce nao se identifica para o proprio Luiz Carlos e fala com ele frente a frente. Parece-me que o incopetente e voce que não quer se identificar, so criticar! Atencao, continue apenas nas criticas, mas nao discrimine, pois discriminacao e crime!

      Excluir
    3. Ta vendo...vcs nao sabem nem se defender das criticas. o emocional de vcs afloram diante de criticas profissionais. Qundo o lado profissional. é fraco isso acontece. sabe...experiencia se consegue com tempo. o problema de todos vcs é esse: SE ACHAM OS MELHORES EM TUDO. BAIXEM A BOLA OK.?

      Excluir
  2. Tú é maior baba ovo. Você não viu o vídeo não. Seu BABÂO.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nada a haver com está história só sei dizer que o Colégio Betel e uma excelente escola e que desde os meus primeiros passos eu nunca soube e nem vi qualquer coisa que esta escola tenha feito para prejudicar um aluno.

    ResponderExcluir
  4. O colégio Betel mostra um grande despreparo aonde o aluno nao tem voz de razão eu estudei e sei o que uma ignorância e uma falsidade muito grande e muito fácil fazer acusações quando esta no alto diretor porque a dona da escola não coloca as caras pra se pronunciar vocês investiram tanto em marketing que perderam os valores moral não nem sombra do que ae ouve falar eu tenho pena poderia citar alguns nomes mais seria vergonha de mais eu espero que com essas critica profissional vocês coloquem os pés no chão muitos alunos são vitimas dentro da escola

    ResponderExcluir
  5. Meus filhos estudaram nesta Instituição de Ensino e eu nunca soube de nada que comprove estas acusações. Pelo contrário, um de meus filhos aprontava todas e sempre fui chamada à Coordenação para tratarmos do assunto e a mesma demonstrava sempre muito profissionalismo e interesse em melhorar o desempenho escolar e comportamento de meu filho. Sou solidária à escola.

    ResponderExcluir
  6. O colégio betel, é uma instituição nos moldes da Igreja Universal do reino de deus, a dona/diretora só visa o lucro, colocam ex- alunos, como funcionário para poder pagar menos se for comprar com algum profissional mais gabaritado... a cada ano.. ela diretora acumula mais plásticas. esse ano a galera que se formou em enfermagem.. não cumpriu todas as horas exigidas de estágios com cumplicidade de colégio... esse colégio é uma farsa, uam vergonha... caríssimo e de má qualidade... Saudades do saudoso Colégio Cenecista Dr. Pedro Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, meu caro sou aluno e estagiário da escola. Raramente isso acontece de a escola não cumprir os horarios de estágio, se alguns alunos deixaram de realizar os horários, isso foi relaxamento dos alunos... Agora eu acho o Prof. Luis Carlos um ótimo profissional, não estou puxando saco, mas estou dizendo a verdade, geral metendo pal e tal... Agora se a Instituição está nos moldes da Universal ou não, idai? E outra coisa se a escola contrata ex-alunos, isso é porq a escola está dando oportunidades para seus ex-alunos... O colégio é caro e tem qualidade, com coisas de ultima geração... Agora se o horário de estágio não foi cumprido isso você teria que ter resolvido na escola, para eles colocaram você para acabar de concluir do Ensino Médio Técnico.

      Obs.: Criticar é uma coisa, dá paulada é outra, Tenho um blog tbm e sei muito bem oque é isso!

      Excluir
  7. Imbecil ...vai cuidar do seu blog. q deve ser mt ruim. e só imaginar o tamanho do seu cérebro

    ResponderExcluir
  8. Esta de parabéns Diretores da instituição de ensino Betel, se não quer estudar manda ir comer capim .

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!