terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Calçadas no Centro de Queimados estão em péssimas condições

Por: Hudson Almeida

Onde era para ser um lugar de segurança para o pedestre, no Centro de Queimados pode ser um perigo. É só dar uma volta pelas ruas no Centro da cidade que o risco de acidentes é constante por causa das péssimas condições das calçadas da cidade. Além de ter que dividir espaços com entulhos de obras, areia, lixos, entre outros, os transeuntes da cidade andam em meios aos buracos e rachaduras das calçadas.

Um exemplo é a uma das principais ruas do Centro do Município, a Rua Eugênio Castanheiras. Com os buracos enormes, não é difícil detectar o alto risco de  acidente com pedestres. O problema se torna ainda maior, pois há na Rua Eugênio Castanheira duas das principais escolas particulares do município: Centro Educacional Manoel Pereira (CEMP) e Instituto Educacional Geraldo de Almeida (IEGA). A rua que também é ligação entre a Av. Avelino Xanchão à Rua Dr. Pedro Jorge, duas das principais ruas da cidade, tem uma grande movimentação de crianças, adolescentes, idosos e deficientes. 

Outras várias ruas no Centro da cidade têm suas calçadas em péssimo estado de conservação. Outro exemplo é a Avenida Avelino Xanchão, conhecida como Tinguá e rua da Feira. Ao longo da via, percebe-se buracos, rachaduras e uma consequente dificuldade dos pedestres em transitar pela via.

Um exemplo é dona Leda Calazans (foto), 76 anos e moradora da Rua São Bernardo, no Centro. As dificuldades de atravessar a calçada é grande e ela teme acidentes: "É difícil pra gente de mais idade, temos que ter muito mais cuidado. Tenho certeza que as autoridades vão resolver isso logo". Disse dona Leda.

A nossa equipe tentou entrar em contado com o secretário de Serviços Públicos Rogério Brandi, mas não conseguiu.  A Revista Queimados deixa o espaço reservado para o secretário se pronunciar.

3 comentários:

  1. Sem contar com aquelas que estão aparentemente boas,e quando chove vira um piscinão e o pedestre precisa passar pelo meio da rua.

    ResponderExcluir
  2. Pior é a rua do lado direito da igreja Católica tão pequena que só da pra andar na rua --'

    ResponderExcluir
  3. Queimados está precisando de lixeiras..alguém tem sentindo a falta delas?
    O povo tá jogando lixo na rua...

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!