quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Acordo entre Garotinho e Cesar Maia no RJ pode interferir na aliança política para as eleições de Queimados

Por: Felipe Carvalho
 Crédito: Divulgação


Antes, inimigos históricos, dupla se une com
o objetivo de retomar o poder político do Estado do RJ
O PR (Partido da República) e o DEM (Democratas) anunciaram na última segunda-feira a aliança pela disputa à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e outras Cidades do Estado. Batizada de Frente Republicana Democrática e Popular, a nova chapa une o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, do DEM, e o ex-governador Anthony Garotinho, pelo PR, que já foram adversários políticos. O encontro dos partidos reuniu na capital, candidatos a Prefeitos e Vereadores dos 92 municípios fluminenses, incluindo Queimados.

A aliança entre Garotinho e Maia deverá influir diretamente na aliança da oposição para concorrer com o atual Prefeito Max Lemos (PMDB) à eleição de Queimados. O PR tem o ex-prefeito e Deputado Estadual Rogério do Salão como pré-candidato. Já o DEM lançou o nome do Doutor Cesar, empresário do ramo imobiliário, advogado criminalista e Professor Universitário para ser o pré-candidato pelo partido. A tendência é que os dois se unam e formem a coligação PR/DEM.

A grande indefinição, porém, é com relação ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) que ainda não definiu se lançará candidato próprio, ou se apoiará a chapa do atual Prefeito Max Lemos ou a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Rogério do Salão. O Partido possui nomes fortes na Cidade, como o do Vereador Licenciado e Suplente de Deputado Federal Jefferson e os Vereadores Davi Brasil e Marcelo Lessa.

As convenções partidárias poderão ser feitas do dia 10/06 até o dia 30/06 e os partidos têm até o dia 05/07 para apresentarem os candidatos que irão concorrer aos cargos de Prefeito e Vereador nas eleições do dia 07 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!