domingo, 19 de fevereiro de 2012

Abertura oficial do Carnaval de 2012 de Queimados leva mais de 40 mil foliões à Praça dos Eucaliptos

Por: Felipe Carvalho

Crédito: Felipe Carvalho

Mais de 40 mil pessoas participaram da abertura oficial do Carnaval 2012 de Queimados, na noite deste sábado, segundo a Polícia Militar. Com o tema “No reinado da folia, Queimados cresce com alegria”, a festa teve início às 19h e foi até as 5h da manhã. Os foliões foram ao delírio com as apresentações do Grupo Imaginasamba e do cantor Liomar, ex Pique Novo. Após, a banda Toca no Siri agitou a multidão presente na Praça dos Eucaliptos, tocando as famosas marchinhas de carnaval. Hoje, 19 de fevereiro, quem sobe ao palco do Espaço cultural Joaquim de Freitas é o grupo Revelação.

O vocalista da banda Imaginasamba Suel falou sobre o sentimento de satisfação, após a realização de um show e sobre o desafio que é tocar no carnaval. “É uma gratificação muito grande fazer um show que as pessoas gostem e interajam, porque é isso que a gente busca do início ao fim da nossa carreira. Quanto a gente vê que isso funcionou, vale mais do que qualquer cachê. Foi um desafio cantar no carnaval, porque o nosso estilo é de um pagode romântico. Procuramos mesclar os ritmos e mesmo dançando agarradinho, deu para a galera curtir”, comemorou o vocalista.

O cantor Liomar falou sobre a emoção de cantar no carnaval de Queimados. “É uma emoção dupla para mim. Porque é a minha primeira apresentação na carreira solo, com a minha banda. E, por estar numa cidade que gosto. Quero deixar o meu abraço e agradecer ao carinho e a oportunidade aos Queimadenses” , disse.


O Secretário Municipal de Cultura Alex Santos falou sobre a sensação
de dever cumprido, no seu primeiro ano como Gestor da Pasta de Cultura de Queimados. “Este carnaval é o primeiro que a cidade está fazendo comigo a frente da secretaria. E toda a equipe está muito feliz, pela inovação que fizemos de ter mesclado o carnaval com um pouco de teatro. Esse intuito deu muito certo, a população adorou. Estamos tentando resgatar o carnaval onde a família possa estar presente de forma segura e tranquila. Outra iniciativa que tivemos foi o resgate dos blocos de rua”, frisou Alex.

Um comentário:

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!