sábado, 25 de fevereiro de 2012

5 mil pessoas participam do lançamento da campanha da Fraternidade na Regional da Baixada Fluminense

“Fraternidade e Saúde pública” será o tema do ano de 2012
     
    Por: Felipe Carvalho
         
         Crédito: Divulgação
O Evento reuniu Fiéis da Regional IX da Diocese de Nova Iguaçu

Todos os anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a ‘Campanha da Fraternidade’, que tem por objetivo despertar a solidariedade dos membros da Igreja Católica e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para esta situação. Neste sábado, o Ginásio da Escola Municipal Metodista de Queimados, localizado na Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu recebeu um público de aproximadamente 5.000 pessoas para a abertura do evento da Regional da Baixada Fluminense. As quatro Paróquias com sede na Cidade de Queimados: Nª. Srª de Fátima, Nª. Srª da Conceição, São Francisco de Assis e São João Batista, estiveram presentes no evento.
Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”, o objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2012 é “Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção dos enfermos, e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.”
O Bispo responsável pela Diocese de Nova Iguaçu, D. Luciano Bergamin falou sobre a importância do tema da Campanha da Fraternidade de 2012 e convidou todos da sociedade para se integrarem na luta por uma saúde melhor. “Conscientizar toda a sociedade sobre as questões ligadas a saúde pública é o grande objetivo deste ano. A população e principalmente os órgãos públicos. Temos que priorizar três elementos: O primeiro é cuidar de nossa saúde, com hábitos saudáveis. O segundo é cuidar dos enfermos, que precisam de nossa ajuda e o terceiro elemento são as Políticas públicas por parte dos órgãos públicos, para que ofereçam um serviço de qualidade. Todos estão convidados a estarem presente e lutar por essa causa”, disse o Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!