quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Henrique, um dos destaques do Carioca 2011, é o novo contratado do Aurora da Bolívia

O goleiro assinou contrato de um ano com o clube de Cochabamba e chegou à Bolívia nesta terça feira

Por: Sergio Ricardo Silveira


Depois de ficar entre os três melhores goleiros do Rio de Janeiro, no Campeonato Carioca de 2011, jogando no Olaria, Henrique Gulpilhares, que treinou até semana passada no Macaé, agora irá defender as cores do Aurora da Bolívia.
Henrique no aeroporto de Cochabamba era só sorrisos

O goleiro desembarcou no aeroporto acompanhado de seu agente Eduardo Saadi nesta terça-feira. Ele declarou ao jornal Los tempos.com: "Eu venho com grandes expectativas, para fazer um bom trabalho, na esperança de encontrar-se com as circunstâncias", Henrique declarou ainda que conheceu o Aurora assistindo os jogos contra o Vasco, na Copa Sul-Americana.

Nascido na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, Henrique foi criado no bairro Palestra onde desde criança praticava esportes para gastar a sua energia, pois era um menino muito “arteiro”. Chegou a fazer natação no Queimados Futebol Clube e nem sonhava em ser jogador de futebol.

O goleiro jogou no Madureira de 1998 a 2000 e, em seguida, no Heliópolis onde se profissionalizou. Henrique também jogou em clubes do Espírito Santo e Mato Grosso onde passou muitas necessidades: “Passei por tantas dificuldades que quando cheguei em casa, minha esposa e minha mãe ao me ver choravam pois eu estava tão magro que parecia estar doente.

Por causa das dificuldades, Henrique ficou sem jogar até 2005 e relata que colocou fogo em todas as roupas e materiais esportivos. Ele que não queria saber de futebol nem pela televisão. Neste tempo trabalhou com seu pai vendendo cachorro-quente em uma carrocinha no Centro de Queimados.

Convencido por um amigo a fazer um teste no Mesquita, Henrique conheceu o treinador  Tornado, ex- Jogador, hoje, treinador do Juniores do Vasco, que o levou para Goiânia, onde jogou em vários times: Goiatuba, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Itumbiara, onde foi o goleiro menos vazado do campeonato Goiano de 2007.

Jogou também no Atlético de Goiânia, de 2008 a 2009, depois voltou ao Rio e foi para o Nova Iguaçu. No ano de 2010 foi para Olaria, jogando nos campeonatos de 2010 e 2011, onde foi eleito o 3º melhor goleiro do Campeonato Carioca, e apareceu no cenário carioca e brasileiro, dando várias entrevistas na TV e nos principais jornais do estado.
Ao lado de Jéfferson e Felipe, Henrique foi um dos melhores do Carioca de 2011

Henrique declarou ao final desta entrevista: “Pela graça de Deus, espero conseguir ainda ter um contrato que possa me dar uma estabilidade Financeira, pois ainda tenho sonhos a serem realizados”. Parece que este contrato chegou, e que ele como um bom brasileiro, não desista nunca.

7 comentários:

  1. Agora é só alegriaa !
    A promessa se cumprindo !
    tamo junto...;
    Cochabamba agora é nosso Rs !
    Léo Goncalo !

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns Henrique. Eu, como morador de Queimados, e um verdadeiro apaixonado pelo futebol, fico feliz com seu sucesso. Você merece, não só pelo grande goleiro que é, mas também pelo grande ser humano que demonstra ser. Meus parabéns, e muito sucesso rapaz!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Henrique vc merece depois de tantas lutas não seria justo vc chega onde chegou .felicidades.... Gleice e Salão Deus Proverá

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Henrique Que Deus te abençoe e ilumine todos seus passos vc merece depois de tantas lutas não seria justo chega onde chegou.Felicidades Gleice e Salão Deus Proverá

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS ELE MERECE OM BOM GOLEIRO NA MINHA OPINIÃO FOI O MELHOR DO CARIOCA EM 2011!

    ResponderExcluir
  6. Passar fome é sacanagem e os cocos do nordeste.

    ResponderExcluir
  7. Parabens garoto tudo de bom para vc e familia.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!