segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Queimados é contemplado com o projeto cultivar que reflorestará mais de 1 milhão de m² às margens do Rio Guandú

Crédito: Felipe Carvalho
Por: Felipe Carvalho

Mobilizar empresas, alunos e toda a sociedade para enfrentar os problemas ambientais e ajudar na recuperação da Mata Atlântica através do plantio de árvores nativas, visando a formação de cidadãos conscientes com a causa ambiental. Este é o objetivo do projeto cultivar desenvolvido pelo sistema FIRJAN, por meio do SESI-RJ e do SENAI-RJ, que foi iniciado nesta segunda-feira no Município de Queimados, com o plantio de 1000 mudas às margens do Rio Guandú. Ao longo do projeto, que terá duração de três anos, 200.000 árvores nativas do bioma da Mata Atlântica serão plantadas em áreas de mata ciliar, numa área que corresponde a 110 ha, pela empresa MMX, do empresário Eike Batista.

Participaram do evento, o Prefeito do Município de Queimados Max Rodrigues Lemos, o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente Getulio de Moura, o Presidente da Representação Regional da FIRJAN Carlos Aguiar, o diretor da empresa MMX Luciano Ferreira, alunos da rede de ensino SESI e SENAI e estudantes da rede municipal de ensino de Queimados.

O Prefeito de Queimados Max Lemos ressaltou a importância do desenvolvimento sustentável na cidade de Queimados. “Vivemos um momento de grande desenvolvimento econômico. Só em 2011, recebemos mais de 1 bilhão de investimento privado em nossa cidade. Mas é importante crescer de forma sustentável”, disse.

O Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente Getulio de Moura falou sobre a importância do desenvolvimento do projeto cultivar em Queimados. “É um projeto que beneficiará toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em Queimados, mais de 1milhão de m² será reflorestado em 3 anos. Um ano será realizado o plantio e dois será feito a manutenção. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente vem trabalhando incessantemente em prol das questões ambientais e essa conquista me deixa muito feliz”, comemorou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!