que vão abraçar a praça e fazer a abertura ‘extraoficial’ do Natal do Rio
Encerrado na última terça-feira, o curso gratuito da Escola de Papai Noel do Brasil vai ter uma cerimônia de formatura diferente dos anos anteriores, com a realização de um pedido Paz para o Rio de Janeiro. Será na próxima terça-feira (dia 8), das 10 às 12h, na Praça Tiradentes, no Centro, quando são esperados cerca de 80 Papais Noéis e suas simpáticas ajudantes, as ‘Noeletes’.


Depois de passar por diversas aulas de interpretação, dicção, improvisação, postura, música e até exercícios em academia de ginástica, os futuros Papais Noéis vão receber o “Diploma de Bom Velhinho”. A partir de então, vão poder trabalhar em shoppings, empresas, clubes, escolas e residências – e faturar de R$ 3 mil a R$ 10 mil - com o perfeito “Ho! Ho! Ho!” garantido pela Escola de Papai Noel do Brasil, fundada há 18 anos pelo ator e diretor Limachem Cherem, que já formou mais de 400 Noéis ao longo desse tempo.
A escolha da Praça Tiradentes para a formatura deste ano é emblemática para os ‘Bons Velhinhos’: o local é o berço da Escola de Papai Noel, cuja sede funcionava, desde 1985, no quarto andar do prédio nº 9 (o Edifício Riqueza, aquele onde no térreo ocorreu a explosão do restaurante Filé Carioca, no dia 13 de outubro, que matou quatro pessoas e feriu várias outras, além de prejudicar o funcionamento de diversas empresas, já que o prédio continua interditado pela Defesa Civil).
Segundo Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola, o evento conta com o apoio da Associação Cultural e Comercial da Praça Tiradentes e Adjacências e terá diversas atividades. “Uma faixa com os dizeres ‘A Escola de Papai Noel pede paz para o Rio!’ será estendida na Praça Tiradentes, onde pretendemos fazer uma grande festa, uma manifestação de amor e paz para o Rio e pela revitalização do local. Será a abertura ‘extraoficial’ do Natal do Rio de Janeiro, que esperamos seja de muita paz e tranquilidade para toda a população”, afirma.
Com o lema “Seu Papai Noel quem escolhe é você”, a Escola vai levar para a Praça Tiradentes Papais Noéis de diferentes tipos e formas físicas – surfista, negro, oriental, gordo, magro, alto e baixo. Eles vão receber as cartinhas com pedidos e fazer fotos gratuitamente ao lado das crianças e dos adultos, num trono colocado no meio da praça. Após a entrega dos Certificados aos formandos da turma de 2011, os Papais Noéis, as Noeletes e a população vão dar um abraço simbólico na Praça Tiradentes.
SERVIÇO:
Evento: Formatura da turma de 2011 da Escola de Papai Noel do Brasil
Local: Praça Tiradentes, Centro-RJ
Dia: 8 de novembro (terça-feira)
Horário: 10 às 12h
Programação:
10h – Abertura com os Papais Noéis (cantata e improvisação de textos natalinos)
11h – Entrega dos Diplomas aos formandos de 2011
11h30 – Abraço simbólico na Praça Tiradentes
12h – Encerramento da cerimônia com fotos dos Noéis
Informações para a Imprensa:
Hélio Araújo
(21) 9946-2821
hmacomunicacoes@gmail.com
helioaraujo@openlink.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!