sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Papais Noéis vão ocupar a Praça Tiradentes em ato pela Paz no Rio

Cerimônia de formatura contará com cerca de 80 ‘Bons Velhinhos’,

que vão abraçar a praça e fazer a abertura ‘extraoficial’ do Natal do Rio



Encerrado na última terça-feira, o curso gratuito da Escola de Papai Noel do Brasil vai ter uma cerimônia de formatura diferente dos anos anteriores, com a realização de um pedido Paz para o Rio de Janeiro. Será na próxima terça-feira (dia 8), das 10 às 12h, na Praça Tiradentes, no Centro, quando são esperados cerca de 80 Papais Noéis e suas simpáticas ajudantes, as ‘Noeletes’.




Depois de passar por diversas aulas de interpretação, dicção, improvisação, postura, música e até exercícios em academia de ginástica, os futuros Papais Noéis vão receber o “Diploma de Bom Velhinho”. A partir de então, vão poder trabalhar em shoppings, empresas, clubes, escolas e residências – e faturar de R$ 3 mil a R$ 10 mil - com o perfeito “Ho! Ho! Ho!” garantido pela Escola de Papai Noel do Brasil, fundada há 18 anos pelo ator e diretor Limachem Cherem, que já formou mais de 400 Noéis ao longo desse tempo.



A escolha da Praça Tiradentes para a formatura deste ano é emblemática para os ‘Bons Velhinhos’: o local é o berço da Escola de Papai Noel, cuja sede funcionava, desde 1985, no quarto andar do prédio nº 9 (o Edifício Riqueza, aquele onde no térreo ocorreu a explosão do restaurante Filé Carioca, no dia 13 de outubro, que matou quatro pessoas e feriu várias outras, além de prejudicar o funcionamento de diversas empresas, já que o prédio continua interditado pela Defesa Civil).







Segundo Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola, o evento conta com o apoio da Associação Cultural e Comercial da Praça Tiradentes e Adjacências e terá diversas atividades. “Uma faixa com os dizeres ‘A Escola de Papai Noel pede paz para o Rio!’ será estendida na Praça Tiradentes, onde pretendemos fazer uma grande festa, uma manifestação de amor e paz para o Rio e pela revitalização do local. Será a abertura ‘extraoficial’ do Natal do Rio de Janeiro, que esperamos seja de muita paz e tranquilidade para toda a população”, afirma.



Com o lema “Seu Papai Noel quem escolhe é você”, a Escola vai levar para a Praça Tiradentes Papais Noéis de diferentes tipos e formas físicas – surfista, negro, oriental, gordo, magro, alto e baixo. Eles vão receber as cartinhas com pedidos e fazer fotos gratuitamente ao lado das crianças e dos adultos, num trono colocado no meio da praça. Após a entrega dos Certificados aos formandos da turma de 2011, os Papais Noéis, as Noeletes e a população vão dar um abraço simbólico na Praça Tiradentes.



SERVIÇO:

Evento: Formatura da turma de 2011 da Escola de Papai Noel do Brasil

Local: Praça Tiradentes, Centro-RJ

Dia: 8 de novembro (terça-feira)

Horário: 10 às 12h

Programação:

10h – Abertura com os Papais Noéis (cantata e improvisação de textos natalinos)

11h – Entrega dos Diplomas aos formandos de 2011

11h30 – Abraço simbólico na Praça Tiradentes

12h – Encerramento da cerimônia com fotos dos Noéis





Informações para a Imprensa:

Hélio Araújo

(21) 9946-2821

hmacomunicacoes@gmail.com

helioaraujo@openlink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!