sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Queimados prorroga inscrição do programa projovem trabalhador


São duas mil vagas para cursos profissionalizantes. Estudantes ganham bolsas

As inscrições para o programa ProJovem Trabalhador de Queimados foram prorrogadas até o dia 11 de outubro. São oferecidas duas mil vagas para 27 cursos profissionalizantes, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As inscrições são realizadas das 9h às 19h30, no Telecentro da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, na Estrada do Lazareto, 184 – Centro (rua do mercado Maringá).

Para participar do curso, que oferecerá transporte, lanche e uma bolsa de R$ 100, o candidato precisa ter idade entre 18 e 29 anos, estar em situação de desemprego e ser membro de famílias com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou tenha cursado o ensino fundamental. Esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio e não esteja cursando ou tenham concluído o ensino superior, ser residente no município de Queimados. De acordo com critério do MTE, 10% das vagas serão destinadas aos portadores de deficiência, que não possuam impeditivos para o desenvolvimento da atividade laboral.
O Planeta Cidadão oferecerá os seguintes cursos: auxiliar administrativo e almoxarife (200), cozinheiro auxiliar e repositor de mercadorias (200), fotógrafo social (50), ladrilheiro, gesseiro, pintor e eletricista (600), serralheiro e funileiro industrial (150), cuidador de idosos, cuidador de crianças (babá) e porteiro (100), operador de microcomputador e telemarketing (vendas) (100), recepcionista de hotéis (100), auxiliar de máquinas, operador de máquinas, laminador, manutenção industrial, eletricista, mecânico, carpinteiro, marceneiro, calceteiro e modelador (500).

Fonte: Prefeitura de Queimados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!