terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeitura realiza quarto sorteio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Por: Felipe Carvalho
O Ginásio da Escola Municipal Metodista de Queimados foi palco do quarto sorteio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica. As 220 unidades sorteadas foram construídas pela empresa Casaplan, no Bairro Belmonte.
Foram excluídos do sorteio os candidatos menores de 18 anos, os que não moram em Queimados e os que a renda familiar ultrapassa R$ 1.600.00 (mil e seiscentos reais) mensais. Foram excluídos também os que tiveram financiamento de casas com recursos do FGTS ou outros fundos destinados à habitação e os que possuem imóveis.
O Prefeito Max Lemos iniciou o sorteio citando as principais realizações do governo e agradeceu a Empresa Casaplan, responsável pela construção das unidades habitacionais e a Caixa Econômica Federal. “Nosso governo está construindo uma nova cidade, com desenvolvimento industrial e geração de empregos. E o crescimento habitacional também já é realidade, com as 3.500 unidades. Quero agradecer ao senhor Miguel Miranda (Diretor da Casaplan) e ao José Mori (Gerente Geral da Caixa Econômica de Queimados) pelo carinho e dedicação que tem tido com o Minha Casa, Minha Vida em Queimados, destacou o Prefeito.
Márcio Capitulino, 38 anos, mora de aluguel com a sua Mãe Maria José Pereira da Silva, 74 anos, que sofreu um AVC e desde então não consegue se locomover sozinha. Capitulino disse que se sente realizado de conseguir ter uma casa própria ao lado da mãe. “Hoje realizamos um grande sonho. Minha mãe já é de idade e nunca teve uma casa própria. Posso dizer que ela realizou o grande sonho da vida dela”, ressaltou Márcio.
Fernando Augusto, 67 anos, também foi sorteado e ficou emocionado. “Eu moro sozinho. Mas tenho grandes amigos, que estavam na torcida por mim, tanto que vieram junto comigo para o sorteio. A casa própria era o meu grande sonho”, afirmou Fernando.
A lista dos sorteados será disponibilizada para consulta, tanto no Prédio da Prefeitura, quanto na Secretaria de Habitação e Obras. Os interessados também poderão acompanhar o resultado, através do Diário Oficial de Queimados.
Os contemplados no sorteio deverão entregar os documentos na Secretaria de habitação, a partir do dia 03 de novembro. Quem não fizer esse cadastro, será excluído.

Um comentário:

  1. As pessoas que tem constante acesso a internet pode estar verificando se foi contemplado pelo site http://queimadosdigital.com.br neste site vai ter todas as orientações pertinentes para os sorteados

    Ass: Renan da Habitação

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!