quinta-feira, 27 de outubro de 2011

‘Noeletes’ terminam curso e estão prontas para ajudar o Papai Noel

Elas vão trabalhar com o ‘Bom Velhinho’ em shoppings, escolas, empresas e residências.
Em 40 dias, faturamento pode chegar a R$ 1.800.


O Natal é só daqui a dois meses, mas 20 ‘Noeletes’ – as simpáticas ajudantes de Papai Noel – já estão prontas para ajudar o ‘Bom Velhinho’ em suas tarefas. Com idade entre 18 e 25 anos, elas concluíram hoje (25), num clima de muita alegria, o curso gratuito preparatório da Escola de Papai Noel do Brasil. As ‘Noeletes’ estão prontas para o mercado de trabalho e podem faturar até R$ 1.800 por 40 dias de trabalho no período natalino.
Papai noel com duas Noeletes.


Na solenidade de formatura, realizada no Rio’s Presidente Hotel, no Centro, cada ‘Mulher Castanha’ – como as alunas são carinhosamente chamadas, numa alusão à iguaria gastronômica típica do período natalino – recebeu seu Certificado de Participação das mãos de Limachem Cherem, ator, diretor e fundador da Escola de Papai Noel, que fez questão de dar um recado às novas ajudantes de Papai Noel.


“Para exercer a função de ‘Noelete’ é preciso gostar de crianças e de idosos, ser simpáticas, atenciosas, carinhosas e muito pacientes. Não esqueçam que, a partir de agora, vocês também fazem parte do mundo mágico mundo do Natal, que encanta milhões de crianças, jovens e adultos em todo o mundo”, lembrou.


Para muitas ‘Noeletes’, a conclusão do curso é o seu verdadeiro presente de Natal. É o caso da estudante Yasmin Juliana, de 18 anos, moradora de Realengo. Desempregada, viu no curso a chance de entrar novamente no mercado de trabalho. “Para mim, foi um presente de Natal antecipado. Vou ter a oportunidade de trabalhar novamente e isso é muito bom. Gosto de crianças e tenho bastante paciência. Acho que vou me dar bem”.

Quem também se empenhou em aprender esse novo ofício foi Rayany Monalisa Rodrigues, de 18 anos, estudante e atualmente desempregada. Moradora de Bangu, ela disse que já foi vendedora e corretora, mas viu no curso da Escola de Papai Noel do Brasil a chance de melhorar o seu próprio Natal. “Fico feliz pelo fato de poder trabalhar e, assim, conseguir uma renda para comprar meus próprios presentes de Natal”.


Durante o curso, as ‘Noeletes’ tiveram aulas de dicção, postura, música, interpretação, maquiagem, noções de figurino e trabalho de grupo. Elas também aprenderam a cantar as tradicionais músicas natalinas, a embalar bebês, a ajeitar a roupa do Papai Noel e a organizar filas de crianças para fotos. Uma das aulas mais divertidas foi a de interpretação de situações embaraçosas que podem ocorrer no dia a dia de trabalho num shopping, em escolas, empresas ou residências.

Para Suellen Santos, de 20 anos, moradora de São Cristovão e estudante do curso de Formação de Professores, aprender como ser uma ‘Noelete’ foi um complemento profissional. “No momento estou desempregada, mas gosto muito de crianças e sei que não terei problemas no dia a dia de trabalho. Aprendi que não posso apertar muito o pescoço do Papai Noel quando for arrumar sua roupa”, disse ela, entre risos e o olhar de cumplicidade do ‘Bom Velhinho’.

Levy Celso de Araújo Pol, de 54 anos, ex-bombeiro eletricista, que há um ano espera pela aposentadoria, frequenta o curso de Papai Noel da Escola pela primeira vez, mas há cinco atua como ‘Bom Velhinho’, fazendo a alegria das crianças, em especial da Região dos Lagos. Morador de São Pedro da Aldeia, Levy elogiou a qualidade das formandas. “As alunas me surpreenderam, pois achava que, como era a primeira vez de muitas, elas fossem errar, mas se saíram muito bem. É um bom grupo, que vai ajudar bastante os ‘Bons Velhinhos’ a desempenharem suas funções no período natalino”, concluiu.

CURSO DE PAPAI NOEL PROSSEGUE – As aulas do curso gratuito de Papais Noéis continuam em ritmo acelerado. Na tarde desta terça-feira (25) foi realizado o terceiro workshop, sob a orientação dos professoresLimachem Cherem e Gedivan Albuquerque e da figurinista Fátima Cherem. O aprendizado continua na próxima terça (1/11)/ e a formatura da turma de Papais Noéis 2011 acontece no dia 8 de novembro, quando está prevista uma grande atividade ao ar livre, que reunirá os ‘Bons Velhinhos’ e as ‘Noeletes’.

Quem quiser obter informações sobre a Escola ou contratar o Papai Noel e suas ajudantes para o período natalino deve entrar em contrato através dos telefones (21) 2532-3066, 7843-8797 e 7826-3302 e do e-mail papainoeltapume@gmail.com.


Informações para a Imprensa:
HMA Comunicações
Hélio Araújo
(21) 9946-2821

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!